O presidente Jair Bolsonaro voltou a cogitar a possibilidade da separação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, nesta quinta-feira (23), antes de embarcar para Índia. O presidente havia mencionado pela primeira vez o tema durante uma live, na quarta-feira (22). Na ocasião, disse que Moro não estaria no comando da pasta de Segurança Pública, caso o Ministério independente fosse recriado.
> Condenados por Moro, absolvidos pelo tribunal
Hoje o presidente reforçou a afirmação anterior e confirmou que Moro vai continuar encabeçando a pasta do Ministério da Justiça. “Se for criado [o Ministério de Segurança Pública], aí ele fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir o Ministério da Segurança”, afirmou Bolsonaro à Folha de S. Paulo na saída do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro estuda tirar Moro do comando da Segurança Pública
Leia também
Em live no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro disse que estuda recriar o Ministério da Segurança Pública. Caso isso se realize, a pasta deverá sair das mãos do ministro da Justiça, Sergio Moro, o que minará com os poderes do ex-juiz.
Na reunião, em que Moro não participou, estiveram presentes os secretários estaduais de segurança. “Talvez, pelo anseio popular de ter dificuldade nessa área, por ser talvez o ponto mais sensível em cada Estado, essa possível recriação [do ministério da Segurança Pública] poderia melhor gerir a questão da Segurança. É esse o entendimento dos senhores?”, questionou o presidente.
Bolsonaro afirmou que irá estudar essa questão e que dará a resposta o maios rápido possível. “Eu poderia fazer esse meio campo, além do ministro Jorge, policial militar, a gente dá uma satisfação aos senhores”, disse.
Sergio Moro
Mais popular que o presidente Jair Bolsonaro nos dias de hoje, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, negou ter pretensões eleitorais ou qualquer animosidade com o mandatário brasileiro ao ser entrevistado pelo Roda Viva na noite dessa segunda-feira (20). Ele disse que seu objetivo atual é fazer um bom trabalho como ministro e afirmou que os planos para o futuro não estão definidos, tanto que podem até acabar com um ano sabático ou a com a inserção na iniciativa privada.
“Não tenho esse tipo de ambição. Temos que ter bastante pé no chão. Essa questão de popularidade vem e vai, passa. O importante para mim é fazer meu trabalho como ministro da Justiça e Segurança Pública”, afirmou o ministro ao ser questionado se o seu nome de fato pode entrar na disputa eleitoral de 2022, como vem sendo buscado por partidos como o Podemos. Ele, no entanto, disse que não assinaria qualquer documento se comprometendo a não ser candidato na próxima eleição presidencial. “Não faz o menor sentido. tem gente que assina esse tipo de documento e rasga depois”, alegou.
No Brasil sempre mudam as moscas mas o mau cheiro continua o mesmo.
Teria que haver uma dedetização radical para acabar de vez com os pesadelos frequentes.
BOLSONARO, O ENGODO….SE ELE REALMENTE TIRAR A SEGURANÇA PÚBLICA DE MORO, COMO FEZ COM O COAF E APROVANDO O JUIZ DE GARANTIAS, SERA O RECIBO DE QUE ELE, BOLSONARO É UM TRAIDOR DO SEU ELEITORADO E DE SEU MINISTRO MORO. BOLSONARO SE ALIOU A BANDIDAGEM DO CONGRESSO NACIONAL E $TF PARA ENFRAQUECER O COMBATE A CORRUPÇÃO, SÓ NAO ENXERGA QUEM NÃO QUER. TOMARA QUE MORO SE CANDIDATE A PRESIDENTE, VAI GANHAR FÁCIL.
kkkkkkkkk… A esquerdalha não se cansa de tentar arrumar artifícios para arranhar a relação ÓTIMO que existe entre o nosso PRESIDENTE BOLSONARO e o SUPER MINISTRO DOUTOR SERGIO MORO. Que bobagem!
QUE O DIGA O SERRA, agora como a política é cheio de surpresa depois da entrevista do ex juiz no Roda Viva o presidente deu essa quinada sobre ele, e já pensa em fazer uma Secretaria da Segurança Pública e fazer um Ministério, se isso acontecer vou dar risada de tudo isso, bem feito pra esse paranista, quero ver ele perdendo a Policia Federal do seu comando, aqui quero ver qual a razão dele ficar Ministério da Segurança. https://media0.giphy.com/media/58FMN3DmsmYta2m0aB/giphy.gif
Depois que o HERÓI GIGANTE E ESPETACULAR DOUTOR JUIZ SERGIO MORO socou a primeira condenação no rhabo safado do nove dedos… ele já está para a história do Brasil como um dos maiores heróis. Da pasta da JUSTIÇA.. ele sairá para ser MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL…. OU… PRESIDENTE DO BRASIL.