Com mais mortes diárias que os EUA, Brasil é o novo epicentro da pandemia

O Brasil é hoje o país que registra o maior número de mortes diárias em decorrência da covid-19. Nas últimas 24 horas 1.039 pessoas morreram no Brasil, enquanto que nos Estados Unidos este número foi 774 óbitos. Os EUA, entretanto, seguem sendo o país com o maior número de casos da doença.

 >Carlos Bolsonaro reage a operação contra bolsonaristas por fake news: “Perigo”

Ao todo, o Brasil registra 391.222 casos confirmados e 24.512 mortes em decorrência da doença, segundo os dados do Ministério da Saúde. Segundo reportagem do portal UOL, o país tem uma aceleração maior da doença do que em comparação com os outros países. Nos primeiros 90 dias da pandemia, o Brasil registrou 375 mil casos confirmados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos que contabilizavam 204 mil novos casos por semana durante os primeiros 90 dias.

O Reino Unido acumulou 32 mil novos casos em três meses, a Itália 18 mil, França e Espanha registraram cerca de 13 mil casos segundo o portal.

O UOL aponta também que o Brasil tem dobrado o número de óbitos, em média, a cada semana. Na última semana foram 6.681 novos óbitos e também 900 mortes diárias, em média. O Reino Unido registrava 3.500 mortes por semana, nesse mesmo período de tempo a Espanha registrava uma média 2.540 casos e a França 5 mil. O Brasil só ficou atrás dos Estados Unidos mais uma vez, no país norte americano o registro semanal era de 11 mil mortes.

>Bem-vindos ao clube, Globo e Folha! O jornalismo não cabe em cercadinhos

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!