Congresso em Foco

Ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos [fotografo] Luiz Alves/MMFDH [/fotografo]

Damares defende direito à greve a todos e que PMs possam pedir melhores salários

24.02.2020 13:30 15

Publicidade

15 respostas para “Damares defende direito à greve a todos e que PMs possam pedir melhores salários”

  1. Elena disse:

    Greve dos policiais é ilegal, segundo a Constituição. E o senhor Ives Gandra, caladinho, né?

  2. Paulo disse:

    Corrupção na política sempre existiu desde sempre mas o dinheiro que a corrupção desviaram dos cofres públicos nos últimos anos ficou assustadoramente evidente em razão das mudanças que houveram com a informatização das informações.
    O soma desviada pela corrupção é o dinheiro que falta nos setores essenciais como a saúde, educação, segurança, logística de transporte, tecnologia, pesquisas, e outros.
    Houve época em que as cidades e as estradas estavam coalhadas de Formiquinhas que trabalhavam na fiscalização da ordem. Mas de repente , nas últimas décadas essas formiguinhas desapareceram.
    O motivo é simples, os que aposentavam não foram substituídos e todo dinheiro destinado à a manutenção dessas formiguinhas foram desviadas para a corrupção, no mais amplo sentido.
    Esse é o principal motivo porque o espaço público está totalmente à mercê dos bandidos.
    Não preciso falar que o enorme índice de desemprego em parte se deve a falta dessas formiguinhas.
    Como a arrecadação de impostos diminuiu com o tempo, houve a necessidade de cobrar altos impostos que onerou demais a iniciativa primavada, e fez com que a crise agravasse.
    Os empreendimentos privados se tornaram inviáveis e o resultado foi o desemprego em massa, obras estratégicas paralizadas, fechamento de empreendimentos da iniciativa privada, etc..
    Milhões perderam suas, casas, o plano de saúde, etc….. e foram morar em propriedades invadidas.

  3. Paulo disse:

    Há de convir que as leis ou normas são criadas levando-se em conta uma situação onde todos respeitam a lei e a ordem coonstituída.
    Não preciso dizer aqui que o país está tudo uma belezura. A ousadia dos corruptos da ‘Democracia’ extrapola o limite do bom senso, não só do Congresso mas em todos os níveis, tanto estadual como municipal.
    Os policiais do Estado do Ceará, estão amotinados apenas para exigir um mínimo de dignidade que ainda resta, mas está prestes a perder, ou já perderam ?

  4. Paulo disse:

    O legislativo, executivo , judiciários sempre aumentam seus privilégios mesmo em plena crise, zombando da população.
    Então por que os policiais não podem extrapolar no momento em que já perderam sua dignidade de ter um mínmo para sobrevivência ?

    • Márcio Ferreira disse:

      Porque eles têm o monopólio da força legal, porque eles recebem treinamento e armas do Estado para combater a violência, não para combater o Estado, porque eles são os agentes responsáveis pela segurança, porque não há policiamento, porque ninguém pode enfrentá-los se houver confronto. Entendeu?

      • Paulo disse:

        Para isso tem o Exército.

        • Márcio Ferreira disse:

          Não, o Exército não é para isso. Nem a Marinha. Nem a Aeronáutica. Forças Armadas não foram criadas para combater forças policiais sob nenhuma circunstância, por isso não podem fazer greve. Você não sabe do que está falando.

          • Paulo disse:

            Concordo que as forças armadas não foram feitas para combater outras forças. Quando eu disse extrapolar no caso dos policiais estou apenas afirmando que eles tem o direito de mostrar indignação com a situação existente, sem uso de violência evidentemente. Do contrário a GLO não teria sentido, que vem apenas para suprimir uma situação de emergência para manter a ordem contra a bandidagem.
            Abraços!

          • Felix disse:

            Greve policial é motim, simples assim!

          • Paulo disse:

            Sou contra a greve de policiais.
            Mas isso não significa que eles estão ganhando muito, simples assim ?

          • Felix disse:

            Sim, mas isso não legaliza o motim. Simples assim.

          • Paulo disse:

            Claro que não, simples assim !

          • Felix disse:

            Como não se a lei proibe policial fazer greve???

            Em vários outros países é assim também, mas lá, às vezes, o cálculo do salário policial é atrelado ao cálculo salarial de outras categorias que têm sim direito de greve.

  5. Felix disse:

    Inacreditável, lamentável.

    Em alguns outros países, onde a greve para o pessoal armado tembém é vedada, os reajustes para policiais etc. são atrelados aos reajustes de outras categorias com direito de greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via