Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

Imagem: Agência Brasil

O que Ives Gandra tem a ver com Quincas Borba que tem a ver com Jair Bolsonaro

11.12.2019 09:58 7
Atualizado em 10.10.2021 17:38

Publicidade

7 respostas para “O que Ives Gandra tem a ver com Quincas Borba que tem a ver com Jair Bolsonaro”

  1. Excelente leitura, analogia indefectível. Infelizmente temos vivido tempos sombrios…

  2. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    PELO QUE ENTENDI O MINISTRO IVES SÓ ESTÁ COBRANDO AS MULTAS IMPOSTAS AOS SINDICATOS QUE DESCUMPRIRAM UMA ORDEM JUDICIAL A RESPEITO DE GREVE DECLARADA ILEGAL, E COSTUMEIRAMENTE DESCUMPRIDAS POR TODOS SINDICATOS QUE POR VEZES COM UMA MINORIA INSIGNIFICANTE DE PARTICIPANTES IMPEDEM QUE A MAIORIA CUMPRAM SEU TRABALHO PARA O QUAL FORAM CONTRATADOS. SE´FOI ESTE O ENTENDIMENTO PARABÉNS AO MINISTRO IVES, ATITUDE QUE DEVERIA SER SEGUIDA POR TODOS JUÍZES TRABALHISTAS QUANDO VEEM SUAS DECISÕES NÃO CUMPRIDAS.

    • José Oliveira disse:

      Claro que tipos iguais a você, sempre farão a leitura errada, em desfavor dos que foram vitimados, a parte hipossuficiente e, em prol dos seus algozes ou, seus prepostos, tais quais o integrante da TFP, Ives Gandra Filho.
      Quantas vezes uma multa pecuniária de tal magnitude, foi aplicada, monocraticamente, por ele, contra atos criminosos de algum grande empresário ou, grupo econômico, para cumprimento com tamanha rapidez, cuja execução foi determinada, por quem?
      Pelo próprio Ives Gandra em tempo record.
      Você é sem dúvida um sujeito que padece da Síndrome de Estocolmo, que é “um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo amor ou amizade perante o seu agressor”.
      Nesses tempos de absurdos institucionalizados, tornou-se comum, integrantes das classes de baixo poder aquisitivo, até mesmo desvalidos, tornarem-se defensores radicais dos seus opressores, o que é uma lástima.
      Pense nisso!
      Saia dessa!

      • Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

        VOCE PROVAVELMENTE DEVE SER UM DESTES SINDICALISTAS ORFÃOS DAS MAMATAS DO DINHEIRO FÁCIL “ROUBADO” DOS TRABALHADORES DE FATO. E PELA FURIA DE SEUS COMENTÁROS É TAMBÉM DA ALA ESQUERDITA RADICAL QUE NÃO ACEITA O CONTRADITÓRIO TAMPOUCO OUTRAS OPINIÕES SEM ATACAR E OFENDER. E MAÍS TAMBÉM UM DESTES IDIOTAS QUE SOFRERAM LAVAGEM CEREBRAL PARA GRITAR “LULA LIVRE” ACREDITANDO QUE O SAFADO, CHEFE DA MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO MUNDO QUE FOI CONDENADO EM “TRES” INSTANCIAS COM MILHARES DE PROVAS ROBUSTAS SEJA INOCENTE. ACABOU A MAMATA, VAI TRABALHAR PARA SE SUSTENTAR.

        • José Oliveira disse:

          A agressividade é uma característica ínsita a quem mesmo?
          Vê-se, de forma insofismável que tu és, tão somente um pobre diabo, incauto por natureza e, de baixíssima capacidade intelectiva.
          Há que se ter comiseração, mesmo porque, trata-se de um cardeal princípio cristão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via