Congresso em Foco

[fotografo]Wilson Dias/ABr[/fotografo]

Preso terá de pagar por suas despesas, decide comissão do Senado

14.05.2019 18:02 8

8 respostas para “Preso terá de pagar por suas despesas, decide comissão do Senado”

  1. Edison Sampaio disse:

    Nem todos os criminosos são bandidos (chamo de bandidos aqueles que vivem de práticas criminosas, incluindo aí os bandidos de colarinho branco). A esses – aos bandidos – eu defendo o TRABALHO PESADO, quebrando pedras, fazendo paralelepípedos, acorrentados pelos pés, produzindo o suficiente para custearem suas permanências na cadeia. Aos demais presos, criminosos que não são bandidos, defendo o trabalho como alternativa para diminuírem suas penas, conforme reza a Lei de Execuções Penais, mas os bandidos têm que trabalhar pesado. Se não produzir a cota estabelecida, só poderá comer pão e água ou, eventualmente, uma sopa rala. Adotando-se essa prática, não há necessidade de longas penas. Absurdo é condenar Sérgio Cabral ou Fernandinho Beira Mar a centenas de anos de cadeia, às nossas custas, quando bastava confiscar seus bens e condená-los a 10 anos quebrando pedras. Os três primeiros anos nesse ofício seriam para o devido desencapetamento desses bandidos. Os outros sete anos seriam úteis para a redenção espiritual, ou seja, o passaporte para o retorno ao convívio à sociedade ordeira e, quiçá, para a eternidade.

  2. Pacificattore disse:

    O Bebum Supremo também vai ter que pagar????
    ÓTIMO!!! https://media0.giphy.com/media/RJaUOmpBQAoE4RuWnj/giphy.gif

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    É inadmissível o ‘cidadão de bem” ter de sustentar essa corja de vagabundos e bandidos presos com: café da manhã, 2 quentinhas por dia, água e esgoto, energia elétrica(não há porque existir energia elétrica em cela, escureceu?, vá dormir), se fazem “rebelião” metem fogo nos colchões e lá vamos nós “pagar” colchões novos para os lazarentos. Chega, trabalho forçado para todos, afinal os órgãos públicos necessitam de muita mão de obra que de novo temos de pagar, via licitação, ora bota essa camarilha de presos para funcionarem debaixo de rigorosa disciplina e repressão aos preguiçosos. Direitos Humanos é apenas para Humanos Direitos.

  4. ezequiel-sp disse:

    As leis aqui no Brasil incentivam o cara a sair fora do rumo..Precisa mudar o mais rápido possível..

  5. André Luiz disse:

    Para o homicida que não seja por legítima defesa o ideal seria pena de morte e para o porqueira com ficha criminal e dependendo do crime prisão acima de 20 anos, sem benefícios e com trabalhos forçados de 8:00 ás 18:00 como qualquer cidadão para pagar sua estadia desonerando a população já sofrida. Já deveria ter sido difundido há anos ……

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Já passou da hora de existir a “pena capital” para bandidos de qualquer tipo e principalmente para politiqueiros safados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via