O ministro da Saúde, Nelson Teich, tem programada para as 16 horas desta segunda-feira (20) uma reunião por videoconferência com os nove governadores da região Nordeste. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), adiantou ao Congresso em Foco como deverá ser a discussão.
“Vamos apresentar o plano de cada estado consolidado: previsão de crescimento até 15 de maio de casos por Covid-19, demanda por leitos clínicos e leitos de UTI, equipamentos e credenciamentos e pessoal e custeio. E reforçar a necessidade de manter isolamento social”, afirmou Dias.
Este é um dos primeiros compromissos de Teich no cargo, assumido por ele na sexta-feira (17). No fim de semana ele se reuniu com ministros da Saúde dos países do G20.
O isolamento social também foi defendido no domingo (19) por 20 dos 27 governadores do país.
Em carta, os chefes dos Executivos estaduais também saíram em defesa dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), diante das declarações do presidente Jair Bolsonaro que incitaram manifestações contra o Congresso e os dois parlamentares neste domingo (19).
Leia também
Na avaliação deles, as críticas feitas pelo presidente da República aos chefes do Legislativo afrontam os princípios democráticos.
Publicidade> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país
As informações deste texto foram publicadas antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
“Na avaliação deles, as críticas feitas pelo presidente da República aos chefes do Legislativo afrontam os princípios democráticos.”
Na avaliação deles, os ataques diários ao presidente por parte deles, do Maia, Alcolumbre, ditaDÓRIA, auschWITZEL, imprensa, etc., não afrontam os princípios democráticos?
Sei…
Andei muito pelo nordeste a trabalho, esses governadores todos vivem em palácios!…o do Maranhão,um estado muito pobre, vive em um palácio de frente para o mar sobre uma colina, acho que ele vive na janela e de costas para o povo, não se vê a presença do governo desses estados na vida das pessoas de lá, formam uma casta!!!
vai trabalha seus comuna vagabundo acabo a mamata o Presidente ja falo que essa gripe e mentira da china e da europa esquerdista que ta tentando atrapalha a economia do Brasil e umilha o Presidente pq eles tem enveja dele se as pessoa n volta a trabalha vai morre 200 milhao de pessoa de fome ai depois elas n pode reclama do Presidente pq ele aviso que se as pessoa fica em casa de preguisa vai morre mas gente que essa gripesinha vçs tem q obedesce e apoia o Presidente pq ele ta mandando vçs trabalha o Presidente ganho as eleisao e e ele que manda no Brasil agora n e mas o presidiario de vçs seus comuna lixo o vçs apoia o Presidente e vai trabalha o vçs e tudo comuna vagabundo e vai se tudo esterminado meu Presidente nao e presidiario e vai ganha denovo fascil em 2022 com o apoio de mas de 200 milhao de pessoa p desespero da esquerda rrssr
Senhores Governadores: preparem-se para tempos sombrios. Esse Bolsonavírus vem sendo apoiado por militares (principalmente aposentados) e pelo Poder Judiciário (na surdina). Convoquem o povo para as ruas, imediatamente. Pior que o Coronavírus é ficar de braços cruzados para a Ditadura Jurídica/Midiática/Parlamentar que se aproxima. É morte certa!