Congresso em Foco

Simulação de atendimento a paciente com coronavírus em Manaus[fotografo]Alex Pazzuelo/Semcom/Prefeitura de Manaus[/fotografo]

Lewandowski manda governo federal agir “imediatamente” para sanar colapso em Manaus

56 respostas para “Lewandowski manda governo federal agir “imediatamente” para sanar colapso em Manaus”

  1. RômuloJ. Vieira disse:

    Primeiro o Ministrão Lewandowisk deveria revogar a “ordem” dada pelo outro ministrão bedelho o A. de Morais que deu prerrogativas demais aos governadores e prefeitos,a despeito de já estarem previstas na Constituição.Sobrou para o Pr Bolsonaro ficar meio de lado, veja os despautérios do Gov. Dória e tantos outros govs.O Governo Federal mandou 8,9 bilhões de reais para o Estado do Amazonas e só para Manaus foram 3 bilhões de reais para cuidarem da pandemia. Desativaram antes da hora os hospitais de campanha, aquele prefeito boca de porco que Manaus tinha o Artur Virgílio gastou essa dinheirama no que?…Agora culpam o Bolsonaro?…É isso mesmo?…o Bolsonaro deveria ter ido fiscalizar os almoxarifados dos hospitais então,ver se estavam faltando desde máscaras até o oxigênio!!…O Presidente da Republica deve colocar mais essa função na sua agenda!

  2. Edison Sampaio disse:

    A situação do Brasil é e péssima com o Capitão Encrenca na gerência, uma vez q só sabe encrencar, inclusive com seus Ministros. Bolsonaro, a propósito, é coerente 66g vc

  3. Catalina Pereira disse:

    Agora né urubu, a culpa é de vcs que tiraram do melhor presidente do mundo o direito de agir, agora corre para pedir socorro ao fenômeno Bolsonaro nada melhor que um dia depois do outro. Depois de mandar uma grana violenta para os ladrões da pátria, agora vem a tropa dos esquerdalhas atrás do salvador da pátria para resolver o problema. Viva o melhor presidente do mundo reeleito no primeiro turno em 2022.

  4. Emerson Mascarenhas Vaz disse:

    Realmente é lamentável, triste, gravíssima e criminosa a situação cometida pelos gestores públicos do Amazonas (Manaus e Estado) e até por alguns mau-caráter que vem falando e ultrapassando o sendo crítico (cometendo crimes) em face do Presidente da República, que sem dúvida, vem tentando cumprir com o seu papel, destinando recursos a todos os entes federativos (estados e municípios que desviaram tantos recursos na época da pandemia jamais visto no país), mormente os inúteis e desonestos criticadores e causadores de motim intelectual em face do povo, aliado à mídia (globo) podre que deixou de receber vantagens ilegais e do STF que vem trocando favores em face do Presidente da Câmara e do Senado e da ala esquerdistas, que estão em conluios com outros pilantras para destruir a nação brasileira, basta verem os inquéritos dos políticos (presidente e ex do Senado – Renan e Alcolumbre e o sem noção da Câmara) parados na Corte que estão todos prescrevendo. E o pior de tudo é um Desgovernador de São Paulo malandro (boneco da China), a ala dos esquerdistas partidários do Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT, encabeçada pela tal de Gleisi e companhia que estão tentando a todo custo derrubar o governo e acabar com o país como fizeram nos governos (bandidos) anteriores. Ah, e esse inútil do Luciano Huck, Freixo e outros, etc, que a exemplo dos petistas (esquerdistas) que em nada contribui para o país, ao contrário, vêm se aproveitando a vida toda dos recursos repassados aos partidos e à mídia. E tem também uma Suprema Corte que há muito está quebrando a harmonia (tripartição) entre os poderes e tornando-se o maior poder com as suas decisões políticas (verdadeiro ativismo judicial), e por decisão meramente política vem invadindo competência de outro poder. É um absurdo! As forças armadas devem agir como poder moderador e dá um basta de uma vez por todas. Chega! E o Executivo Federal deve OFICIAR imediatamente o Chefe da PF para investigarem esses maus gestores em gerais, principalmente do Amazonas e Municípios. E devem ser jogado os podres desses mau-caráter no ventilador para a população verem quem são e aí o povo vai agir legalmente e quero ver se as Forças Armadas irão defendê-los.

  5. Ricardo disse:

    Há muito tempo essa “bruxa de Eastwick” perdeu o senso do ridículo e a timidez. Vá mandar na casa da mãe dele. Aqui ele manda e ninguém mais obedece.

  6. GALINDO disse:

    FORA BOLSONARO !!! Genocida, irresponsável, ignorante. Não passa de um moleque.

  7. Guido disse:

    Estão devolvendo o poder para o presidente? Aliás nunca deveriam ter tirado. A responsabilidade pelo caos em Manaus é do STF e dos mequetrefes governadores e prefeitos.

  8. Antonio Maximiano disse:

    E o governo federal nada tem a ver com isso. É incompetência dos dirigentes do Amazonas.

  9. Antonio Maximiano disse:

    Que patetada ridícula. Resolver problemas com decisões de gabinete. Só falta mandar que ninguém mais fique doente.

  10. lucas dean disse:

    ESSE E O MINISTRO TRAPALHAO 24 HORAS…SO SERVE PRA ATRAPALHAR O GOVERNO A SERVIÇO DA ESQUERDA.

  11. cesar sch disse:

    Nunca votei nesse tal de Levando uisque. O infeliz acha que manda no país. Deixa a bandidagem sair do congresso e o jipe e dois cabos vão lá bater um papinho com ele e demais cumpanheros

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Lewando Dollars.

    • Felix disse:

      Também nunca votaria, mas na questão do Covid19 está defendendo o povo brasileiro contra um louco perigoso e seus cúmplices.

      • Alexandre Dias disse:

        Eles mesmos tiraram o poder do Presidente quando determinaram que o COVID era responsabilidade de cada estado e município. E agora cobram do governo federal. Cambada de malucos.

        • Felix disse:

          Ninguém tirou poder do jair falaram que tinha que agir em CONJUNTO!

          • Catalina Pereira disse:

            Tiraram sim. Agora né urubu, a culpa é de vcs que tiraram do melhor presidente do mundo o direito de agir, agora corre para pedir socorro ao fenômeno Bolsonaro nada melhor que um dia depois do outro. Depois de mandar uma grana violenta para os ladrões da pátria, agora vem a tropa dos esquerdalhas atrás do salvador da pátria para resolver o problema. Viva o melhor presidente do mundo reeleito no primeiro turno em 2022.

          • Ricardo disse:

            Que mané conjunto! Não seja hipócrita. Prefeitos e governadores armaram uma gritaria reclamando poder e autonomia que foi dada. Fizeram m* e agora jogam no colo do Governo Federal o ônus das trapalhadas que fizeram.

          • Felix disse:

            Os governadores foram ao STF porque o psicopata genocida do Planalto queria a população se contaminando na rua, era contra restrições no comércio, etc. etc. etc. O STF então lhes deu direito a decidir sobre isso mas em momento algum isentou o ‘governo’ federal das suas responsabilidades!!!
            E com o advento das vacinas que possibilitariam a retomada da economia esse ser desprezível e maluco começou a fazer campanha contra! É um louco errante, não sabe nem o que diz ou está fazendo. É um desastre!

        • S3NG1R disse:

          Pra agir no AM, tiraram o poder; pra confiscar as vacina de SP, são os que devem coordenar tudo. Vai entender…

      • Catalina Pereira disse:

        É Agora né urubu, a culpa é de vcs que tiraram do melhor presidente do mundo o direito de agir, agora corre para pedir socorro ao fenômeno Bolsonaro nada melhor que um dia depois do outro. Depois de mandar uma grana violenta para os ladrões da pátria, agora vem a tropa dos esquerdalhas atrás do salvador da pátria para resolver o problema. Viva o melhor presidente do mundo reeleito no primeiro turno em 2022.

  12. JURACI BEDELHO disse:

    QUE IDIOTA!… RESOLVA-SE, INÉPTO… KKKKKK

  13. denunciando disse:

    Se Pazuelo chegou ao generalato imagina os que não chegaram. Um zero a esquerda.

  14. denunciando disse:

    Este genocida não funciona a não ser mandado pela justiça. Se lixa para o país.

  15. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Isso é um verdadeiro absurdo.
    Como as empresas de vinhos deixaram faltar oxigênio em Manaus?
    É muito mais fácil e barato produzir uma bala de oxigênio do que uma garrafa de vinho.
    Bastava ”estocar o vento” que venta em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via