O ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo de ministro da Saúde nesta sexta-feira (15). A informação foi confirmada por meio de nota pela assessoria do Ministério.
“O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração nesta manhã. Uma coletiva de imprensa será marcada nesta tarde”, diz o comunicado.
Teich não completou um mês no cargo e foi o ministro que menos ficou na função no governo de Jair Bolsonaro. Antes dele, o que passou menos tempo no governo foi Gustavo Bebianno, que ficou 48 dias como ministro da Secretaria-Geral.
>Militares ganham mais espaço no Ministério da Saúde
Teich tomou posse no dia 17 de abril, depois de saída conturbada de Luiz Henrique Mandetta. O médico oncologista vinha tendo divergências com o presidente Jair Bolsonaro em função do uso da cloroquina no tratamento da covid-19.
Entre os cotados para substituir Teich, está o secretário-executivo, número dois do ministério, general Eduardo Pazuello e a médica oncologista Nise Yamaguchi.
Outro sinal do desgaste na relação entre o ministro e Planalto foi o fato de Bolsonaro ter permitido a abertura de salões de cabeleireiro, academias de ginástica e barbearias sem consultar o ministro.
>General Pazuello e Nise Yamaguchi são cotados para substituir Teich na Saúde
Ninguem quer trabalhar com o Bozo.
E quem se ferra somos nós.
Mais uma sem noção da realidade social,cobre da OMS seu salário e emprego para não morrer de fome Na Suécia o programa do governo impediu o desastre econômico da nação e foi elogiada pela própria OMS sua sem noção ,, gente como vc não contribuí em nada a nação brasileira
Fake news sobre a Suécia. O país voltou atrás já que a política deles NÃO funcionou!
apoiado
escrevendo besteira O programa da SUECIA ‘e uma vergonha. Publicar mentira para que se torne verdade ‘e coisa antiga
Triste notícia para a saúde brasileira. No andar da carruagem, pode ser que o novo ministro seja alguém ligado ao ramo funerário. Um Presidente tem que governar pelo povo e para o povo e não achar que só os seus projetos são válidos, desrespeitando qualquer ideia que não vá de encontro aos seus anseios políticos. Não se trata de esquerda ou de direita e sim, de respeitar uma pandemia que ceifa a vida de milhares de pessoas no mundo inteiro onde severas providências sanitárias estão sendo tomadas por todos os dirigente mundiais.Não se deve, no momento, misturar saúde com política e caso isso continue acontecendo, a história, lamentavelmente, mostrará quem estava com a razão.
É o lema da Boçalnolandia : ” DINHEIRO ACIMA DE TUDO, E LUCRO ACIMA DE TODOS !!!!
É, mas e as vidas ? Prô Boçalnaro vidas dos outros, são só um pequeno detalhe……
FORAAAAA BOLSONAROOOOOOO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!
apoiado
Para quê? E porquê ? Um médico tão conceituado como Dr.Nelson Teich aceita um convite para ser marionete do louco? Que não entende nada de nada? Fez muito bem. Não entendi porquê aceitou??
Sim e daí? Outro virá e o fato real e que a nação não pode parar, com risco sério de desastre econômico devastador JB está com a razão é perverso o Lockdown proposto por esquerdalha irresponsável e criminosa, e ponto final O resto é perfumaria canalha contra o Brasil
voce é macho o suficiente para ir para um hospital Decidir quem norre e quem vIve e maIs ter A coRagem de explicar para a familia sua ‘corajosa’ DECISAO////??????
Crítico mordaz resposta emna linguagem que vc possa suponho entender: Sejamos práticos e realistas:Em todas as epidemias na história da humanidade ocorreram mortes e e enlutaram famílias incluso a minha e a vida segue para todos, viverão os mais aptos e morrerão os mais fracos, simples assim Vc como todos vivem em nação que tem PIB e este quando negativo traz a fome, miséria morte seja realista e não emocional Não vale a pena discutir com gente como vc sem.nocao da realidade nua e crua da vida em sociedade…
O governo (o dinheiro é nosso, não do governo!) tem a obrigação de sustentar minimamente os impedidos de trabalhar durante esse período. Os mortos não se recuperam, o comércio sim.
perfeito
Ótimo! Libere tudo e morra mais da metade da população, inclusive sua familia, seus pais e seus filhos!!
realmente peço desculpas,nao deveria ter comentado sua barbaridede
Pessoas como você não têm a mínima noção de que a administração de um país não é para amadores e muito menos para criminosos como o que lá está hoje.
Imagino ser mais humano as pessoas pensarem em resolver a fome com inteligencia, humanidade e generosidade do que preferir um monte de cadaveres amontoados na porta dos hospitais e lancados em valas comuns
Realmente morto nao tem fome