Congresso em Foco

Comunidade de Paraisópolis em São Paulo [fotografo]Rovena Rosa/Agência Brasil[/fotografo]

Desigualdade social é determinante em avanço da pandemia, aponta pesquisador

17.04.2021 08:09 8

Publicidade

8 respostas para “Desigualdade social é determinante em avanço da pandemia, aponta pesquisador”

  1. ezequiel-sp disse:

    Vamos socializar a pobreza?

  2. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Em Há Lagoas, a resposta do governo foi dada pelos Calheiros.
    Eles roubaram o direito do povo de pegar Covid.
    (pano rápido!)

  3. Chipmunk disse:

    Se dar conta que desigualdade social é um dos critérios que mais influenciam na taxa de mortalidade, é mais ou menos como descobrir a roda.
    Se é que é consolo, não é a primeira vez que desigualdade social mata numa pandemia, pois já na Idade Média europeia, a Peste Negra matava principalmente o estrato mais baixo da pirâmide social, pelos mesmos problemas vistos hoje como impossibilidade de isolamento social, higiene precária, enquanto que a nobreza e o clero, assim como as classes mais ricas de hoje, tinham condições de se isolar do populacho em seus castelos e igrejas, respectivamente.
    Ou seja, tristemente passados quase 700 anos, vemos que condição sócio-econômica ainda é determinante para dizer quem tem mais chance de viver ou morrer, de uma forma cruelmente explícita.
    Ah! O mesmo se dando na Gripe Espanhola do século 20, como bem mostrou um dos vídeos do Átila Iamarino no Youtube, mostrando que no Brasil morriam mais os habitantes das favelas, que na época eram ainda novidade no tecido social brasileiro, favelas que são originários das habitações que os negros alforriados levantavam.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Até mesmo porque quem pode vai para o Copa Star e não para o nosso ”maravilhoso” SUS.

      • Chipmunk disse:

        É verdade, mas quando não se tem mais leitos de UTI, como aconteceu recentemente, não adianta teu plano de saúde te dispor de um helicóptero/jatinho/UTI aéreo. Certamente foi por faltar vagas no Sírio-Libanês e no Einstein, que a grande mídia chiou por causa da superlotação dos hospitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via