O ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, que nesta quinta-feira (5) afirmou não dormir tranquilo com o crescimento de 1,1% do PIB. “Se o Mansueto estava esperando que fosse crescer 3%, ele deve estar frustrado”. “Para mim, está acontecendo tudo como tinha que acontecer”, afirmou o ministro, segundo registro do Valor Econômico.
> Governo faz esforço para enviar reforma administrativa na próxima 4ª
A frase de Guedes foi dita após um almoço com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
“Desde o início a nossa hipótese de trabalho era 1% no primeiro ano [do governo de Jair Bolsonaro] e 2% no segundo. Muita gente previa 2,5%, 3%. Esse pessoal é que está tendo que rever para baixo”, afirmou o ministro.
Leia também
Na quarta (4), Guedes já havia se manifestado sobre o assunto. “Estou surpreso com a surpresa que vocês estão tendo”, declarou. No Fórum Econômico Mundial, em janeiro, o ministro disse que a economia deveria crescer 1,2% este ano e 2,5% em 2020, após a aprovação das reformas. Ano passado ele chegou a fazer projeções mais otimistas.
> Maia promete mudanças na Câmara se governo não enviar reforma administrativa
O SUPER MINISTRO PAULO GUEDES está corretíssimo. Dentro das possibilidades e com as reformas que conseguimos implementar até aqui.. o crescimento é condizente. Estamos recolocando o Brasil no caminho de um crescimento sustentável, ao contrário do crescimento baseado no endividamento da população e do estado obeso nos tempos do populismo e da roubalheira do pute.
Esse Guedes é muito petulante…….. Fora, incompetente, vai lá fraudar fundo de pensão que é melhor, piadista!!!!!
Veio cínico