Foi lançado hoje a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, que dentre as principais bandeiras está a luta contra as privatizações das estatais. Entre os convidados da mesa estava a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que voltou pela primeira vez ao Congresso desde que foi destituída do cargo de presidente da República em 2016. O evento também contou com os candidatos a presidente da República em 2018, Guilherme Boulos (Psol) e Fernando Haddad (PT).
>Bolsonaro vê “babaquice” na PF, Moro”ingênuo” e Dória como “ejaculação precoce”
Com auditório Nereu Ramos lotado, a ex-presidente Dilma discursou conta as privatizações das empresas estatais, como Petrobrás e foi saudada pelo público e também defendeu a floresta amazônica como forma de manter a soberania nacional.
Leia também
“O tamanho da floresta amazônica com a quantidade água que tem lá e de verde” é um dos pontos que mais emocionam Dilma, segundo ela. “É uma maravilha, quem nunca viu aquilo não entende a grandeza do nosso país”, afirmou a petista.
Haddad leu uma carta do ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba. No documento, Lula afirmou que Bolsonaro está entregando as riquezas brasileiras para outros países. “Bolsonaro entregou a política externa para os Estados Unidos”, afirmou Lula na carta lida por Fernando Haddad.
“Quem vai ocupar o espaço dos bancos públicos, da previdência? Quem vai fornecer ciência e tecnologia que o Brasil pode criar? Serão empresas de outros países que já estão tomando nosso mercado”, afirmou o ex-presidente.
Dilma, Haddad, Boulos e outras lideranças de esquerda discursam agora na Câmara https://t.co/xKGgU7Ee6U
— Congresso em Foco (@congressoemfoco) September 4, 2019
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional é uma iniciativa do deputado Patrus Ananias (PT-MG). A frente será presidida pela senadora Zenaide Maia (PROS-RN).
Além de parlamentares, foram convidados para o evento a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-ministro Fernando Haddad, o ex-ministro Bresser Pereira, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, além de representantes de movimentos sociais, sindicais, entidades da sociedade civil e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Com informações da Agência Câmara
>Membros do PT, PSDB, PDT e PC do B lançam grupo de oposição a Bolsonaro
>Ricardo Salles deve ser convocado pela Câmara após quebrar acordo
O interessante que os governos do PT entregaram a Amazônia para ONGs fazerem o que quisesse na Amazônia, tanto que as ONGs construíram estradas e proibiram os amazonenses de trafegar por elas, simplesmente porque elas se achavam as donas da Amazônia. E o governo padrinho dela o Lula e o dela nunca fizeram nada. Ela devia se preocupar é com a Justiça que já está chegando a ela e com certeza ela irá passar uns longos anos na cadeia com o seu padrinho Lula. https://uploads.disquscdn.com/images/8a23607c1615aadb00aacf35973d41bacb06af0fb7f04985a0a466980ae83b3a.jpg
Morro de vergonha…!
Olha, acho esses petistas e seus comparsas apoiadores tão caras-de-pau que suspeito serem portadores de graves distúrbios mentais. Não é possível um acontecimento desses…
Só VERMES!
Um bandido, preso, escrevendo BOSTA para VERMES lerem e otários ouvirem.
Que o maior ladrão da história deste país apodreça na jaula.
AH SE OS BRASILEIROS CONSEGUISSEM VER COMO AINDA SOMOS DOMINADOS PELA GENTALHA ESQUERDISTA. A COR FINAL PARA MIM É VERDE OLIVA..
AH SE OS BRASILEIROS CONSEGUISSE VER COM O AINDA SOMOS DOMINADOS PELA GENTALHA ESQUERDISTA. A COR FINAL PARA MIM É VERDE OLIVA..
O uol sempre publicando coisas irrelevantes.
Gente importante, não se sujeita a ser exposta por ele.
Que todos caiam dentro de uma fornalha em chamas.
Ladrões.
Todos.
Mas haverá tempo para que se faça todo o levantamento dos desvios que cada um contribuiu.
Deus acima de Tudo e de Todos.
BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026.
MORO 2026………………………………………………