Congresso em Foco

[fotografo]Fábio Pozzebom/Agência Brasil[/fotografo]

STF julga inconstitucional lei de Bolsonaro que autoriza pílula do câncer

26.10.2020 21:37 7

7 respostas para “STF julga inconstitucional lei de Bolsonaro que autoriza pílula do câncer”

  1. Leonardo Milani disse:

    Ou seja, acaba de cair 50% de tudo o que o Bostomerda já conseguiu produzir e aprovar de Lei em 30 anos como deputado.
    Restou a outra lei, que estendeu isenção de IPI para o setor da informática.

    No meio, claro, de muita bobeira, tipo colocar Enéas no livro de Heróis da Pátria, ou direito de aplaudir a bandeira depois do Hino (PL 2341/1996) ou o PL 443/2015, que rebatizava a Amazônia Azul de Mar Presidente Medici. Sim, coisas importantes e prioritárias, em um país como o Brasil.

    Mas é claro que tinha coisas relevantes, terríveis mesmo, como a tentativa de revogar a Lei que obriga hospitais do SUS a oferecer atendimento a vítimas de violência sexual (PL 6055/2013), ou a legalização do excludente de ilicitude (PL 9564/2018) que permitira que nenhum crime cometido por militar seja investigado, ou o PDC 18/2015 que revogava o direito de uso de nome social por comunidades LGBTQI, o PL 106/2007 que tornaria roubo de veículo um “crime hediondo” e claro, batalhas que se travam há muito tempo: PDC 365/1993, que acabaria com a demarcação da terra indígena Yanomani nos estados de Roraima e Amazonas.

  2. Otávio Pereira disse:

    Esses ministros só fazem jogar contra a sociedade que os sustenta, bando de inúteis.

  3. Fabiano Vieira Silva disse:

    Estranho o tom e o texto escrito dessa matéria. Diz que Bolsonaro “vem travando uma batalha”, não seria o contrário? Já o título da entender que é nesse momento da gestão de “Bolsonaro” (agora enquanto presidente), pois não faz alusão no título que o tema veio a tona quando ele era de deputado… Ainda, fica claro a intenção de desnortear o leitor, fazendo crer que se trata de mais uma incoerência do presidente ou sua irresponsabilidade com a saúde das pessoas. Ora ora, e a homeopatia que não tem comprovação científica ? E a medicina alternativa que virou um comércio livre (sem comprovação de eficácia)?
    Falta respeito ao leitor quando trata do tema, pois muitas famílias estão perdendo seus entes queridos por uma via de tratamento que ainda não veio, e que não foi alvo de atenção pelo STF, que ao meu ver se debruça em polêmicas deixando de lado, fatos e verdades que tenta desacreditar.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Para os deuses do partido ”judi”, o certo era dar carbamato e não cloroquina ou fosfoetanolamina

    • Otávio Pereira disse:

      Por certo a jornalista transmite muito mais um perfil de fofoqueira que profissional.
      Está muito aquém do mínimo para exercer a profissão com dignidade.

    • Leonardo Milani disse:

      Verdade, na hora de falar o que o Bosta vem fazendo para enfrentar a epidemia, faltou listar algumas coisas:
      – desde o início se meteu em campanha para minimizar o risco, encorajou milhões a se exporem,
      – virou garoto-propaganda das maiores cortinas de fumaça, tipo a cloroquina ou recentemente o vermífugo,
      – organizou uma reunião ministerial na qual o Sinistro do Meio Ambiente disse claramente que a epidemia era uma “oportunidade para passar a boiada”, referindo-se à aprovação de leis e portarias que promovem a destruição meio ambiente, em um dos anos mais difíceis que já tivemos na questão ambiental
      – desqualificou qualquer informação científica séria sobre o tema,
      – atacou politicamente a China e a OMS, com ajuda do filho e do Ernestico
      – e, agora (na verdade, já faz um tempo, para quem é atento – essa pedra eu cantei no início de setembro), conduz uma cruzada anti-vacina, sendo que a vacina é basicamente a ÚNICA coisa que ainda pode salvar o Brasil – o que sobrou dele.

      Faltou dizer que todas estas iniciativas visam um só resultado geral: mais pessoas infectadas, mais sofrimento e mais morte.
      E faltou dizer que o resultado epidemiológico brasileiro não deve ser compreendido como algo que “aconteceu” e sim como algo que foi **produzido**, com organização, plano e agenda dessa barbaridade na forma de pessoa que porta o título de Presidente.

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    O Narco Aurélio mandou prender alguém.
    No caso, prender um ”remédio”.
    Já é um p-ta avanço na ”biografia” dele…kkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via