Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (7) aponta que 71% da população defende discussões sobre política na escola. Já 54% informaram que são favoráveis à educação sexual.
A pesquisa trata de temas diretamente ligados ao projeto de lei Escola sem Partido, que foi arquivado em 2018 mas deve voltar à tramitação na Câmara dos Deputados na próxima legislatura. O Escola sem Partido é um dos carros-chefe do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a afirmar na última sexta-feira (4) que o Brasil promove “doutrinação nas escolas e erotização das nossas crianças”.
> Escola sem Partido é arquivado após oito sessões consecutivas e não será votado em 2018
> Governo Bolsonaro anuncia slogan da gestão: “Pátria Amada Brasil”
Leia também
De acordo com o instituto, o apoio a discussões políticas em sala de aula cresce à medida da escolaridade dos entrevistados: entre os que têm nível superior, 83% defendem o assunto. O percentual cai para 72% entre os que concluíram o ensino médio, e 62% dos que possuem nível fundamental.
De todos os ouvidos em relação à discussão política nas escolas, 20% apoiam totalmente, enquanto 28% discordam totalmente. Outros 8% não souberam ou não quiseram responder.
O ensino de educação sexual também é defendido entre os que têm maior escolaridade, mas em menor escala: entre os que têm nível superior 63% são favoráveis; enquanto ensino médio e fundamental representam 54% e 49%, respectivamente.
Os que são favoráveis à educação sexual representam 54% do total de entrevistados, sendo que 35% aprovam totalmente o ensino. Os que discordam totalmente também são 35%. As mulheres representam a maior parcela dos favoráveis: são 56% do total. Entre os que são contrários, 53% são evangélicos e 54% votaram em Bolsonaro.
As estatísticas divulgadas hoje fazem parte de uma pesquisa realizada nos dias 18 e 19 de dezembro com 2.077 pessoas. Dados divulgados no último sábado (5) indicaram que a maioria da população também é contrária à política de privatizações e redução das leis trabalhistas.
> DataFolha: maioria da população é contra privatizações e reforma trabalhista
Se fizer uma pesquisa com os pais das crianças nenhum será a favor de educação sexual nas escolas para as nossas crianças. Quem está a favor dessa depravação nas nossas escolas é esse grupo, como este que aparece na foto, que levaram uma lavagem cerebral nesses últimos anos desse governo corruPTo que tivemos. Nas escolas tem de ensinar para as nossas crianças é português, matemática, história, geografia e não educação sexual. Orientação sexual tem que ficar por parte dos pais, e não dos professores. A nossa bandeira voltou a ser essa aí e não a vermelha, como esses governo corruptos, tentaram enfiar goela abaixo dos brasileiros desde o governo do Fernando Henrique Cardoso, até ao governo de Lula e Dilma. https://uploads.disquscdn.com/images/6d24a2b43e4da60b7e6ecd14a6e958344a20cbd2b60ccba500fef62d00fe505f.jpg
Muita gente foi enganada por meio de notícias falsas veiculadas pelo Whatsapp. Agora, frente a realidade, reavaliam seus apoios. Óbvio que a maioria dos trabalhadores são contra retirar seus direitos trabalhistas. Ouvi de bolsonaristas que o Salário Mínimo, com o governo bolsonaro, iria a 1500 reais neste ano. Agora vem a realidade de um governo francamente contrário aos pobres, envolvido em corrupção rasteira e inepto, porque é desmentido pelos próprios auxiliares.
Alguém leva a sério o Datafolha? A verificar o resultado das últimas eleições, temos de considerar seus resultados como exato oposto ao que se dá na realidade.
Mais uma coisa: o texto leva à desinformação. Ideologia de gênero é uma aberração anticientífica, uma tese obscurantista de negação da biologia, tão medonha quanto a terra plana ou o confronto ao heliocentrismo. É pura crença, ao arrepio do conhecimento científico. Ainda que se tenha aula de educação sexual, tal excrescência não deve jamais integrar o currículo de nossos jovens.
Todo mundo pelado e quem quiser esconder as partes que coloque uma página da Faliu de S.Paulo!
Depois das eleições de 2018, o que vier dos FRIAS é fria!
Se a população fosse favorável o governo seria outro…
Vcs não se envergonham de suas publicações? 10 das famílias que conheco NENHUMA e a favor, educação sexual e em casa que aprende-se. Escola é aprendizado!!!!! Cada criança tem SEU tempo, umas menores outras maiores. Quem conhece as crianças são seus PAIS! ? Parem de intrometer-se nesse assunto!
É uma tara totalitária dos esquerdistas, que desejam ver cada aspecto da vida individual controlado pelo Estado. É assustador como essa gente pensa.
Mah que DATA FOLHA ??? vocês patrecem que Não rezam, e Não nos respeitam. O que falta pra vocês admitirem que DATA FOLHA, IBOPE, É FURADO, NÃO SERVIU AS ELEIÇÕES DE 2014. DE 2016, UM ARROMBO DE DIFERENÇA…. Uma palhaçada com a nossa cara, Acha que o Povo é Latão de lixo ??? e que partidos ???? Eles tem que estudar POLITICA MUNDIAL, REGIMES POLITICOS, CONTAR O QUE DEU CERTO, E O QUE NÃO DEU CERTO … COMO O VOSSO…
Foice de SP com suas pesquisas fraudadas. não pode privatizar, pode ter corrupção de esquerda e agora isso. 58 milhões que votaram no Bolsonaro e os 30 milhões que não votaram em ninguém dizem o contrario.