Polícia apreende fogos de artifício em chácara de grupo extremista no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) cumpriu na manhã deste domingo (21) um mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio do grupo conhecido como 300 do Brasil, em uma chácara no DF. Ninguém foi preso.

O grupo, que apoia o presidente Jair Bolsonaro, estava acampado na Esplanada dos Ministérios até o último fim de semana, quando o Governo do Distrito Federal (GDF) desmanchou o acampamento. Na madrugada, o grupo disparou fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF) para simular bombardeios. Os manifestantes gritavam palavras como: “Desafia o povo, seus bandidos”, “está entendendo o recado? Olha a direção dos fogos, seus bandidos”.

A líder extremista Sara Geromini, mais conhecida como Sara Winter, foi presa na segunda-feira (15), junto com outros cinco integrantes do grupo. As prisões temporárias foram prorrogadas por mais cinco dias pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes.

Governo estende por mais 15 dias restrição à entrada de estrangeiros no país

Os policiais apreenderam fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações. Os integrantes do grupo são investigados pelos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas.

A operação foi deflagrada por 30 policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), da Divisão de Operações Especiais (DOE), e da Divisão de Operações Aéreas (DOA).

Além das duas casas da chácara, localizada em Arniqueiras (DF), também foram encontradas barracas instaladas. Segundo a Polícia Civil, o imóvel contava com câmeras de segurança em toda a sua extensão.

Veja fotos:

Foto: Polícia Civil do DF

Foto: Polícia Civil do DF

Foto: Polícia Civil do DF

Protestos e pico da pandemia levam Ibaneis a interditar Esplanada neste domingo

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!