O ex-candidato a presidente Guilherme Boulos (Psol) anunciou que vai entrar com processo contra a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por incitação a crime. Em publicação feita nas redes sociais, Marília compartilhou uma imagem que sugere que o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) será “recebido na bala” depois do decreto assinado nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro que facilita a posse de armas.
Ela já é processada pelo Psol por ter espalhado notícias falsas e difamatórias contra a ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em março. Ainda no ano passado Marília causou polêmica ao escrever que duvidava da capacidade de uma professora portadora da síndrome de Down dar aulas.
Veja a postagem:
A publicação foi apagada, mas Boulos compartilhou uma cópia da imagem. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu abrir novo procedimento contra a desembargadora em função do post contra Boulos. Ela já responde a outros três por causa de suas declarações.
Leia também
Pelo Twitter, Boulos rebateu Marília: “Esta é a desembargadora Marília Castro Neves, do TJ do Rio de Janeiro. Já responde judicialmente por ofensas a Marielle Franco e outras postagens inadequadas. Um magistrado tem que ter equilíbrio, não pode incitar ao crime. Agora responderá mais uma ação judicial”.
Desembargadora que postou fake news sobre Marielle causa polêmica desde 1986, quando foi presa
Depois da resposta de Boulos, a desembargadora voltou às redes, reclamou de “censura” e disse ter exercido seu direito de expressão.
“Meus queridos amigos,
Muito obrigada pelo apoio!!!
É muito importante que lutemos contra esse tipo de censura – esse, sim, um discurso de ódio. Não tanto por mim, mas pela garantia do sagrado direito de expressão!!!
Se me calarem hoje, amanhã todos estaremos calados!!!
É ASSIM QUE COMEÇA A DITADURA!!!”
Esta não é a primeira vez que a desembargadora faz declarações dessa natureza na internet. No ano passado, ela publicou um texto em que acusava Marielle de “estar engajada com bandidos” e de ter sido “eleita pelo Comando Vermelho”. “Cadáver comum qualquer outro”, classificou.
Depois de ser acionada judicialmente e no Conselho Nacional de Justiça, Marília disse que “repassou de forma precipitada” notícias contra Marielle Franco. “A conduta mais ponderada seria a de esperar o término das investigações para então, ainda na condição de cidadã, opinar ou não sobre o tema.”
O Congresso em Foco não conseguiu localizar a desembargadora.
Essa desembargadora adora uma pistola, e só vive dando um tiro.
Parabéns a desembargadora ! A grande maioria da população brasileira está com a senhora, com Bolsonaro e com toda sua equipe em prol do desenvolvimento do país. Verdades é para serem ditas, doe a quem doer …..
Um magistrado tem que ter equilíbrio? algum ministreco do STF tem esse “equilíbrio”?, pelas últimas decisões desconhecem por completo esse termo “equilíbrio”!.
QUEM INVADE, OU É BANDIDO OU LADRÃO E DEVE SER BEM RECEBIDO “A BALA”
Se alguém entra em minha casa será recebido a bala mesmo.
Invasores de terras e prédios urbanos tem que ser recebidos a bala mesmo, nada errado na fala da desembargadora!
Fico impressionado com determinadas coisas. A declaração da Desembargadora, se for analisada sob o olhar do decreto do Presidente Jair Bolsonaro, tem certa lógica. O Sr. Boulos, representante de um partido que a meu ver nada acrescenta à política do país e “Líder” de um suposto movimento que na verdade tenta usurpar bens imóveis, pois, se eu compro uma casa, um prédio e não o uso, é um problema meu, quem dá a eles o direito de “invadir”? Quem determina o uso social do imóvel? E pior, ele incita tal invasão com meios fraudulentos, violentos e irresponsáveis, e já provado em vários lugares que na verdade criam um sistema de GRILEIROS URBANOS, pois, cobram pelo uso do espaço, para as pessoas que não possuem teto… Se é para uso Social, deveria ser de graça? Agora, se INVADEM uma propriedade, cabe ao dono defendê-la, e como isso pode ser feito? Ninguém tem o direito de invadir uma propriedade e seu dono tem o direito de defender-se, se um estranho entra em minha casa, sem ser convidado, de forma fortuita ou de maneira não autorizada.. No linguajar popular, DESÇO BALA NELE, afinal, com o direito a POSSE DE ARMAS em casa, conforme decretado pelo presidente através da liberação dada por lei pelo presidente, isso mostra que posso defender sim, a minha propriedade, recebendo o invasor A BALA.
O Interessante é que esse tipo de repercussão de uma postagem sempre é observada pelo MIMIMI dessa esquerda expúria a qual o Sr. Boulos é um fiel representante. Ou seja, Democracia para essa raça é apenas defender os “Ditos Direitos tortos deles”. Eu entendo Democracia como uma via de mão dupla, meu direito termina, onde começa o direito do outro, se ele acha que tem o direito de INVADIR ILEGALMENTE a minha propriedade, tenho o direito de RECEBER A BALA para defender minha propriedade do invasor.
O mimimi da esquerda, enoja, pois, é sempre uma via de mão única, ou seja a DELES. Isso nunca foi democracia, sempre foi DITADURA, FASCISMO, NAZISMO, algo que essa esquerdalhada adora acusar a quem lhe faz oposição.
Sr. Boulos deveria antes de mais nada pensar no que fala, pois, ainda tem gente que PENSA NESTE PAÍS, mas, a desembargadora poderia ter evitado esse MIMIMI todo ficando CALADA.
BOCA FECHADA, NÃO ENTRA MIMIMI DA ESQUERDA.
Você é tão mal informado que não conhece nem a Constituição que rege seu país. Por que existem propriedades que necessitam apenas de um chamado policial pra que os invasores sejam retirados e outras que necessitam de uma decisão judicial ordenando reintegração de posse?
E querer falar de “grileiro urbano” pra defender um governo que está se esforçando de todas as formas pra facilitar a vida dos verdadeiros grileiros, os rurais?!
Informe-se melhor antes de querer ficar com essa dicotomia vazia de direita/esquerda, faz bem.
Homosexuais vão ter problemas com esta nova administração.
hã??? O que teu comentário tem a ver com o post??? kkkkkk
A Ditadura já começou. E quem não tem razão só pode declarar: Vai ser recebido à bala. Quem deve ter medo da bala é o Queiróz. Vai que ele fala.
Concordo com ela, todos os malandros do mst que acharem do direito de invadir o patrimônio alheio serão recebido na bala!
A Herança caudilhista dos senhores dos engenhos ainda impera em nossa sociedade.
DESEMBARGADOR é um posto importante, de categoria, em qualquer país do mundo.
Mas…..ao que parece, pelo que vemos nas declarações desta estranha criatura, no Brasil qualquer merdas pode desempenhar essa função.
Haja Deus..
Se rasga de raiva menina kkkk