De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está entre os dez países que registraram o maior número de casos da covid-19, nas últimas 24 horas. “Cinco dos dez países que reportaram o maior número de casos, nas últimas 24 horas, estão nas Américas: Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile e México”, disse Michael Ryan, diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde, da OMS.
A declaração foi feita em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (1), após Michael Ryan ser questionado por um jornalista brasileiro se o Brasil ainda enfrentará um cenário mais crítico da pandemia.
> As últimas notícias da pandemia de covid-19
De acordo com o diretor executivo do programa, a América Central e a do Sul são as “zonas mais intensas de transmissão” do coronavírus. No mês passado, a organização tinha classificado a América do Sul como o “novo epicentro da doença”, por causa do aumento do número de casos da covid-19 em países sul-americanos.
Leia também
Ryan também destacou que a situação da doença na América do Sul está distante de uma estabilidade. “Claramente a situação em vários países da América do Sul está longe de ser estável. Houve um rápido aumento de casos e esses sistemas estão sob pressão”, avaliou.
Dados da atualização feita ontem (31) pelo Ministério da Saúde indicam que o Brasil possui 511.690 pessoas diagnosticadas com a doença e 29.212 óbitos por covid-19. Enquanto comentava as circunstâncias atuais da doença na América Central e do Sul, o representante da OMS disse que não é possível fazer uma previsão de quando ocorrerá o “pico de transmissão” do vírus. “Eu não acredito que chegamos no pico de transmissão e a esse ponto eu não consigo prever quando chegaremos”, concluiu.
Realmente, se tudo que se fala do covid-19 é verdade, atingiremos o pico no meio do inverno. Vivemos uma mentira, em prisão domiciliar. Agora seria o momento de recrudescer com relação ao isolamento, primeiramente vertical e se for realmente necessário recrudescer mais ainda. Quase 30000 mortes por covid, embora muitas sejam suspeitas de manipulação, e nesse momento, 166237 mortos cor problemas cardíacos. Aí não tem epidemia.
Agora já são 166243 mortos, segundo o site da Sociedade Brasileira de Cardiologia, com o seu cardiômetro. aumentou mais um 166244.
Tudo no Brasil (desde janeiro do ano passado) é usado politicamente. FEchamos as empresas, arrasamos os empregos POR NADA. E agora.. quando temos os piores números de infectados e óbitos… milagrosamente.. os governadores entenderam que é hora de abrir o comércio. E a mídia BATENDO PALMAS.