No Brasil, 124 transexuais e travestis foram assassinador em 2019. Este resultado coloca o país em 1º lugar no ranking mundial. Os números são da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e foram divulgados em primeira mão pelo O Globo.
> “Com Abuso de Autoridade não pode mais prender jornalista”, brinca Moro
As vítimas foram majoritariamente do gênero feminino (97%), negras (82%), do Nordeste (36%) e com idade entre 15 e 29 anos (59,2%). Segundo revelou o jornal, três vítimas tinham 15 anos, destas, duas foram apedrejadas até a morte, a terceira vítima foi espancada e enforcada.
> Congresso em Foco é homenageado na Câmara por defender os direitos LGBTI
Leia também
Os números apontam ainda, que 67% das vítimas eram travestis e mulheres transexuais que trabalhavam com prostituição.
Outro problema que será apontado pelo relatório e que foi adiantado pelo Globo, é que os formulários de atendimento a vítimas de violência “não incluem marcadores de orientação sexual e/ou identidade de gênero”, o que faz com que haja uma subnotificação dos casos.
> Condenado por chefiar milícia será candidato à prefeitura no RJ
124 pessoas, em um total de muitos milhares, e ainda assim dá-se causa a manchetes superlativas absolutas sintéticas, como se houvera de fato, entre essas e outras pessoas, qualquer diferença muito importante. Não, não há; TODOS OS CADÁVERES SÃO IGUAIS E TODAS AS MORTES SÃO LAMENTÁVEIS!
SERIA INTERESSANTE PARA VOCÊS, DO CONGRESSO EM FOCO, FAZEREM UM CURSINHO DE REDAÇÃO.
SERIA DE BOM ALVITRE PARA VOCÊS, DO
Só precisa separar as mortes dos travestis que foram causados pelos próprios travestis, além de incluir as mortes de “homens” por travestis:
https://www.metropoles.com/distrito-federal/df-ultima-suspeita-de-matar-travesti-em-agencia-dos-correios-e-presa
Parabéns aos Lacradores de plantão..Querem a todo custo, na base da canetada achar que uma criança de 5 anos pode decidir se é homem ou mulher…entre outras coisas..
NINGUÉM PRECISA DECIDIR NADA.
AS COISAS VÃO ACONTECENDO NATURALMENTE.
NÃO PRECISA DE PROFESSORES PARA ISSO, NAS ESCOLAS
Concordo..mas qdo ha as famosas canetadas fugindo do “processo” natural das coisas as pessoas se revoltam e se tornam mais homofóbicas ainda..
Verdade!