A assessoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou na tarde desta quinta-feira (15) que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, de afastar o correligionário Chico Rodrigues (DEM-RR) ainda não chegou ao Senado.
“O presidente Alcolumbre aguarda ser comunicado, ter conhecimento da íntegra do documento, antes de adotar qualquer medida”, diz o comunicado da presidência da Casa.
Mais cedo, o ministro Barroso afastou o senador do mandato por 90 dias. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal na quarta-feira (14), quando foi flagrado pelos policiais escondendo dinheiro entre as nádegas. A operação Desvid investiga desvios de recursos públicos no combate à pandemia em Roraima.
Ainda no início da tarde a direção nacional do DEM afirmou que busca um acordo com o senador para que ele peça para se afastar da legenda. Depois da deflagração da operação, Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu para sair do posto de vice-líder do governo.
> Telmário Mota também é investigado em operação que afastou Chico Rodrigues
Publicidade
O presidente da bandidagem do senado, batore, e seus comparsas de casa vão derrubar o afastamento em defesa do corrupto com dinheiro na cueca. ESSE É O NIVEL E O MORAL DOS INTEGRANTES DO CONGRESSO NACIONAL, TUDO CORRUPTO, BANDIDO E LADRÃO…..
O presidente fez parte desse grupo durante 28 anos e agora voltou a dividir a mesa com eles.
É dura a vida de presidente do senado.
Imagina você ter que tomar uma decisão para punir um colega e amigo.
Não vai nem conseguir dormir essa noite.
Os meus sinceros respeitos pela sua dor e aflição.