Congresso em Foco

Líder indígena Sônia Guajajara diz que haverá luta contra mudança na demarcação de terras. Medida provisória tem força de lei, mas terá de ser aprovada pelo Congresso[fotografo]Rogério Assis/Mobilização Nacional Indígena[/fotografo]

Bolsonaro entrega aos ruralistas a demarcação de terras indígenas e quilombolas

02.01.2019 08:27 7

7 respostas para “Bolsonaro entrega aos ruralistas a demarcação de terras indígenas e quilombolas”

  1. Edison Sampaio disse:

    Há muitas controvérsias a respeito. Tendo mais a acreditar que, salvo uma ou outra tribo, os índios não precisam de tanta terra para sobreviverem. Seria preciso garantias, no entanto, que os índios recebessem algum beneficio em troca da CESSÃO de terras a ruralistas, como uma espécie de “royalties” ou coisa semelhante. Do contrário, seria como um esbulho… Tribos mais isoladas, todavia, devem ter proteção maior do Estado. O que não pode é deixar raposas tomando conta dos galinheiros.

  2. MaxyZ disse:

    Deu o galinheiro pro lobo cuidar

  3. Cristiano Neto disse:

    Esse cara é insano. Agora tudo vai ser resolvido entregando as terras para quem mais as destrói o solo e a fauna.

  4. Fábio disse:

    Há uma indústria da demarcação que precisa ser investigada. Felizmente acabou.

  5. Jeferson Matos. disse:

    É o fim da farra das demarcações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via