Congresso em Foco

Paulo Gustavo, com o marido Thales Bretas e os dois filhos. [fotografo] Arquivo Pessoal/Instagram[/fotorafo]

Pastor que ora pela morte de Paulo Gustavo será processado por homofobia

e

17.04.2021 16:05 293

Publicidade

293 respostas para “Pastor que ora pela morte de Paulo Gustavo será processado por homofobia”

  1. Olivia Sophia disse:

    R $ 3.000 LHE DÁ R $ 30.000 EM 7 DIAS ÚTEIS WHATSAPP: +1 (902) 201-2811 PARA MAIS INFORMAÇÕES OU E-MAIL. OLIVIASOPHIA00111 EM GMAIL . COM… – Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/de-saida-da-globo-fausto-silva-fecha-contrato-de-cinco-anos-com-band-56514?cpid=txt

  2. Everaldo disse:

    O sistema religioso é um dos piores cânceres que o ser humano já inventou e não estou me referindo, APENAS, às religiões de matriz judaico-islâmico-cristãs. Grande parte dos crimes relacionados à sexualidade têm suas raízes no sistema religioso mas, também, em grupos fundamentalistas ultraconservadores. O feminicídio, por exemplo, é um crime de fundo sexual, uma vez que herdamos, do sistema religioso, a herança de se colocar a mulher em nível de submissão em relação à figura masculina. A homofobia existe porque herdamos, do sistema religioso cristão, o legado segundo o qual a homossexualidade é uma abominação e, portanto, deve ser combatida.
    Para quem quiser pesquisar:
    1º) os países com os maiores QI do mundo são formados por um população, majoritariamente, ateia;
    2º) o Brasil figura entre os países mais ignorantes do mundo conforme estudo da Ipsos MORI ;
    3º) o Brasil é o quarto país mais cristão do mundo e com o maior número de católicos do planeta.
    CADEIA PARA ESTE PASTOR!

  3. Sergio Vauduro disse:

    Será que o país todo vai ser processado por “Bozofobia extensiva à Familícia”?

  4. Wilson Unger disse:

    É uma questão de difícil solução, não acredito ser o caso de processo, ele ora para um dels entre os milhares que existem, pedindo a morte de alguém o que é uma estupidez. Ele tem o direito de desejar a morte de alguém? Eu acredito que sim, porque é algo inócuo. Podem desejar a minha morte a vontade e podem orar e rezar a vontade até cansar a língua. Eu, por exemplo, acredito que a morte de todos os religiosos do mundo seria uma “bênção”, e desejar isso é um direto meu, desde que fique apenas no campo do desejo. Religião (todas): Uns poucos espertalhões vivendo muito bem a custa de um monte de otários.

  5. Fabio disse:

    Não sabia que tu não sabe interpretar um simples texto, senão tinha desenhado e sobre enfiar símbolos religiosos (mostra aonde que escrevi que pode) é coisa de extremistas, que infelizmente tem em todas as ideologias. Continuo afirmando é de espantar pessoas que se diz “cristãs” e apoiam um governo que faz homenagens a torturador, Jesus nunca estaria ao lado de uma pessoa asim.

  6. Renard Lacroix disse:

    Quem uma vez disse que religião era o ópio do povo estava certíssimo. Sem comentários alguém orar pela morte de outrem. Enquanto o Brasil não tiver consciência e investir pesado em Educação, nada vai mudar. A partir do momento que derem o pontapé inicial investindo para valer em Educação serão quarenta, cinquenta anos para uma mudança. Enquanto isso não acontece – se é que um dia acontecerá – o país vai continuar a mesma m. que é desde 1500.

  7. Luiz araujo disse:

    Mimimi. Cada um reza pra o que quiser. É um direito dele. Só não pode matar o cara com as próprias mãos.

  8. Quem esse monstro pensa que é para rezar pela morte de alguém????? Só o altíssimo autoriza a hora da nossa partida. Esse pecador infeliz tem que ser processado mesmo e preso.

  9. Maria Elisa P. de Melo disse:

    Assembleia de Deus tem pontos em comum com outra religião que no oriente médio massacra e mata milhões de pessoas porque , todos serão considerados irmãos, desde que rezem na mesma cartilha, aos demais, A MORTE

  10. Mauricio Costa disse:

    Pastor, você é de uma espécie que necessita de acompanhamento de 2 especialistas: a) o veterinário, para tratar da bába grossa verde (de grama) que sobe do fígado, enche a boca e escorre pelos cantos dela. | b) o psiquiatra, para controlar com drogas apropriadas, o desajuste mental inerente a raça ruim.

  11. Geraldo Lopes disse:

    Pelos comentários aqui percebe-se o abismo que há entre quem é contra ou a favor do movimento lgbtq+
    É tanta falta de respeito e esse tipo de reportagem só joga mais lenha na fogueira das vaidades.

  12. Matheus Silva disse:

    Tem que processar mesmo. Paulo Gustavo paga as contas dele e não merece este tratamento.

  13. Felix A Macedo disse:

    Era tudo que esse “pastor” queria: holofotes, propaganda gratuita para seu negócio.

  14. Aldo Carvalho disse:

    Pastor de verdade não deseja a morte de ninguém…

  15. iphone xbox disse:

    os mesmos lideres religiosos q apontam o dedo jugando o próximo e os mesmos que na sua intimidades carnais pratica sexo com menores de idades que frequentam seus templos

  16. Fênix RJ disse:

    Esperavam o que de um pastor? Cristãos não fundam Igrejas, empreendedores da fé sim.

  17. Cezac disse:

    Ele quer aparecer. E conseguiu. Deve ter ambições políticas, como é sabido que essa instituição (igreja assembleia) é parte da base de apoio bolsonarista e está envolta nesse projeto de poder.

  18. Ana Paula Oliveira disse:

    Fica fácil zombar de Jesus e depois pedir a cura a Ele, que é soberano sobre todas as coisas! Meu desejo como cristã é que ele se recupe, tenha bastante força e saúde, e que perceba que zombar, blasfema contra Deus é pecado que não tem perdão porque além de amor Deus é Justo.

  19. jose fernandes disse:

    Pastorzinho canalha. Quem tem que ir para o inferno é você. Por causa de um tranqueira desses, a maioria dos evangélicos são atacados, e não comungam as ideias desse atrasado.

  20. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Esse Pastor é um ignorante!!! Não consigo dar-lhe outra denominação!!!

  21. Wes Emerich disse:

    Sou gay e não vejo nenhum comentário homofóbico no texto do pastor. Acho que as estrelas apagadas dos redatores sedentos de polêmicas e disseminações de ódios estão querendo aparecer.

    • RN disse:

      Você deve ser o gay semelhante ao gado que defende um genocida. Egoísta, não pensa nos outros. Tenho certeza que se ofendessem você, você ia processar, igual a turma da militância (esq ou dir, não importa).

    • Sergio Vauduro disse:

      Não há nada dito, mas deu a entender, o que também acho que não seja motivo para processo algum.

  22. Dr. Zachary Smith disse:

    O que não falta por aqui são comentários imbecis. Por causa de um pastor idiota que abomina o pecafor quando deveria amá-lo, outros idiotas generalizam todos os evangélicos por uma declaração criminosa.

  23. Eliezer disse:

    Fico feliz de vc concordar quando diz ladrão dos outros…mas não é disso que estou falando… Estou falando de pessoas que defendem só o que lhes interessam… De pessoas hipócritas … No caso desses que diz ser crime de homofobia falar sobre sobre esse cidadão morrer… Mas não defenderam o “bozonaro” como vc prefere chamar e muito menos o COITADO do lula.. se bem que não vi ninguém expressar um desejo de morte em relação a ele…

    Eu não estou discutindo politica meu querido embora esse assunto seja político… Eu tenho a visão de um governo diferente da tua… Porém não tenho problema nenhum em aceitar o teu ponto de vista desde que eu me convença sobre ser ele o certo.

  24. fabio disse:

    ja bloquei as proganfadas do uol esse jornalzinho militante de esquerda façam os mesmo coloque um bloqueador de propaganda

  25. Eliezer disse:

    Não se trata de lula ou BOLSONARO e sim de um grupo de pessoas que não são capazes de ver os dois lados… São defensores de uma única causa… Não tem empatia e muito menos bom senso… Defente algo… Mas não fariam o mesmo pelo outro lado… são hipócritas…para uns é crime.. para outros direto de expressão.

    • Fernando disse:

      Concordo com vc não se trata de LULA ou bolzonaro….E sim um grupo de pessoas, doentes que se julgam acima do bem e do mal…Os famosos “gente de bem” que adoram arrotar paz, ams querem GUERRA…..Adora criticar o ladrão DOS OUTROS, qdo se escondem atras de suas próprias rachadinhas e quentais…

  26. J Márcio V Molfi disse:

    Fico imaginando para que lugar que esse pastor vai quando o seu “dono” chamá-lo…

  27. Caio Milani disse:

    Tomara que esse pastor do mau seja processado , preso e tenha muitos anos atrás das grades para se converter ao bem porque certamente ele é o mau impersonificado .

  28. Helder Caires disse:

    Pastor Zé, foi isso que Jesus Cristo te ensinou?

  29. Game on the Throne™ disse:

    É aí que os fiéis deveriam desconfiar ao dito pastor. Como pode minimizar o amor divino pela sua régua preconceituosa? Que “Deus” é esse que ele prega que lhe dá o direito de desejar a morte de outra pessoa. É sim um aproveitador da fé, um sociopata que deveria realizar qualquer tipo de profissão menos de pastor, padre ou qualquer tipo de orientador espiritual que seja. Que seus fieis, sejam fieis a Deus e o destituam ou o deixem falando sozinho

  30. RAW Fish disse:

    Está na hora de TODAS as entidades “religiosas” começarem a pagar IMPOSTOS. Ele é livre para “orar” para o que quiser, azar de quem acredita neste tipo de crendices da Idade do Bronze. Afinal de contas o que esperar de alguem que vive de explorar a ignorância alheia?

  31. Fabiano Negreiros disse:

    E um infeliz desse se entitula detentor da palavra de Deus, tudo que é fobia tem que acabar nesse País de uma vez por todas e todos fóbicos devem ser SEVERAMENTE PUNIDOS!!! E a Assembleia de Deus aprova um ser desses como pastor? Se aprova tem coisa errada mais em cima…

  32. Eliezer disse:

    Ok. Então o cidadão que clamou pela morte do Bolsonaro não deveria ser tratado da mesma forma??? Ou só porque o cara é gay se tornou um crime?? Deseja a morte do presidente não seria um crime de ódio??? Cara vocês são muito hipócritas!!!

  33. Fernando disse:

    Jesus: Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
    PASTOR José Olímpio: Eu prefiro orar para que essa ovelha perdida morra.

  34. stanley barbosa disse:

    s atrás
    Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si” GENTE EM NENHUM MOMENTO ELE FALOU QUE ESTÁ ORANDO PARA O NOSSO QUERIDO PAULO GUSTAVO MORRESSE. QUANDO TEM UM CASAL, UM PASSA SER O DONO DO OUTRO. CUIDADO COM A MÍDIA, A INTERPRETAÇÃO PODE SER DA FORMA PARA CRIAR POLÊMICA! VAMOS NOS UNIR EM AMOR PARA QUE O PAULO GUSTAVO FIQUE BEM!

  35. stanley barbosa disse:

    Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si” GENTE EM NENHUM MOMENTO ELE FALOU QUE ESTÁ ORANDO PARA O NOSSO QUERIDO PAULO GUSTAVO MORRESSE. QUANDO TEM UM CASAL, UM PASSA SER O DONO DO OUTRO. CUIDADO COM A MÍDIA, A INTERPRETAÇÃO PODE SER DA FORMA PARA CRIAR POLÊMICA! VAMOS NOS UNIR EM AMOR PARA QUE O PAULO RICARDO FIQUE BEM!

    • Fernando disse:

      Eu e vc sabemos o que o pastor disse menino..Menos tá..Hj no Brasil, esta porcaria de polarização fez, de um lado os verdadeiros bons (nós mortais) x os falsos bons (bolzonaristas, pastores, padres, picaretas)….

  36. Magda Vivere disse:

    Olhando do exterior, onde moro ha mais de 20 anos, penso, como o Brasil chegou na situação em que esta? O jeito mesmo foi fazer o caminho contrario aos meus ascendentes, não olhar pra traz, e nunca mais voltar!

    • Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

      Não volte, por favor. Esqueça-nos. Aliás, pra que se manifestar sobre um país onde vc não mora mais? Ao se manifestar, vc está olhando para trás. Não olhe mais, siga em frente, para sempre.

  37. Marcio Viana disse:

    Esse lixo que se diz Cristão e Pastor, deve ser preso e deveria existir uma entidade de Pastores capaz de tirar esse título dele, e impedir que já mais esse cara celebre um culto na sua vida. E esses cursos que são Ministrados para pessoas serem Pastores deve primeiro ter muita aula de história, psicologia e direitos humanos, para impedir esses casos de homofobia nas igrejas evangélicas.

  38. Francisco Vieira disse:

    muito interessante este tipo de “gente”. quando alguém apareceu supostamente torcendo pela morte do presidente por ter pego a bendita doença, ninguém se manifestou. alguém vai tentar me convencer que não existe ai uma discriminação??? onde é que estão os tais direitos iguais??? vão rachar uma lenha!!!

  39. lucas dean disse:

    o pastor apenas expressou a sua opiniao…uns concordam e outros não….segue o baile.

    • F Veiga 43 disse:

      Não acho que desejar a morte de uma pessoa é apenas uma opinião.
      Outra coisa: é isso que Jesus ensinou? Afinal, ele é pastor, não é? Divulga a palavra de Deus, não?

  40. Rafael Backup disse:

    Tem que processar sim e na maxima extensao da lei, com pesadas indenizacoes financeiras, fechamento da igreja, reeducação dos fieis para respeitar a diversidade sexual e humana.

  41. EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

    DEPOIS DE SAIR DESSA ,EU QUE ESPERO QUE SAIA… ELE VAI REFLETIR MELHOR COM RELAÇÃO A RELIGIÃO. SÓ UMA REFLEXÃO.

    • RN disse:

      Cada um tem suas escolhas, mesmo com as experiências vividas. Veja o caso do gado que defende o bostonaro mesmo ele fazendo as besteiras que faz.

  42. EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

    O PESSOAL DOS COMENTÁRIOS NÃO SABEM DE NADA, QUEM MAIS CRITICA É QUEM SEMPRE ESTÁ FAZENDO… TODOS HIPÓCRITAS, SE IMPORTA COM A HOMOFOBIA, MAS ROUBA, ENGANA, MATA… COISA MUITOS PIORES… AÇÕES POR AÇÕES TODOS TEM SUAS FRAQUEZAS. E AQUELE QUE MAIS FALA É O QUE MAIS FAZ.

  43. EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

    TODO MUNDO É HOMOFÓBICO POR NATURREZA… quando pequenos você vê gays e nota que são diferentes, isso vem mudar depois de grande, mas mesmo assim existe todos os dias.

  44. Zizi disse:

    Isso é um viga rista.

  45. EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

    Quando é de um lado… O POVO DO PROCESSO VAI LONGE, quando é o contrário… é ôôô vão processar que disse que o Pr deveria ser morto… isso é um absurdo, puro hipocrisia.

    • RN disse:

      Deixa de ser retardado, gado mongolóide. É o bostonaro e seus discípulos que vivem processando os outros, assim como flavinho comedor de chocolate. Deixa de ser trouxa. Tava com o perfil encostado por falta de verba? Reativou agora com a volta do luladrão ao cenário político? Tu é mais manipulado que a turma do valdemiro santiago.

  46. Rogerio_Lim disse:

    Homens de Deus… Resta saber qual é o Deus que eles cultuam. Mesmo não sendo religioso posso dizer qualquer um dos evangelhos pegram exatamente o contrário do que estes religiosos pregram.

  47. Leonardo Gomes disse:

    Primeiro esse pastor não fala por todos os evangélicos, não fala pela minha comunidade e tem que ser processado por desejar a morte de uma pessoa, agora quanto a homofobia e problema dos movimentos correlatos. Cada um que defenda suas práticas da maneira que aprouver, agora não cabe a um líder desejar a morte de uma pessoa mesmo que esta satirize um grupo de pessoas isso tambem e errado e cabe processo.

  48. Juvino Moura Ribeiro disse:

    Nada a ver com homofobia, mas quando essa criatura disse suas bobagens e desrespeitou a Jesus, ninguém, nenhuma instituição religiosa quis denunciá-lo, mesmo porque não existe essa possibilidade no mundo secular.
    Entretanto, parece que a causa em favor dele é mais importante que em favor dAquele que morreu na cruz para salvar o ser humano.
    Não é certo desejar a morte de alguém, sob nenhuma circunstância e nisso, esse pastor “falso profeta”, errou feio.
    Mas nem com todas as desgraças que estão acontecendo neste mundo as pessoas não têm discernimento no que se refere de que lado devem estar ou a quem defender.

    Depois ficam reclamando que Deus nos abandonou… mas é hora de refletir… QUEM ABANDONOU QUEM!!!

  49. Elias Gonçalves disse:

    Não concordo com a atitude dele da mesma forma que não concordaria se um seguidor do Candomblé dissesse (acho difícil, mas vamos lá) que faria um “trabalho” para matar uma pessoa que pensa diferente dele, mesmo que se essa pessoa fosse o Bolsonaro que alguns que semeiam o “ódio do bem”, querem ver morto.

  50. Carlos Moreira disse:

    Pastor imbecil de dizer uma asneira como estas e midia podre de fazer alarde sobre isto.

  51. Elias Gonçalves disse:

    Todos vão morrer um dia. Mas ninguém deve querer antecipar, não importa o motivo. Pode ser que o alegado pastor vá até antes do ator PG. Ninguém sabe o dia e nem a hora, mas a certeza é que um dia irá.

  52. tony2042 disse:

    Será que o pastor não está fazendo o pedido por compaxão? O ator está a sofrer muito, e talvez esta hipótese na fala do pastor, seja viável. Senão for, foi muito mal!

  53. Ronaldo Santos disse:

    Acho melhor não misturarmos convicções religiosas com as politicas, pois são coisas bem diferentes.
    Contudo, o caso aqui, especificamente, são os falsos profetas querendo aproveitar da situação para abarcar poder. Pensem nisso.

  54. Arnobio Frota disse:

    Um “jornalista” desejou a morte do Presidente, e nada aconteceu com ele, foi inclusive parabenizado por muitos. Agora querem condenar um pastor que usou da mesma fala. Por que dois pesos e duas medidas?

    • Antonio F. disse:

      É o câncer da hipocrisia ideológica que está matando aos poucos nossa sociedade cada dia mais doente, o lema é “você pode ter suas opiniões desde que seja exatamente iguais as minhas”. CAOS e ATRASO é só o que eles estão conseguindo e não querem enxergar.

  55. Ronaldo Santos disse:

    Desde quando um erro justifica um outro!

  56. Antonio F. disse:

    Curioso a maioria condenando a hipocrisia do pastor, que NÃO ameaçou de morte o humorista mas desejou-a, o que é lamentável mas não proibido, pois o mesmo fez recentemente um jornalista que desejou a morte do presidente Bolsonaro e muitos saíram em sua defesa, alegando direito à liberdade de expressão garantido pela CF. Então porque o infeliz pastor não poderia se valer do mesmo direito? Quem é o hipócrita afinal?

  57. Ronaldo Santos disse:

    Como é possível constatar, assim, tão rapidamente, que o mundo está no fim!
    Quantas culturas já pereceram esperando este fim, até com datas marcadas. Estas pereceram e aqui estamos nós falando sobre isso. Acho sim, que com este tipo de discurso, a civilização brasileira perecerá em breve. Mas, não se preocupem, outros ocuparão o lugar, prontamente.

  58. abisai disse:

    Está com um pé na cova como qualquer mortal um dia vai estar. Nós não somos semi-deuses. O fim do mundo está chegando quer queiram ou não!

  59. Ronaldo Santos disse:

    Quando alguém decide guiar-se apenas por um livro, dá nisso!
    Leem apenas um livro repetidamente e, nem falam a mesma língua.
    Não sei quem me assusta mais, os neopentecostais ou os satanistas!
    Que Deus tenha piedade de vocês com tanto ressentimento e ruindade.

  60. Carlos disse:

    esperar oque, de quem tem jesus na ponta da língua o tempo todo, dali para fora em mais nada, muita pregação nenhuma prática, atos contrários , está ai a terrivelmente evangélica Flor de Lis que não me deixa mentir

  61. Ismael Gomes disse:

    é preciso saber que bíblia e que Deus esse falso profeta segue, pois Jesus jamais rezou pela morte de alguém, mesmo seus algozes, receberam apenas orações de perdão. Já que esse cara que se diz pastor não tem humanidade, te que sofrer um bom processo das leis dos homens para ver se aprende pelo menos ter respeito ao próximo e a suas dores.

  62. Antonio F. disse:

    Como cristão não concordo com o pastor boquirroto, mas se for processá-lo por crime tem que processar também o jornalista que desejou a morte do Bolsonaro, que também deveria ser processado por desejar o fuzilamento do FHC; se não for assim que se jogue no lixo nossa surrada Constituição que diz que a lei é igual para TODOS. Enquanto este país desgraçadamente ficar nesse clima de ódio ideológico, do “nós contra eles” e de dois pesos duas medidas o lema da nossa bandeira não será outro que não CAOS E ATRASO.

  63. Flávio Boleiz Júnior disse:

    Sujeitos como esse pastor se dizem cristãos… Deus tá vendo!

  64. Miguel Barros disse:

    Rezar para que alguém morra? Esse “pastor” nem precisa que alguém reze para que ele vá direto para o inferno, sem escala e sem direito a passagem de volta. Esse “pastor” é um lixo desprezível.

  65. Jota J. disse:

    Os evangélicos mais uma vez manifestando seu amor ao próximo… nenhuma novidade…

  66. Marcelo-Coxinha LHP disse:

    Este país esta acabado, tudo é crime de homofobia, tudo é racismo, meu Deus, aonde vamos parar ???

  67. Saldanha da Gama disse:

    Desejar a morte de qualquer um, é um ato tenebroso, seja de um pastor para o ator, seja de um jornalista ou artista ao presidente (biroliro) eleito democraticamente….

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Não é crime. Eu desejo a morte de todos os fascistas. Crime é a homofobia manifestada.

      • Saldanha da Gama disse:

        E vc culpa o pastor, depois de desejar a morte de quem quer que seja? Eu desejo punição severa a todos os corruptos, a todos que desviaram recursos da saúde e com isto ocasionando mortes de inocentes, sem indexar ideologia no meio….Realmente desejar a morte não é crime, é um ato tenebroso….

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Eu também desejo a punição de todos os criminosos, desde que seja bem provado, com provas concretas, que são criminosos, como Moron e Delta.

  68. ANTONIO MARCOS CAMPOS disse:

    Não devemos generalizar as atitudes isoladas de um pastor… Aliás, hoje.todo mundo se diz pastor, bispo, diácono. Passou da hora do governo controlar essas igrejas. Deveria ter um controle, uma entidade profissional de pastores, como tem as outras profissões. Pessoas de má índole se auto nominando pastores e em nome de Deus estão cometendo atrocidades país afora. Isso se já não estão lavando dinheiro de tráfico. É urgente o controle sobre essas igrejas evangélicas.

  69. silas disse:

    Não tenho nada contra os homossexuais. Nunca desejei morte pra qualquer um deles . Partindo de um religioso é lamentável. ELE DEVE SER FUNDAMENTALISTA, O MESMO TIPO QUE EM ALGUNS TEMPLOS PENTECOSTAIS MANDAM OS CABEÇAS DE BAGRE DOS FIÉIS AGREDIREM OS PRATICANTES DE ESPIRITISMO, SEJA UMBANDA, CANDOMBLÉ OU QUALQUER OUTRA VARIAÇÃO…Entretanto não sou obrigado a concordar com tudo que os homossexuais fazem…

  70. renato disse:

    Infelizmente existem seres humanos preconceitosos, alguns racistas, outros misóginos, homofóbicos, xenófobos , enfim … , o que me entristece é um religioso, independente de sua religião desejar o mal a alguém, o que contraria seu credo. Ele deveria ser punido pela sua própria denominação religiosa, até para que ela se desvincule desse mau exemplo.

  71. Reinaldo disse:

    Tenho pra mim que ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Entretanto, isso não justifica desejar o mau para os outros, incluindo o seu desafeto. Respeitar o outro é obrigatório e, além de dizer quem você é, também denota o meio onde a educação foi formada. Mas assim como esse pastor ora para que o Paulo Gustavo morra, tem gente desejando o pior a esse pastor devido a idiotice da sua postura homofóbica. Nesse caso, ao meu ver, ambos os tipos de pessoas são iguais.
    Que esse pastor crie entendimento e consciência sobre o tema e consiga enxergar essa questão com outros olhos. É difícil de acontecer mas não é impossível.

  72. Rodrigo Homer disse:

    Como eu disse aqui noutro comentário, não se trata de uma “cruzada” contra as igrejas. Todos os templos religiosos sofreram o mesmo tipo de restrição na pandemia. Então, principalmente, os evangélicos precisam abrir o olho e pararem de servir como massa de manobra política, pois ninguém os está perseguindo nem impedindo de exercerem sua fé. É uma situação momentânea apenas.

    Só que não dá para defender esse tipo de declaração descabida, retrógrada e preconceituosa vinda de um líder religioso, sinto muito. Cadê o amor ao próximo? Se preocupam demais com a orientação sexual dos outros e de menso com a própria humanidade. Se Jesus realmente voltar como dizem os evangélicos, acho que muitos se decepcionarão com a escolha dele sobre quem ele levará e quem ficará, viu…

  73. Leonardo Costa disse:

    Essa gente que se preocupa com a orientação sexual dos outros, normalmente são enrustidos.

  74. Cadu da toro disse:

    Meu Deus, esse pseudo pastor quando morrer vai pegar o expresso Capeta direto e reto pro centro do Inferno, que Monstro, pode esperar querido que Lucifer vai receber vc de bracos abertos

  75. Said Birene disse:

    Eu vou rezar.. Pois sou católico. Prefiro rezar… Com todos os defeitos que nos católicos temos… do que orar falsamente e com ódio pelo próximo de pastores que só tem maldade no coração e acham que são perfeitos…

  76. Geraldo Lopes disse:

    É a opinião do pastor, não vejo crime nisso.
    Eu não concordo suas palavras e tenho pena de pessoas que agem desse jeito.
    Mas por outro lado, essas tais entidades que representam essas minorias se ancham santos, intocáveis e que vê crime em tudo o que seja contrário ao seu pensamento.

  77. renato disse:

    Como um cristão pode desejar o mal ao próximo ? Isso é negar tudo o que Cristo nos ensinou. Cadeia para esse falso profeta. O Brasil precisa de tolerâcia, respeito e amor ao próximo.

  78. Rocco Junior disse:

    Orar pela morte de qualquer pessoa é um insulto ao bom senso. Sei lá, esse pastor deve estar com a macaca.

  79. Hormuz Decebal disse:

    O que disse esse pastor é criminoso e idiota.

  80. Hormuz Decebal disse:

    Deus é inconcebível à mente humana porque é INFINITO. Mas se há um atributo que se lhe pode caracterizar é o AMOR PURO E INCONDICIONAL. O preconceito de igrejas, principalmente evangélicas, é intolerável e completamente dissociado do conteúdo maior da Bíblia. Se a Bíblia fosse tomada em sentido literal, quantos absurdos seriam cometidos, como o apedrejamento, escravidão, racismo, inferioridade das mulheres etc.

  81. Milton Souza disse:

    Gente, eu não acredito no que estou lendo. Esse cara não é um pastor, mas apenas um mal que entra na igreja com os piores pensamentos. É o que sempre digo: existem os verdadeiros evangélicos e os que se dizem evangélicos. Claro que estes é uma minoria com sentimentos ruins e que, com certeza, um dia irá pagar pelos erros cometidos.

  82. fabio disse:

    Esse cara nunca leu a bíblia e se apresenta como pastor, a bíblia diz que não devemos ter prazer na morte o ímpio, e devemos amar o próximo como a si mesmo, o ateu e outras crenças não são meus inimigos, cristianismo não é disputa

    • Rodrigo Homer disse:

      O simples fato de vc classificar como “ímpio” alguém que não compartilha a mesma crença que vc, já mostra o quanto há de preconceito nas igrejas. Já leu o que significa “ímpio”?

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      A Bíblia manda matar. Veja o Deuteronômio, por exemplo. A Bíblia é uma vergonha para a civilização.

      • Valéria e André Nunes disse:

        Rapaz, você não entendeu nada da
        palavra de Deus… Na verdade vc só entenderá quando pedirdes ao Espírito Santo para abrir teu entendimento… Vou tentar te explicar em poucas palavras, só porque DEUS me manda dizer-te: quando a Bíblia fala de Deus mandar mandar, ela quer dizer que existia legalidade para isso, pois não existia ainda a graça manifesta em JESUS. O povo vivia sob a lei, ou seja, ainda era olho por olho, dente por dente.

  83. Valéria e André Nunes disse:

    Isso não é pastor de Jesus, isso é um fariseu hipócrita. Não sabe ele que JESUS veio para os doentes e salvar os perdidos. É esse tipo de falsos profetas que apoiam o anticristo Bolsonaro. Esses caras deviam seguir e servir ao estado islâmico.

    • Fabio disse:

      Pastores e padres que apoiam um governo que faz homenagens a torturador, não seguem os ensinamentos de Jesus e esquecem que Ele foi torturado.

  84. Mauricio Volcov disse:

    esse pastor deve queimar a rosca em sigilo

  85. Afonso Cirico disse:

    O pastor errou. Mas e as passeatas gays onde enfiam símbolos religiosos? Onde levam Jesus preso por satanás?
    E aí raça de víboras?
    Como ficam os direitos dos cristãos?
    Eu oro pelo que eu quiser e não vai ser nenhuma instituição que vai mudar isso.

    • RN disse:

      Nem todo cristão é assassino conivente com o bostonaro e nem todo gay compartilha da imoralidade.

    • Humberto Cabral disse:

      Você ora pelo que quiser, até mesmo pela morte de oytra pessoa, tipo ” vpu ali orar pra fulano MORRER….KKK, incoerência zero né cidadão, ORAR PRA ISSO…., que nivel chegamos…

    • Fabio disse:

      Parabéns Afonso por desmontar todo seu amor ao próximo, com certeza votou no Bolsonaro, que faz homenagens a torturador, pelo jeito tu esqueceu tudo o que Jesus pregou, sofreu sendo torturado. Sobre Jesus preso por Satanás, isso foi no carnaval das Gaviões da Fiel e no final Jesus vence o Satanás para sua informação.

    • Fernando disse:

      Concordo.. Tem gente que adora genocida, se pagando de cristão.. Estes mesmos, incluindo vc, se visse Jesus hj nas ruas o chamariam de vagabundo e comunista… Com relação ao carnaval, teu pastor não te falou que Jesus derrota o satanás ou vc adora tanto satanás que ficou incomodado com a derrota dele?

    • Valéria e André Nunes disse:

      Deus não responde oração de fariseu…

  86. ph disse:

    cuidado com este pastor, pois ele é o representante do diabo na terra.

  87. Tiane Sousa disse:

    Sangue de Jesus tem poder! Eu sou considerada como crente e evangélica, não gosto desta nomenclatura porque virou modinha, sou cristã protestante há mais de 20 anos, e tenho orado pela restauração do Paulo Gustavo sim! A opção sexual dele não o faz pior do que qualquer outra pessoa. Ele é um ser humano. Gente que absurdo! Uma pessoa dessa pra mim não pode ser ligada ao nome de Deus. Aqueles que são verdadeiros pastores, que levam o evangelho a sério acabam sendo julgados por causa de gente assim. Cadê o amor ao próximo? Misericórdia Jesus! Sinto vergonha.

  88. jshshshshs disse:

    Esses evanjegues, adoradores de Satã, não merecem credibilidade alguma. Ignorem-nos!

  89. Cido Marques disse:

    Já fui pastor da Assembleia de Deus, é uma seita do inferno, recheada de ódio, muitos pastores compartilham pornografia em grupos de what entre eles, tem até competição pra ver quem pega mais mulheres nas igrejas, mas parece que apenas os gays são o pecado.

  90. Fernando Araujo disse:

    Existem uns antigos códices que dizem que quando um ser do mal chega á luz outros da mesma espécie o seguem. Esses seres precisam de um espelho para ganhar força e entrar no mundo. Entre tantos que existem , um demônio se enquadra perfeitamente nesses tempos que atravessamos . É conhecido como Pazuzu , o demônio da pestilência . Está descrito no MALLEUS MALEFICARUM e no PSEUDOMANARCHIA DAEMONUM

  91. Glauber Miranda disse:

    Desejar a morte de alguém é algo repugnante…seja hétero, homo, gay ou qualquer outra das inúmeras orientações que temos hoje em dia, afinal todos somos iguais…Porém, isso não pode virar motivo de “lacração”…até mesmo porque, salvo engano, essa acusação contra o Pastor decorreu de mera ilação de quem leu a matéria ora divulgada, porquanto ao menos pelo trecho de texto divulgado na referida matéria não há qualquer clara e exata indicação de que tal desejo por parte do pastor decorre da orientação sexual do Paulo Gustavo..Por isso que para mim a grande maioria desses movimentos de “defesa’ não tem qualquer credibilidade..até mesmo porque se o Pastor desejasse a morte de um “hétero”, não haveria essa “grita” toda.. Ora, independente de paixões políticas, um jornalista um tempo atrás desejou a morte do Presidente da República e tive que ler/ouvir que isso era liberdade de expressão ? Ou seja: a famosa guerra de narrativas…quando convém…

    • RN disse:

      Desejar a morte do bostonaro é desejar a vida de mais de 350 mil brasileiros.

    • Fabio disse:

      Tu escreveu, escreveu e no fundo está passando pano ao pastor. Pq não falou que o presidente disse que ia metralhar os petistas, aí pode? Já deu para perceber quer é um, “cristão” que apoia um governo que faz homenagens a torturador, esqueceu que Jesus foi torturado, pois se lembrasse disso, NUNCA iria votar no Bolsonaro.

      • Glauber Miranda disse:

        Fabio..
        Eu sou responsável pelo que eu digo…e não pelo o que vc entende ou não quis entender…ou realmente lhe falta discernimento…
        Não passo pano pra NGM…apenas disse que hj em dia…em mundo de narrativas…as pessoas preferem aceitar a narrativa que melhor lh convém…em detrimento da realidade..Aliás..reafirmei em meu comentário sobre a ausência de paixões políticas…e antes que vc me “rotule”..como a maioria das pessoas como vc faz…não sou bolsominion…

    • Fernando disse:

      ..ou seja…. Pela sua ótica, o pastor tá certo…. Assim como nebulizaçao de cloroquina da certo…

      • Glauber Miranda disse:

        Sugiro que vc faça algum curso de hermenêutica…e gramática…vc tem um grave problema com leitura e entendimento de textos..

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Desejar a morte de alguém não é crime. Expressar homofobia é crime.

  92. Asahel Vieira Cottas disse:

    Depois do surgimento da IURB, NCR de Edir Macedo, “nasceram” como fungos denominações religiosas que visam somente o lucro, por isso, peço encarecidamente(!) não deem ênfase a questões como a desse “pastor de ovelhas ingênuas” – é justamente o que eles querem, porque os “inhorantes” procurarão cada vez mais esses falsos pastores, como o da notícia. (quem não sabe o que é NCR, é só pesquisar no Google…)

  93. Estevão Soares disse:

    Só pelo fato dele diz orar pela morte. Já da para perceber que não cumpre a palavra de Deus. E não gente não podemos generalizar, pois á sim muitos pastores que cumprem a palavra de Deus.

  94. Jonatas Jorge disse:

    Bem claro que ele não devia ter escrito isso , ele pode sim gostar ou não de uma pessoa ate desejar a morte ! mas não disse isso , explicitamente , isso é um direito dele , Mas nunca dizer isso em hora dessa, divido a família e fãs que gostam e admiram seus trabalhos , de jeito nenhum Porem associar isso a HOMOFOBIA é outra arbitragem, só por que vem de um Pastor de Igreja ! ? , ele não mencionada sobre a orientação sexual dele ou seus personagens travestido de mulher, juridicamente falando quem o processar vai perder e ainda pagar as custas do processo ,Ele se enquadrada na liberdade de expressão , assim como o Paulo fez no personagem criticando e Jesus nesta cena do cinema. O mundo está virando uma intolerância de todos os lados, não se pode falar nada que tudo é intolerancia.

    • Fernando disse:

      Desejar a morte de outro é direito? Caramba… Eita gente de bem bolzonarista

      • Jonatas Jorge disse:

        sim , é direito , e eu posso desejar a sua como você a minha , isso não quer dizer que voce vai morrer por eu quero, ou vai ! ? eu detesto Zezé di camargo < safadão, e tiririca e Joelma , como exemplo , quando tenho de ver essa gente , posso querer eles morram , claro que é modo de falar. então ! ? kkkkkkkk

  95. Jonilson Soares Almeida disse:

    alguém tem duvidas que esse pastor é eleitor do BOZO ?

    • kai disse:

      Tinha certeza que era eleitor de haddad. Como foi que voce percebeu?

    • Afonso Cirico disse:

      Jonilson, pode continuar sendo gay. Sem problemas. Ainda assim respeite os direitos dos outros.

      • Douglas from Brazil disse:

        Quem não respeita os gays são os falsos cristãos. Não vejo gay desrespeitando direito de ninguém.

      • Fabio disse:

        Direito de ofender os gays como esse pastor? Me espanta é ver “cristão” apoiando um governo que faz homenagens a torturador, pelo jeito esqueceram que Jesus foi torturado, se Jesus voltar e defender os gays, negros e a minoria, vai ser atacado, torturado e morto pelas pessoas que se dizem cristãs e esquecem os ensinamentos dele.

    • Davi Navas disse:

      Uma grande falta de respeito da sua parte envolver o Presidente. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Infelizmente seu comentário é totalmente inútil. Quantas pessoas já desejaram a morte do Presidente e ainda desejam. Esquece se é gay, homem ou melhor. O desejar a morte já é algo gravíssimo.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Eu desejo a morte do Bozofascista e de todos os fascistas. Não estou cometendo crime. Mas homofobia manifestada é crime.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Já eu desejo a morte de todos os comunistas.
          Só que os comunistas já morreram todos e há muito tempo, não tem mais ninguém para desejar a morte.
          O que tem hoje é sindicalista de sindicato falido que ficou sem verba por causa de terem tornado a contribuição sindical anual ”facultativa”.
          O trabalhadores deixaram o sindicato a pé…
          Sabe me explicar por que?

        • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

          E deseja a minha morte não é crime? Você acabou de escrever isso… você aceitaria que eu desejasse a morte da sua mãe? Não desejaria.

        • Davi Navas disse:

          Demonstra que você que é um grande boçal e fascista. Você se engana e comete crime desejando isso sim.

    • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

      É… outros idolatram ladrão, hipocrisia pura, fazer o quê!

  96. Jorge Silva disse:

    Será que este pastor, leva pastar a turma do bozo ?

  97. Paulo Reinaldo Salomoni disse:

    Não entendi porque este falso cristão apagou a publicação após a repercussão negativa do seu comentário!!! Se não aguenta as consequências de suas verborragias, que fique calado, certo?!

  98. Ernesto Freire Pichler disse:

    É apenas um pastor, com certeza bozofascista. Desejar a morte de alguém não é crime. Eu desejo a morte dele e de seu líder. Mas mostra o tipo de preferência que o cara tem. Eu prefiro a morte dos fascistas, ele dos homoafetivos. Desejar a morte não é crime, mas propagar homofobia é crime.

    • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

      E eu desejo a sua… de socialistas, comunistas e a esquerdalha toda. Bom se desejo é só um ato de desejar… então desejo isso.

  99. Fernando Santos disse:

    Atitude condenável deste pseudo pastor. O discurso de ódio começou com alguns radicais da esquerda mas alguns radicais a direita está utilizando muito bem e estão iguais. Sou crente, bolsonarista (Igual ao Paulo Gustavo) e tenho orado pela sua recuperação e isto não me faz melhor ou pior do que ninguém, apenas ser humano esperançoso que esta pandemia lene mais ninguém.

    • Fabio disse:

      Me explica como uma pessoa que se diz “cristão” apoia o Bolsonaro como tu, pois Bolsonaro disse que a minoria tem que se curvar a maioria (esqueceu que Jesus andava com a minoria), Bolsonaro faz homenagens a torturador (esqueceu que Jesus for torturado), esqueceu que nos anos 80, Bolsonaro planejou atentado, ele ia matar gente inocente. Parabéns por apoiar tudo isso, Jesus se voltar ia ser morto pelos falsos cristãos que esqueceram as palavras Dele.

    • Fernando disse:

      Discordo de vc…..O discurso de ódio começou com bolzonaristas que são PIORES que esquerdistas e eu te explico…..Aonde vc viu esquerdista querendo a morte de alguém? Mostre aonde algum esquerdista “ora” pela morte de outro ser humano??? Não precisa se dizer cristão pra orar ou rezar pelo paulo gustavo, nem pelas milhares de vítimas da covid…Apenas ser uma pessoa boa…..Pessoas morrendo e o engraçadão que vc apoia, brincando de ser presidente…Se tivesse morrido 5 milhões d epessoas no Brasil, mesmo assim teríamos gente apoiando esta aberração na presidencia..E não polarize com o cachaceiro do Lula…Vcs tem mania de polarizar tudo……QQuer um, menos do bolzonaro…..QQuer um…

    • Valter Souza disse:

      Kkkk crente gosta bolsonaro cara que faz sexo com animais e bate em mulher!!! Se joao batista vivesse no tempo do bozo esse e seus seguidores ja estavam no inferno

  100. denunciando disse:

    O pastor não fala que é por causa da homossexualidade. O ator também é anticristão. Em todo caso, orar não faz diferença alguma. Milhares de pastores e padres estão morrendo e rezando. Nem o Papa arrisca uma igreja cheia para rezar na pandemia pois sabe que não adiante para proteger nem o Papa.

  101. Luiz Lamg disse:

    É pra esse tipo de coisas que os pastores querem abrir os templos? Para que além de espalhar o vírus possam destilar seu ódio ao que “não gostam”? Se for pra isso, pra mim podem ficar fechadas!

    • denunciando disse:

      Acusar os outros de homofóbicos também não é “destilar seu ódio ao que “não gostam”?”

      • Nabo disse:

        Ninguém ta acusando é um fato constatado!!!

        • Tiane Sousa disse:

          Constatado onde? quantas igrejas e quanto pastores existem no planeta? quantos deles se apresentou desta forma? É o mesmo que dizer que todo padre é pedófilo, que todo espírita é estuprador…(joão de deus) gente!

          • Rodrigo Homer disse:

            Cite uma igreja católica ou evangélica que aceita homossexuais. Da forma como interpretam a Bíblia, ser g@y é uma forma errada de viver, então explícita ou implicitamente concordam com o que esse pastor disse…ao menos em sua grande maioria.

            Respeito a religião mas quando chega nesse tipo de assunto, não consigo concordar com a forma que interpretam.

          • renato disse:

            O problema para mim é um religioso desejar a morte de alguém.

          • Rodrigo Homer disse:

            Mas é claro! Cadê o amor que as religiões, em geral, pregam? Poderia ser umbandista, espírita, budista ou qualquer outra, se quem segue diz uma barbaridade dessas não está seguindo o ensinamento básico de qqr religião.

            O que pega é que evangélicos e católicos, em geral, já não são conhecidos exatamente por sua tolerância, né?

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Você não lê a bíblia? Apologia do assassinato, do genocídio. Veja o Deuteronômio, por exemplo.

          • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

            Que o digam os esquerdista quebrando imagens de santos, Cristo no corredor do sambódromo sendo açoitado pelo diabo… Travestis crucificados em paradas gays simbolizando Jesus… esse lado da esquerda é bem contraditório as reclamações… VOCÊ RECLAMAM DO FAZEM… SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ. Não tenho religião alguma mas não sou cego.

          • LucioFreitas disse:

            Vocês são tão canalhas que falam no Cristo sendo açoitado pelo diabo no sambódromo mas omitem que, no final do desfile, Ele é mostrado vencendo. Seja honesto uma vez na vida e conte a história toda!

          • Rafael Backup disse:

            E se esquece dos evangelicos fazendo sinal de arminha nas igrejas, apoiando instrumentos de tortura. E adoram o Bolsonaro, o novo Bezerro de Ouro.

          • Luciano Saraiva disse:

            Esquerda? Você não é cego, é só uma bezerro dourado

          • Fernando disse:

            fala gado alfafeiro……Se vc fosse honesto, diria que no sambodromo o diabo FOI DERROTADO POR JESUS……Mas não interessa esta parte ne direitalha do capeta….

          • Reinaldo disse:

            “Da forma como interpretam a Bíblia, ser g@y é uma forma errada de viver…”. Então, nesse caso, o problema não é a religião em sí e sim a interpretação da mesma. Isso se remete à pessoa que interpreta os textos e não ao texto em sí. Sendo assim não podemos dizer que “…explícita ou implicitamente concordam com o que esse pastor disse…”, pois isso vai de sacerdote para sacerdote. A Igreja Católica não repudia homoessexuais, tanto que o Papa Francisco disse que os mesmos devem ser acolhidos. Entretanto, ele não aceita o casamento religioso de homossexuais, pois isso vai de encontro com o que a Igreja prega na hermenêutica de seus ensinamentos. Cabe aos sacerdotes entenderem esses fatos e colocarem em prática nas suas respectivas paróquias. Esse é o exercício de entendimento que cabe ao corpo da Igreja, sacerdotes ou leigos.
            Em outro ponto, não é a Igreja que deve se adaptar ao devoto, e sim o contrário. Pois, caso a Igreja se adapte sempre, o devoto não enfrentará suas barreiras espirituais e não crescerá dentro dessa esfera de entendimento. Em outras palavras, se a pessoa não se identifica ou concorda com os ditames de determinada religião, por que insiste em permanecer nesse meio? Há centenas de religiões no mundo, cada uma com seus mistérios a serem vencidos pelos adeptos. Cabe a cada um encontrar eu caminho.

          • Rodrigo Homer disse:

            E eu não disse uma vírgula ao contrário. Por isso que não frequento igreja nenhuma, apenas respeito. Não concordo e acho errada a forma como muitos religiosos enxergam algumas questões.

          • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

            Cristo cibernético… os tempos mudam… e a cabeça também, ou estou errado… princípio são se alteram.

          • Rodrigo Homer disse:

            Não se alteram na essência mas se adaptam na forma. Nem pedra é Imutável, ela sofre desgaste e se molda com o passar dos anos.

            Se o conceito clássico de família é o homem, a mulher e os filhos, porque não considerar também dois homens, duas mulheres…? Porque tem que ser casal pra ser família? Então quando a avó cria os filhos, não é família também?

          • Reinaldo disse:

            “Não concordo e acho errada a forma como muitos religiosos enxergam algumas questões.”. Mais uma vez o problema não é o ensinamento, e sim como é passado. A visão dos ensinamentos não são retrógadas, são atemporais. Retrógado é o pensamento de quem transmite o ensinamento, e isso vai de sacerdote para sacerdote.
            Um pastor dizer que a mulher precisa obedecer o homem é uma falha de interpretação, não do conteúdo escrito. Dizer que a mulher obedece o homem é uma representação de um conceito arquetípico que se não for bem explicado acaba saindo do contexto, como é refletido em inúmeras igrejinhas de garagem Brasil a fora. O mesmo vale para o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se os conceitos por trás não forem bem explicados tudo sai do contexto e gera desentendimento tanto de quem está dentro da igreja quanto de quem está fora.
            O “pecado” não está na orientação sexual do indivídio. Seria um conceito errado extrapolado para esferas muito maiores, subjetivas e arquetípicas. Mas aí é uma questão de ter olhos para enxergar e ouvidos para ouvir.

          • Rodrigo Homer disse:

            Então …interpretação, foi o que eu disse. O problema é que vemos esse tipo de “erro ” repetir-se por aí muitas vezes, daí vai ficando difícil defender. A postura desse pastor, que proferiu tamanha asneira, não é algo isolado, esse é o problema

          • Reinaldo disse:

            Tão importante quanto identificar o erro é discernir quem erra. O erro se repete muitas vezes, o que é um fato. Mas tanto quem erra quanto quem aponta o erro não se preocupam em entender aquilo que é usado como justificativa do erro. Junte à asneira de um pastor imbecil a generalização e temos problemas derivados sem busca de entendimento.

          • Rodrigo Homer disse:

            Estou apenas constatando fatos, não generalizando sem critério. Cite uma igreja evangélica ou católica que receba bem um homossexual e aceite que continue sendo. Raridade. Isso se existir alguma. Some isso ao fato de existir um sem número de exemplos iguais ou piores que as declarações desse pastor e começamos a perceber um padrão. E padrão, meu amigo…não é fato isolado, sinto muito. Portanto não é uma generalização, é uma constatação: a maioria das igrejas pensa e age de forma preconceituosa, sim.

          • Tiane Sousa disse:

            Querido, o homossexual pode ir em qualquer igreja e deve ser recebido da mesma forma que todos os outros, nem melhor e nem pior. Não temos que fazer nada pra agradar a nenhum ser humano e sim a Deus. Nós que temos que nos adaptar a igreja e não a igreja a nós. Não nasci dentro da igreja, minha mãe e meu pai frequentavam centro de umbanda, quando escolhi ir pra igreja quem teve que mudar sou eu e não a igreja. Se a pessoa se sente incomodada dentro da igreja, procura outro lugar que se sinta mais confortável, ninguém é obrigado a nada.

          • Rodrigo Homer disse:

            Por isso que eu não frequento igreja alguma, certas ideias não batem com o que eu penso simplesmente. Essa conversa de “receber igual a qualquer outro ” só funciona na teoria, na prática vc sabe que não é assim. Se um homossexual é acolhido, logo ele terá que “abandonar os hábitos ímpios”, é ou não é?

            Ademais, ninguém é obrigado a dizer amém pra falta de respeito, como foi o caso desse pastor e infelizmente é o pensamento recorrente da maioria…a única diferença, como eu disse, é que alguns explicitam, outros não.

          • Elias Gonçalves disse:

            A questão é simples. Se a pessoa não concorda com as regras de um ambiente, é só não ao lugar.

          • Aparecido Rodrigues da Silva disse:

            Leia carta de Paulo aos Romanos, e nos primeiros capítulos voce vai ser colocado a par do que é ser cristão; e eu não vejo, nem na igreja “progressista”, nenhum movimento para colocar as cartas de Paulo como livros apócrifos.

          • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

            A Igreja católica segue a bíblia e ser homossexual não é de Deus. Homens e mulher são o casal, família é a base…

          • Rafael Backup disse:

            Jesus é filho de quem mesmo? Com quem Maria teve relações? José é pai ou padrasto ou vitima de adultério? A Biblia nao condena o adulterio com apedrejamento até à morte? Maria nao foi cobiçada por Deus? Jesus fez casal com quem, para formar família?

          • Rodrigo Homer disse:

            Então meu amigo, não seguimos o mesmo Deus viu? Eu sou hetero mas não compreendo onde ser g@y também não é de Deus.

          • fabio disse:

            vc le a biblia olhe la que o senhor diz sobre homem afeminado catolico nao le biblia so pode

          • Rodrigo Homer disse:

            Acho que o nosso Senhor Deus tem mais o que fazer além de se preocupar com quem gosta de homem ou de mulher, não acha?

          • ezequiel-sp disse:

            E o caso Jonathan,? Kkkk

          • fabio disse:

            a biblia a clara quanto ao homoxesualismo nao tem nada de forma de interpletar tem 70 versiculo q fala disso nao tenho nada contra gay q fique bem claro

          • Rodrigo Homer disse:

            Claro, Claro…não tem nada contra,só não gosta, kkkkk

          • fabio disse:

            cara cada um faz da sua vida o que quizer eu nao tenho nada com vida de um gay ou um hetero nao tem odio de gay o problema dele e com Deus nao comigo

          • Rodrigo Homer disse:

            Então por que raios se sentiu ofendido com meus comentários e veio encher o saco, já que não liga?

      • renato disse:

        E não é ?

      • Geraldo Lopes disse:

        Nesse caso não vejo homofóbia.

      • Fernando disse:

        Mas não é fato?

      • Said Birene disse:

        Não esta sendo acusado. Ele mesmo se acusou… Vou rezar para que seu coração maldoso Seja perdoado…

    • Alan Cesar Cruz Oliveira disse:

      Eu concordo contigo .

      • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

        E os metrôs e ônibus principalmente em SP… você é cego… todos os dias a aglomeração e total… OU VOCÊ VÊ E FINGE QUE NÃO.

        • LucioFreitas disse:

          Os metrôs e ônibus estão ERRADOS! Aí querem que os templos e igrejas também estejam ERRADOS!

        • Rafael Backup disse:

          E isso justifica cometer mais erros? Nao sao os auto-proclamados defensores da moral e etica quem deveriam dar o exemplo? Só mostram que querem dar o pior exemplo do mundo, na maior hipocrisia possivel….

          • Denilson Fortunato disse:

            Não e o posicionamento da igreja e sim de um pastor, e também o que o pastor disse vai contra o que o maior Pastor pregou, amar ao próximo como a si mesmo, então não julgue todos pela atitude de um.

          • Rafael Backup disse:

            Considerando que os evangélicos foram quem pressionaram pela abertura das igrejas em plena pandemia, considerando que é a bancada evangélica que mais vota em beneficio proprio e criar privilegios fiscais e tributarios, considerando que a esmagadora maioria dos crimes de intolerancia religiosa é praticada por evangelicos, considerando que a bancada evangelica faz de tudo para que a homofobia nao seja considerada crime nos discursos de pastores nas igrejas, considerando que sao os maiores propagadores do discurso de negacionismo e anti-ciencia, considerando que sao os maiores apoiadores de Bolsonaro, etc…

            Muitissima coisa pesa contra os evangelicos. Posso julgar sim.

            O discurso do fundamentalismo religioso evangelico nao é de amor pelo proximo. Tiveram milhoes de oportunidades para mostrar o discurso na pratica, mas nisso falharam de forma estrondosa.

        • Márcio Moreira disse:

          a maioria qeu estão no metro e onibus são pessoas que trabalham na linha de frente nos hospitais e pessoas que trabalham no essencial…

          • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

            Nossa… é eu vi muitas domésticas, frentistas, braçais, pedreiros… pessoas simples do Brasil.

        • Luciano Saraiva disse:

          Vai mugir em outro lugar

        • Fênix RJ disse:

          Metrô e ônibus você é obrigado a usar já que o genocidade não banca as contas dos trabalhadores. Agora Igreja? Jesus nem lá está se quer saber.

    • Tiane Sousa disse:

      Eu não sei a igreja que você frequenta, parece que nenhuma, mas a que eu frequento, o meu pastor não faz esse tipo de coisa e ainda, além de número limitado de pessoas, ainda tem distanciamento e ninguem fica agarrando ninguém lá dentro igual vemos nas muitas festas clandestinas, bares, casas de prostituições que continuam abertas, cassinos clandestinos, onibus e metrôs lotados, as filas de supermercados gigantescas. Até hj não ví video nenhum na sr. Globo mostrando uma igreja cheia. E só falam que a igreja é que está propagando vírus. Você está criticando uma pessoa preconceituosa agindo com preconceito e destilando seu ódio por elas. Isso é triste também.

      • Rodrigo Homer disse:

        Tirando o que é ilegal e tem que ser combatido, tua comparação com ônibus e metrôs lotados e filas em supermercados é totalmente descabida. Quem enfrenta esse tipo de coisa, fila em supermercado, metrô e ônibus cheio , o faz porque não tem opção de não fazê-lo. Já igreja é algo que pode ser evitado neste momento. Não é uma cruzada contra a fé, é uma questão de saúde pública apenas. Se pode evitar, por que não? E lembre-se que templos religiosos em geral sofreram a mesma restrição, então não se faça de vítima, como se apenas as igrejas cristãs estivessem sendo as afetadas.

        Logo mais , normaliza. Mas isso só vai andar mais rápido se vcs ajudarem também. Ademais, a fé é individual. Não é ali , dentro da igreja, onde quem não a tem vai encontrá-la.

        • Tiane Sousa disse:

          Não estou aqui pra discutir com ninguém, vim expor minha opinião sobre a matéria que no meu ver tanto ela, quanto os comentários estão destilando ódio e julgando a igreja e não a pessoa, no caso o pastor. E você não me conhece e não sabe nada me mim pra dizer que me faço de vítima, só pra você saber, eu não vou à igreja há mais de 1 ano, acompanho todos os cultos pela internet. Faço por opção e consciência, mas não julgo quem sente necessidade de ir, cada um sabe de si. E nunca disse que quem frequenta ônibus e metrôs faz por opção, e sim disse que estão concentrados em apontar o dedo para a igreja e se esquecem dos outros lugares.

          • Rodrigo Homer disse:

            Querida, infelizmente o que esse pastor disse é o pensamento comum nas igrejas…a diferença é que uns falam e outros não, só isso. E isso tá errado!

          • renato disse:

            Concordo.

          • Tiane Sousa disse:

            Você insiste na religião, então tá, bom, você acha então que dentro da sua religião não tem homofóbico? Homofobia, racismo, maldade, intolerância, corrupção tem em todos os lugares. Nós devemos combater com repressão e não com mais ódio.

          • Rodrigo Homer disse:

            Claro que existe. Onde tem ser humano tem coisa errada. A diferença é que não vejo nenhuma outra religião explicitar tanto a aversão à homossexualidade quanto a católica e evangélica e quero que vc diga se estou errado.

            Cada um que siga o seu caminho, nada contra nenhuma religião, acredito que o cerne de todas é promover a paz, o amor e o desenvolvimento espiritual mas certas declarações e pensamentos, principalmente vindo de líderes de religiões mais tradicionais como a católica e evangélica, fogem ( e muito) disso. Daí não tem como desvincular, pois não são apenas um, nem dois casos parecidos…são inúmeros.

          • Lucas Hélio disse:

            Concordo que existe em todo lugar, mas o que choca é ter vindo do líder da Assembleia de Deus. Ou seja, o mestre falou, então…

          • renato disse:

            Calma, estamos e uma época de intolerância e como o Homer citou acima as religiões precisam resgatar a tolerância perdida nesse país.

          • Tiane Sousa disse:

            eu estou em paz, não tô nervosa não. Esse é o problema aqui, estão misturando as coisas, religião, fé e tals… e essa não é a questão renato. Eu concordo com você por isso fiz questão de expor a minha opinião e dizer que eu tenho orado pelo Paulo Gustavo, a bíblia me ensinou isso, não me interessa a opção sexual ou religiosa dele. religião levam as pessoas para o buraco.

          • renato disse:

            Amém ! Embora em religiões diferentes o que importa é o respeito e o amor ao próximo. Fica com Deus.

          • Tiane Sousa disse:

            amém vc tb

      • renato disse:

        Deus está em todos os lugares, você pode continuar com sua fé segura em casa nesse momento. Deus vai compreender.

        • Tiane Sousa disse:

          Eu não vou no templo há mais de 1 ano, por que sei que posso prestar meu culto em casa e onde estiver porque paredes não limitam meu Deus. Mas quem sou eu pra julgar alguém que sente necessidade de ir. Não fazem ideia de quantas pessoas desesperadas procuram igrejas todos os dias, principalmente para pedir ajuda. Como vou julgar? Eu consigo ficar em casa, mas tem gente que não. É a mesma coisa de querer julgar uma pessoa que vai pras ruas trabalhar pq necessita. o ser humano gosta muito de julgar.

        • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

          Quem não é realmente cristão, evangélico ou outras denominação PENSA ASSIM. Não sou de denominação alguma, penso assim… sou ateu, mas o fato de ser ateu não me tira o direito de entender como funciona, como agem, como são as leis.

      • Fernando disse:

        Eu não sei qual a necessidade de se aglomerar e dar dinheiro pra pastor…. O pior é que muita gente que segue eles são do mesmo jeito

        • Tiane Sousa disse:

          Falo por mim, nunca dei dinheiro pra pastor nenhum. Entrego no altar da igreja por que eu sigo mandamento e não palavra humana. O que fazem com a grana não é problema meu. Isso se chama fé. Uns tem, outros não.

          • Fernando disse:

            Pq não doa pra um orfanato? Não te incomoda o pastorzao andar de mercedes enquanto nossos irmãos morrem de fome? Isso se chama INDIFERENÇA… Fé é outra coisa…

          • Tiane Sousa disse:

            A minha fé me faz cumprir o que a bíblia diz, devolver o meu dízimo e ter a certeza de que o responsável prestará contas a Deus, porque a Deus ninguém engana. Se ele anda me mercedes, fusca, nem me interessa, pq eu não faço isso por ele e nem por nenhum outro humano. INDIFERENÇA é ver meu próximo tendo necessidade e não me importar e não cumprir o meu dever de cristã. Se ele, o pastor, age com indiferença com as ovelhas dele, então ele que acerte as contas dele com Deus. eu não sou advinha e nem tenho bola de cristal, como posso afirmar de onde vem o dinheiro que ele gasta? Isso é fazer julgamento e eu não estou na terra pra julgar ninguém. Agora, em relação ao orfanato, você fala de doação, cada um faz com seu dinheiro o que bem quiser, uns doam pra orfanato, outros pra igreja, asilos, alguns para partidos políticos e por aí vai, a gente tem que parar de ficar tentado dizer o que o outro tem ou não que fazer e fazer a nossa parte.

          • Fernando disse:

            Tiene….Por este pensamento seu que temos uma das maiores DIFERENÇAS entre classes do Brasil…..Volto a dizer..INDIFERENÇA é doar pra pastorzão que anda de mercedes, enquanto tem pessoas no farol necessitando de ajuda e muitos, que se dizem cristãos, fecham as janelas dos carros…..Esta historinha deste pastorzão se acertar com Deus, é balela…. me diga, Jesus andava de mercedes?? qual modelo de avião que Jesus tinha???/ Se vc visse hj Jesus nas ruas, o ajudaria, ou pelos atos dele o chamaria de comunista????? Concordo com vc com relação a doar…Tudo bem que quem doa pra orfanato é muito mais cristão e temente a deus do que quem doa pra igreja e seus pastores e padres picaretas..Mas não compete a mim julgar..cada um faz do seu dinheiro o que quer….

          • Elias Gonçalves disse:

            Cada um doa para quem quiser. Deixa ele doar ao pastor.

          • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

            Isso foi uma forma de manter a igreja… o dízimo, e é uma lei feitos pelos homens, você sabe que a bíblia foi relatos, papiros e textos extraídos de diversos lugares ou de relatos onde Cristo andou.

      • Rodrigo Homer disse:

        E só para completar, parte de minha família é umbandista, aquela religião que evangélicos e católicos adoram dizer que é do capeta, hehehehe. Não estão fazendo giras no centro por causa das restrições também. E não vejo ninguém inventando narrativas para se dizerem perseguidos, como evangélicos, massa de manobra política, estão fazendo…

        • renato disse:

          Sou católico e fui casado com uma umbandista por 15 anos, nunca tive problemas com giras, erês, e caboclos. O terreiro nunca pediu dinheiro, era frequentado por médicos , advogados, professores e o povo acha que os umbandistas são ignorantes. Axé.

        • Tiane Sousa disse:

          Você está preocupado com a religião mais uma vez e não com o fato. Lamentável!

          • Rodrigo Homer disse:

            O fato está intrinsecamente ligado à religião, ou melhor, à sua forma errada de interpretá-la e essa forma errada é recorrente na maioria das igrejas

          • Tiane Sousa disse:

            Não se interpreta a religião. Cada religião tem suas doutrinas e seus membros devem respeitá-las. Olha só, o evangélico não te a mesma interpretação em grande parte da bíblia como tem os católicos, que inclusive tem livros a mais e os 10 mandamentos é diferente, depois você compara. O espírita tem outra interpretação da bíblia diferente dos dois. É um livro que consideramos sagrado, mas nada impede ter ter diferentes interpretações. São pessoas, seres humanos que o fazem. E quem somos nós pra dizer quem está certo e quem está errado? Devemos buscar de Deus a verdade.

          • Rodrigo Homer disse:

            Não se interpreta? Católicos e evangélicos seguem o mesmo livro e possuem visões diferentes, hehehehehe. Tá bom….quantas bíblias existem, afinal? Por que tanto nome diferente de igreja?

            Pois é, quem somos nós para dizer quem está certo ou errado? O que esse pastor fez não foi exatamente o contrário desse pensamento? E o que me chateia é que não é um caso isolado, são inúmeros casos parecidos e até piores que eu vejo por aí. Daí fica difícil desvincular…

        • Fernando disse:

          Só um detalhe… Católico raramente condena umbandista….

          • Rodrigo Homer disse:

            Bem menos que evangélicos, é fato…

          • Fernando disse:

            Por isso eu disse raramente….cara, estes dias fui comprar uma pizza domingo anoite e tinha uma igreja evangélica ao lado…a pastora gritava tanto, com tanto ódio que custo a acreditar que ela era cristã…..Urrava contra inimigos imaginários…….Triste isso que domina o Brasil hj…

          • Rodrigo Homer disse:

            Aí está o X do meu incômodo, cara…aqui onde eu moro, certa vez um morador foi expulso de uma igreja evangélica, segundo ele, por estar fazendo selfies lá dentro antes de o culto começar. O segurança, que mais tarde ficamos sabendo tratar-se de um policial militar fazendo bico, o abordou perguntando o porquê de ele estar tirando fotos lá dentro e se ele era comunista(!?) infiltrado.

    • Davi Navas disse:

      Eu acho que você não precisa generalizar. Eu sou evangélico e a igreja que vou jamais faria algo deste tipo.

    • ezequiel-sp disse:

      Quem promove homofobia são esses movimentos que querem que o rabo abane o cachorro.kk

      • Fernando disse:

        Vc nao muda mesmo né tukabolzonarista. ? O que vc 5em a ver com o rabo alheio? Ah vc é gente de bem…

      • jorge silva disse:

        Por que esse pastor não mostrou opelo Dr jairinho que matou uma criança, pq ele não desejou a morte para Flor de Liz ou será que Deus não condena assassinato cometido por cristãos pois ambos são evangélicos, inclusive uma é pastora que segundo relatos é adepta do menage

      • Carlos Moreira disse:

        Concordo. Bando de vagabundos militantes. Quando o lularapio fala das mulheres de grelo duro, estes maus-caracteres somem.

        • LucioFreitas disse:

          Não seja mau caráter! Quando Lula falou em “mulheres de grelo duro” ele se referia a militantes intensas e que não fugiam da luta. Para vocês, bozoloides acéfalos, só sobrou distorcer as palavras.

          • Carlos Moreira disse:

            Entao falar dos grelos duros pode né militante sem vergonha. Apoadora de bandido corrupto. Leve o seu politico psicopata assassino de estimaçao pra casa animal.

          • LucioFreitas disse:

            Verme imundo, fariseu hipócrita, canalha lambesaco de miliciano, defensor de genocida, puxa saco de fascista, rato sujo.

        • Luciano Saraiva disse:

          Psiu!

        • Magda Vivere disse:

          Vai la ouvir o Bozo distorcer os fatos!

          • Carlos Moreira disse:

            Bom mesmo é ver o maior corrupto ladrão psicopata do Brasil enganar um bando de jumentos imbecis.

          • Fernando disse:

            Gado alfafeiro…O Lula disse que mulher de grelo duro é dura na queda e não faz como vcs qdo agridem mulheres, negros, homossexual …. Me recordo da fala do Lula aonde mulheres falavam SOU GRELO DURO, que significa forte..vai dormir preconceituoso vc e seu presidente entrarão pra lata do lixo….

    • EDSON EVERTON PINHEIRO FREITAS disse:

      E os metrôs… você é cego

      • LucioFreitas disse:

        Porque os metrôs estão errados as igrejas tem que estar também? Ao invés de diminuir o número de locais com aglomeração você quer aumentar?!

    • Onildo Melo Lima disse:

      Correto. Assino embaixo. Sem falar no dinheiro que estão deixando de arrecadar, metendo a mão no bolso dos pobres enganados.

    • Márcio Do Nascimento disse:

      Sou pastor e não compactuo com esse tipo de pensamento que na verdade revela a falta de conhecimento e vivência ao amor do Pai descrito em toda a Bíblia Sagrada … como eu existem milhares em nosso Brasil … as sagaradas escrituras nunca deram concentimento a nenhum ser humano pra ser justo juiz de nada, também não concedeu a nenhuma religião esse direito … mas ao contrário elas estão repletas de textos que nos ensinam a amar acima de todas as diferenças, mesmo as que não compreendemos (Se não podemos amar ao homem a quem vemos, como podemos dizer que amamos a Deus a quem não vemos). Fica aqui meu registro de repúdio a falta de sabedoria desse homem em tentar mostrar um DEUS QUE NÃO EXISTE NAS ESCRITURAS!! Obrigado pela compreenssão de todos! Continuemos a orar pelça vida desse homem que está lutando contra a morte nesse instante!

    • Ana Paula Oliveira disse:

      O problema não é esse meu amigo. Sou cristã e até entendo a posição do pastor. Mas acima de qualquer coisa meu desejo é que o Ator se recupere e fique bem. Jesus ama vocês! Ele é amor e justiça! Somente Ele.

    • ezequiel-sp disse:

      A turma da lacração vai só delírio.kkkk

  102. Marcio Della Rosa disse:

    “Prócer” da ignorância, homônimo que mancha o nome de uma casa editorial que levou cultura e informação a muitos brasileiros.

  103. LUIS HEBER disse:

    Como alguém entra na igreja de um traste desse e ainda dá parte do seu salário suado para esse estrume?

  104. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Us ”pastô” só falam besteira e alimentam essa guerra eterna

  105. Chipmunk disse:

    O que não dá pra entender é porque uma pessoa se preocupa com a orientação sexual dos outros, e no caso em questão, imagino, esse “religioso” (entre aspas porque tem o sentido eufemístico, pois não dá pra considerar esse mercador de dízimo como uma pessoa religiosa no sentido estrito da palavra) nem conhece o artista que ele diz orar pela sua morte.

  106. RN disse:

    Triste esses “cristãos” adoradores de um (falso) messias… esse não é o verdadeiro Brasil. Estamos no fundo do poço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via