Com postura agressiva dos EUA, Brasil não consegue comprar EPIs para covid-19

covid-19Equipamento de proteção individualestados unidosMinistério da Saúde
Comentários (5)
Comentar
  • Comunista

    POR ISSO QUE EU FALO QUE O BOZO E SEUS MINIONS SÃO UMA SEITA MALIGNA, ELES SÃO UMA MONSTRUOSIDADE, VCS VIRAM O PRESIDENTE OU ALGUNS DOS SEUS MINIONS DEFENDENDO O INTERESSES DO BRASIL CONTRA EUA?

    SEREMOS O QUE A INDIA COLONIAL FOI ORA INGLATERRA ? MORREREMOS PARA QUE EUA NÃO PASSEM DIFICULDADES? TUDO ISSO PORQUE 10% DA POPULAÇÃO SÃO SEGUIDORES DE UMA SEITA DIABOLICA?

    CADE NOSSAS FORÇAS ARMADAS? CADE O BRAÇO FORTE CONTRA OS EUA E A MÃO AMIGA AOS BRASILEIROS?

  • Natanael

    Ser menos dependente da política do amigo do Norte e não criticar o grande fornecedor de equipamentos, talvez hoje merecessemos melhor atenção do vendedor.

  • Elena

    Bem que o biólogo Átila Iamarino já tinha comentado isso no seu Twitter.
    Do twitter do prof. Átila Iamarino:
    – EUA comprometido com livre-mercado na COVID-19. Compraram equipamento que viria e ficamos sem, levaram máscaras da França no embarque e tentaram comprar exclusividade da vacina sendo desenvolvida na Alemanha
    – EUA e França entrando em novo território. EUA bateram recorde de mortes ontem com mais de 1000, França passou de 1300 hoje. Levamos 3 meses para chegar em 100 mil casos e 1 mês para chegar em 1 milhão. Mortes darão um salto proporcional em algumas semanas ?
    – Respondendo a quem questiona se dá tempo para usar o método sul coreano de testes em larga escala:
    Perdemos a chance de montar a infra-estrutura. Mesmo com dinheiro agora não temos como comprar reagentes pq o mundo todo tá competindo. Teríamos que passar a fabricar os reagentes e os insumos aqui. Passou da hora de começar.
    – Não tô dizendo que vamos poder sair de casa em duas semanas. Tô dizendo que em duas semanas vai ficar mais óbvio pq temos que ficar em casa por meses.
    – Com equipamento faltando, teste faltando, o melhor que fazemos é ficar em casa agora e retardar a COVID-19 pra ganhar tempo. Em uma semana ou duas vai ficar bem mais clara a importância dessa atitude. Segura.

  • Felix

    É que o ‘amigo do bozo’ Trump paga as multas por quebra de contrato e paga um preço mais alto pela mercadoria e os chineses então vendem para ele, mesmo quebrando contratos.

    • Felix

      P.S. Obrigado dudu bananinha!