O ato virtual do movimento Direitos Já! reunirá, na sexta-feira (26), às 19h, lideranças políticas e da sociedade civil em defesa da democracia. O ex-presidente Lula rejeitou o convite para participar. Mas líderes políticos, artistas e intelectuais de diversas correntes ideológicas confirmaram participação.
Na lista das personalidades já confirmadas estão os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Michel Temer.
Também devem participar Fernando Haddad, Ciro Gomes, Marina Silva, Luciano Huck, Guilherme Boulos, Marcelo Freixo, Aldo Rebelo, Paulo Câmara, Camilo Santana, Felipe Santa Cruz, general Santos Cruz, Reinaldo Azevedo, Eduardo Suplicy, Dráuzio Varela, Marieta Severo, Gabeira, Miriam Leitão, Mônica de Bolle, Eduardo Moreira, Manuela D’Ávila, Eduardo Paes, Juca Kfouri, Petra Costa, Walter Casagrande, Zélia Duncan, Julia Lemertz, Carlos Lupi, Carlos Siqueira, Luciana Santos, Bruno Araújo e deputados de vários partidos.
O evento é organizado pelo sociólogo Fernando Guimarães (mais informações sobre o movimento: https://www.facebook.com/direitosjaforumpelademocracia/) e é uma resposta às manifestações em favor do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal e de uma intervenção militar. Algumas dessas manifestações contaram com a participação do presidente Jair Bolsonaro.
> Congresso articula frente democrática contra Bolsonaro
Leia também
> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país
Publicidade
Publicidade
Hipócritas. Gente que defende a ditadura do Politicamente Correto e o fim da liberdade de expressão para aqueles que não são esquerdistas se manifestando pela democracia que eles combatem? Como assim? A esquerda é a maior inimiga da democracia. Eles apenas se apropriam desta palavra para enganar os idiotas que pensam que são revolucionários.
Meia dúzia de VERMES.
Vão trabalhar, vagabundos.
lula é que nem bozo, quer ser o centro das atenções, não aceita dividir, só pensa nele mesmo. O único compromisso deles é com o espelho. São pessoas com traços de sociopatia.