O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse nesta quinta-feira (2) ao Congresso em Foco que a interação no Twitter entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente Lula (PT) tem caráter humanitário e mostra que a gravidade da crise do coronavírus exige que se deixem de lado as divergências políticas e partidárias. “O esforço de todos nessa hora é humanitário”. A troca de gentilezas entre os dois foi o mais comentado na rede durante boa parte do dia.
>Após 15 dias, Davi Alcolumbre é curado do coronavírus e volta ao comando do Senado
O tema foi impulsionado por aliados do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), inclusive pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A estratégia é associar Doria, possível concorrente de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, ao PT.
“Tanto o jornalismo quanto a política precisam deixar de lado essa hora as abordagens partidárias. Estamos perdendo vidas. O foco é humanitário. O mundo real espera foco de todos nós em como socorrer as pessoas. Ler sobre análise de disputa política nessa hora é desrespeito ao momento. Deixa todos nós menores”, reforçou Bruno Araújo.
Assinantes do Congresso em Foco Premium receberam com antecedência as informações constantes desta matéria. Assine agora você também!
Lula publicou um tuíte em que elogia a atuação de prefeitos e governadores no combate ao coronavírus, que têm implantado uma política de isolamento social, contrariando Bolsonaro, e cita o nome do tucano.
“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu o ex-presidente.
Doria retuitou a mensagem do petista e fez o seguinte comentário: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros.”
Veja os tuítes de Doria, Lula e Eduardo Bolsonaro:
Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros. pic.twitter.com/Iri65Dhqfr
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2020
O recado de Lula não é de união, é político: neste momento vale a pena PT estar junto do PSDB contra Bolsonaro.
Antigamente PT e PSDB se fingiam de opositores, o que era conhecido como estratégia das tesouras*
Hoje eles não tem mais esse pudor. pic.twitter.com/xeDXdzDzAL— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) April 2, 2020
>Maia diz que Bolsonaro demorou a reagir à crise do coronavírus
Em entrevista ao Congresso em Foco publicada em outubro de 2019, Bruno Araújo classificou como mentira qualquer proximidade. “Chegou ao ponto de as redes sociais acharem que PT e PSDB têm um grau de comunhão política mesmo isso sendo absolutamente ficção”.
> STF determina a retirada de circulação de vídeo contra isolamento social
Quando cidadãos naturalizam que um presidente do país seja orientado por um louco astrólogo que coloca em dúvida o formato do planeta, o problema não está no louco!
Esse Doria na próxima eleição não conseguirá sequer chegar a síndico de condomínio de um condomínio de 5 casas. Só vai conseguir fazer filminho pornô com o novo macho dele, o Frotuxa
No fundo é o seguinte: qualquer pessoa normal percebe que a família Bolsonaro é um projeto familiar de poder que se lixam para os problemas coletivos. Qualquer pessoa séria hoje estaria elogiando todo e qualquer esforço para minimizar essa epidemia. Não pai e filhos vivem para si mesmos. Já possou muito da hora de serem saídos.
Dois grandíssimos oportunistas, sendo um o maior ladrão do mundo e outro um almofadinha traidor!!!
Tô sentindo a falta do Ciro Gomes no grupo dos canalhas oportunistas! MESMO SENDO OS CANALHAS UNIDOS, SEMPRE SERÃO VENCIDOS!
Depois da retroescavadeira ele deu um tempo
Parabéns a todos que estão tentando se unir para combater esse vírus cruel chamado Coronavírus….. Parabéns aoLula, ao Dória, ao Caiado, ao Witzell… E a todos os PATRIOTAS de verdade, e que buscam o bem estar do povo brasileiro. A Nação Brasileira agradece . Aos demagogos que colocam o DINHEIRO ACIMA DE TUDO, vergonha e rejeição prá sempre… O povo não vai esquecer…..
Os cleptocratas traidores estão a lhe agradecer!!! Parabéns!!!
OS SONEGADORES CONTUMAZES DE IMPOSTOS, OS LADRÕES DE ESCOLAS, DE HOSPITAIS, A DIREITALHA !!!! Esperneando tentando defender o indefensável… O Boçalnaro tem, e vai sair simmmmmm !!!!
FORAAAAA BOLSONAROOOOOOO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!
FORAAAAA DIREITALHAAAAAAAAA !!
O DIREITALHA do Equador tá afundando o país na crise corona, tem mortos pelas casas e pelas ruas, estão sendo amontoados…
Onde a DIREITALHA entra, DESTRÓI!!! Bando de LADRÕES !!!
Kkkkkkk! Falta de vergonha do Congresso em Foco publicar um disparate desses! O que une Lula a Doria se chama “hipocrisia” e “oportunismo”! O Lula deu o maior desfalque nos brasileiros e vem agora com essa “conversinha mole”! E o Doria nao tem moral pra nada!
Depois ficam bravos quando falam que o PSDB não passa de um PT com grife….
Assim tb como os empréstimos para países amigos foram com foco humanitário – absurdo..