Congresso em Foco

Sônia Guajajara [fotografo]Mídia Ninja[/fotografo]

Sonia Guajajara culpa Bolsonaro por assassinatos de indígenas no MA

08.12.2019 09:43 10

Publicidade

10 respostas para “Sonia Guajajara culpa Bolsonaro por assassinatos de indígenas no MA”

  1. Valdir disse:

    A Congresso em Foco desperdiça uma grande oportunidade para revelar os verdadeiros fatos que provavelmente estão por trás dessas tragédias. Poderia, por exemplo, entrevistar a nobre Guajajara e fazer algumas perguntas básicas como:
    1 – A segurança é obrigação do estado, portanto obrigação do governador Flávio Dino de Castro. Por que a senhora quer atribuir a culpa a outra autoridade que não o governo estadual?
    2 – Caso o governo estadual não se sinta competente para solucionar um problema de segurança, ele pode, constitucionalmente, pedir o apoio ao governo federal. A senhora já propôs ao governador Flávio Dino a opção de pedir o apoio do geverno federal?
    3 – A nota divulgada pela senhora além de atribuir a culpa ao Presidente que não é a autoridade responsável direta pela segurança no Maranhão, é tomada de ataques de ódio contra a pessoa do Presidente. A senhora não acha que é contraditório dizer que é o Presidente quem dissemina ódio?
    4 – E se, por suposição, ao se chegar aos criminosos e se determinar que a motivação foi, por exemplo, a revolta de alguém que não aguenta mais sofrer ameaças de indígenas que fecham as rodovias e obrigam a população que por elas circulam, a pagar R$ 100,00 de pedágio (cobrança criminosa inclusive) para exercerem seus direitos de ir e vir, quais as providências que o governo deve tomar contra esses indígenas que cometem esse crime, uma vez que esse seria o fato gerador da violência?
    CF, sem uma reportagem investigativa nesse caso, só com publicação de notinha de pseudo líder indígena, apoiadora de grupos criminosos que invadem propriedades particulares, em nada vocês estão ajudando à pacificação do país, muito ao contrário, estão apagando fogo com gasolina!

    • jane sandes disse:

      Valdir, tocou na ferida aberta. São erros tão primários que o assassinato dos dois índios, foi encomendado na hora certa para confeitar o processo aberto contra o Bolsonaro no Tribunal Internacional de Justiça.

  2. Jose Mayo disse:

    Diz-me com quem andas e te direi quem és… Boulus/Guajajara, né? Çei…

  3. Tom Ferreira disse:

    Mais um ato de covardia, pra envergonhar o Brasil perante o mundo.

    • jane sandes disse:

      Tudo arrumado pelos comunas para processar o Bolsonaro no Tribunal Internacional de Justiça. Agora acredito que as queimadas também foram criminosas e a morte dos dois índios, o que é lamentável, foi também para criar motivos para o processo aberto. Não pensem que vai ser sair dessa facilmente. Calúnia e difamação são crimes.

  4. 13582196 disse:

    Maranhão é reduto do MDB, os prefeitos que estão ligados à grilagem são na maioria MDBistas!

    • Petra Morales disse:

      Money Honey ! 1 % tem a riqueza e os outros passam fome … Essa planeta esta no fim., O povo accorda e vai na rua porque os presidentes só fazenda reunião e reunião e nada acontece nunca. Greta ! Glenn !!!

  5. João Batista disse:

    Tudo de ruim que acontece no país o Bolsonaro é o culpado. Nunca na história do Brasil aconteceu fatos semelhantes. Nunca houve assassinatos, roubos, corrupção, queimadas, garimpos ilegais, enchentes, etc. O Brasil sempre foi isento até dos efeitos climáticos! Ora, vá te catar!

    • Petra Morales disse:

      Sempre Brasil isento ??? Desde 1556 a história início e ainda não terminou ! Accorda ! Mais essa bosta no desgoverno e uma vergonha ! Impeachment yes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via