Congresso em Foco

Sergio Moro durante audiência para discutir prisão na segunda instância na Câmara[fotografo]Lula Marques/Fotos Públicas[/fotografo]

Após chamar Moro de capanga, Glauber desafia ministro a abrir sigilo

15.02.2020 08:47 23

Publicidade

23 respostas para “Após chamar Moro de capanga, Glauber desafia ministro a abrir sigilo”

  1. Zé Ricardo Casaldáliga disse:

    Parabéns, Glauber! “Capanga de milícias!”

  2. Elena disse:

    Duvido que Sejumoro abra seu sigilo telefônico!

    • Gaetano Galtieri disse:

      Porque apenas Sergio Moro ? Por exemplo: Renan Calheiros está na política desde 1979. Tem 18 inquéritos no STF. Nunca foi sequer punido quanto mais preso. Assim como ele há muitos outros. Moro é um ponto fora da curva nesse sistema. Dá para entender porque tem tantos inimigos ? e quem ajuda a manter a velha política dos comparsas, do toma lá, dá cá, a corrupção, a criação de dificuldades para vender as facilidades são justamente os eleitores incautos e desavisados que votam neles.

  3. Felix disse:

    Esse deputado é o tipo ideal para a aliança pelo Brasil!

  4. Jailson disse:

    Tem que abrir a cabeça desse Glauber na base do chute.

  5. Carlos Oswaldo Bevilacqua disse:

    O chamado “político”, sem
    argumento convincente, inconsistente, mente. Ensandecido, recorre a
    adjetivos qualificativos, ofensivos, nada substantivos, atrativos,
    persuasivos aos incautos atraídos e traídos via concepções de tempos
    idos…

  6. Gaetano Galtieri disse:

    Vamos então todos abrir mão do nosso direito à privacidade e dos sigilos garantidos pela constituição para que um deputado mal criado, calunioso, difamatório, desrespeitoso, irresponsável, inconsequente, anti-democrático e portanto, desqualificado, tente se sentir satisfeito (provavelmente não ficará).
    Vamos começar por quem tem a obrigação legal de ter reputação ilibada, a saber: Toffoli, Gilmar Mendes, Lewndowski, e por aí vai até chegar no mais humilde dos cidadãos.

    • Comunista disse:

      Cidadão comum não, mas politicos e todos em cargos públicos deviam ter seus sigilos vigiados sim.

      • Gaetano Galtieri disse:

        Ok. A constituição tem que ser alterada. Quais os políticos que irão querer fazer isso ? Não sei se você sabe, mas Gilmar Mendes, ministro do STF, ordenou que suas declarações não podem ser auditadas. Procure por “ABSURDO: Receita Federal não pode fiscalizar Ministros do STF” e assista o video no Youtube, se lhe interessar. Veja abaixo (retire os espaços)
        https : // www . youtube . com / watch? v = GaJp6IxoQVk&fbclid = IwAR1iEfqek1ZETAbAGotH2J6BT971HRfh-2S0-87GzFKBBTk5JtTTqNWsZ64

        • julio candal rodrigues disse:

          Prezado Caetano: na minha modesta opinião, não podemos nos deixar levar por qualquer espécie de idolatria a esse ou àquele! Assim como você, também sofri a vergonha de ter sido governado pela quadrilha do PT durante longos anos! Não por esse motivo, entretanto, não posso deixar de perceber a notória ligação do governo atual com a falange dos milicianos, fato que, por si só, ainda segundo meu modesto entendimento, já seria suficiente para que o Sr. Moro, outrora considerado probo, justo e aplicador das leis – cadeia para os corruptos -, pedisse exoneração do cargo que ocupa! Se os corruptos prejudicam e prejudicaram a sociedade por longo tempo, do mesmo modo, “milicianos” são o que existe da pior espécie de criminosos, só conhecendo o terror e a violência que praticam aqueles que se encontram a eles submissos, situação que, nós, aqui, sequer podemos imaginar! Não por acaso, em diversos outros comentários anteriores, formulei veementes apelos ao Sr. Moro para que abandonasse o governo, para o bem de sua própria imagem, antes que seja tarde para fugir do mar de lama que envolve também o governo atual.

          • Gaetano Galtieri disse:

            Caro Comunista, Já sofri de Sarney(5) a Dilma(6), passando por Collor(2), Itamar(3), FHC(8), Lula(8) e, agora, Bolsonaro, Vamos dar uma chance à democracia. É ele o presidente eleito. Nunca vi alguém ser tão atacado pelos que estão mal acostumados e querem a preservação da “velha democracia”, aquela em os conchavos são feitos apenas entre partidos, aquela que esquece do povo, aquela que o deixa de fora. Vamos respeitá-lo. Lentamente o país começou a andar para frente. Vamos deixar o homem trabalhar.

          • Gaetano Galtieri disse:

            Assim seja. O seu pedido de moro u um pouco, mas foi atendido. Agora veremos as consequências.

    • OGS disse:

      Deveria ser LEI que todo agente público tivesse seus extratos bancários divulgados mensalmente.
      Eu não quero saber quanto o humilde cidadão tem em conta
      Mas quero saber quanto uns e outros tem depois de uma votação importante ou uma decisão judicial que possa mudar os rumos do País.

      • Gaetano Galtieri disse:

        Infelizmente é justamente o contrário. Quais os políticos que irão querer fazer isso ? Não sei se você sabe, mas Gilmar Mendes, ministro do STF, ordenou que as declarações dele não podem ser auditadas. Procure pelo video “ABSURDO: Receita Federal não pode fiscalizar Ministros do STF”

      • Gaetano Galtieri disse:

        Já é. Só que vale apenas para alguns servidores públicos.

    • Luis Augusto disse:

      Jamais o Moro abriria seu sigilo,já não abriu na vaza jato,o Moro é de fato ,capanga da milícia!!!

      • Gaetano Galtieri disse:

        Porque apenas Sergio Moro ? Por exemplo: Renan Calheiros está na política desde 1979. Tem 18 inquéritos no STF. Nunca foi sequer punido. Assim como ele há muitos outros. Moro é um ponto fora da curva nesse sistema. Dá para entender porque querem eliminá-lo ?

      • Gaetano Galtieri disse:

        E agora Luis ?? O Moro ta disponível.

    • julio candal rodrigues disse:

      Não é “só” o Moro! E porque ele posa de honesto, incorruptível e imune a influências políticas, tudo em nome da verdade! A partir do momento em que interfere em assuntos policiais que podem macular ainda mais a “família Bolsonaro!, funcionando como uma espécie de escudo, de ser criticado, e com toda veemência!

      • julio candal rodrigues disse:

        Onde se lê, “de ser criticado”, leia-se “deve ser criticado”.

      • Gaetano Galtieri disse:

        O que você está dizendo é “aquele que, espontaneamente, não abre mão dos seus direitos constitucionais tem algo de ruim a esconder”. Ou seja: todos somos pecadores.
        Em sã consciência: você acha que, tendo a firme intenção de derrubar o ministro, os seus inimigos irão parar por aí ? claro que não. Qualquer vírgula mal colocada servirá como base para criação de um factóide , algo “”gravíssimo”” na visão distorcida, odienta e anti-democrática de quem experimentou o poder da velha política por décadas. Refiro-me especialmente ao MDB e a seus “aliados” oportunistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via