Congresso em Foco

O professor Carlos Alberto Decotelli, ministro da Educação. [fotografo] Agência Brasil [/fotografo].

Decotelli deixa o MEC antes mesmo de tomar posse

30.06.2020 17:41 1

Publicidade

Uma resposta para “Decotelli deixa o MEC antes mesmo de tomar posse”

  1. Edison Sampaio disse:

    Achei “trágico” o causo do Professor Decotelli. Pelo que dizem dele, acredito que faria um trabalho interessante em prol da Educação no Brasil, tão precária. Infelizmente, o Professor caiu por excesso de vaidade. Sim, vaidade, pois ostentar um título que não detém é pecar por excesso de vaidade. Tola vaidade, que acomete, vez por outra, diversas autoridades públicas e privadas. Os tolos vaidosos não se contentam com o Bacharelado, que não é pouca coisa, e já almejam o uso do título de Doutor sem possuí-lo. No meio dos operadores do Direito, então, o uso indevido do título de Doutor é quase uma pandemia. Bacharéis em Direito não exitam em se intitularem Doutores. Doutor Fulano de Tal, sendo apenas Bacharéis em Direito. Puro “complexo de inferioridade”, pois, como disse, ser um Bacharel não é pouca graduação. É comum vermos essa “ostentação”. Pessoas fazem bacharelado e até mesmo alguma licenciatura e já se auto-intitulam Doutores. Assim, vemos Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas, Advogados, etc, e até Médicos… Bem, Médicos até que ainda vai, pela “tradição”, mas Doutor é quem fez Doutorado, defendeu tese e foi aprovado, recebendo o título respectivo.
    Quase ninguém questiona a impropriedade de ostentar um título que não possui. O coitado do Professor Decotelli foi uma rara exceção. Porque isso aconteceu? Porque investigaram com afinco esse detalhe, se nem esse título é exigido para exercer o cargo de Ministro de Estado? Bastava-lhe a graduação e a capacidade, qualidades que possui verdadeiramente. Ouso dizer que isso ocorreu pelo simples fato de que o Professor Decotelli é preto e estava ostentando títulos demais da conta.
    “- Onde já se viu um preto possuir tantos títulos? Graduação superior; Pós-graduação; Mestrado; Doutorado e Pós-Doutorado. Além do mais, é Oficial da Marinha. Vamos investigar isso.”
    E foi aí que pegaram o Professor Decotelli no pulo. E eu fiquei com muita vergonha por ele, coitado. Já velho, tomou uma dessas… Mas foi bem feito, no fundo, pois muitos Bacharéis que se auto-intitulam Doutores (imagino) passarão a colocar suas barbas de molho.
    O Lula Pixuleco é que deve ter ficado exultante, pois aquela nulidade PODE ostentar o honroso título de Doutor, uma vez que comprou com dinheiro roubado do sofrido, tolo, mas valoroso Povo Brasileiro, não sei ao certo, mas uns cinqüenta títulos e Doutor. É mole? Logo uma meliante daqueles, hem? A propósito, também sou Doutor e pós-Doutor em conversar fiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via