Com suspeita de infecção por coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro foi para um comércio com grande movimento em Ceilândia, no Distrito Federal. Em vídeo publicado em sua conta do Twitter, o presidente aparece cercado de pessoas, tirando fotos com elas.
> Bolsonaro sobre coronavírus: “Alguns vão morrer, lamento, essa é a vida”
Desde que voltou dos Estados Unidos, 25 pessoas que viajaram com Bolsonaro apresentaram resultado positivo para a covid-19, mas o presidente insiste que testou negativo para o novo coronavírus, agente causador da síndrome respiratória que acometeu diversos líderes mundiais (como a alemã Angela Merkel, o inglês Boris Johnson e o canadense Justin Trudeau, entre outros), além de vários ministros e parlamentares no Brasil.
O Congresso em Foco tem pedido publicamente, através de sua conta no Twitter, que o chefe do Executivo apresente os dois resultados negativos que diz possuir. Até o momento isso não aconteceu, e ele tem feito intensa campanha para que as pessoas voltem ao trabalho, às escolas e o país retome a normalidade. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, emite sinais contraditórios. Não para de elogiar o chefe, mas também alerta para a gravidade da doença e para a incapacidade do sistema de saúde para atender à demanda que ela já está gerando. Mandetta, também suspeito de infecção, tem ignorado os pedidos deste site para que apresente a comprovação de que não tem o vírus.
Considerando a sua doentia irresponsabilidade e a falta de respeito que demonstra pelo importante cargo de presidente da República, aguardamos a liberação do devido laudo para acreditar e publicar no site a informação. #coronavirusnobrasil #COVID19 https://t.co/l0CJ9UpreK
— Congresso em Foco (@congemfoco) March 18, 2020
Há consenso entre os melhores especialistas na matéria, compartilhado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos governos que melhor se saíram no combate à epidemia, de que o isolamento social não é melhor, mas a única maneira eficaz de conter a pandemia. O ideal é ele ser adotado antes do contágio. Para quem está infectado, não há dúvidas: o isolamento é obrigatório e deve ser total, de maneira a proteger outras pessoas da covid-19. O presidente tem classificado a doença como “gripezinha”.
Conforme projeção publicada na sexta-feira (27) pelo Congresso em Foco, pesquisadores de Oxford estimavam, em 14 de março, que a pandemia poderia matar 478 mil pessoas no Brasil. Para evitar um cenário ainda pior, alertam os especialistas, é necessário que o país adote o isolamento social o mais rápido possível.
Em entrevista ao apresentador Datena na noite de sexta-feira (27), o chefe do Executivo admitiu ter consciência de que a covid-19 vai matar pessoas. “Alguns vão morrer? Vão, ué, lamento. Essa é a vida”, disse Bolsonaro.
A covid-19 já atinge, segundo as estatísticas oficias, 3.904 casos confirmados e 114 óbitos no país, segundo o Ministério da Saúde. Técnicos da área mostram que a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,8%.
Em todo mundo, já existem 575.444 casos confirmados de coronavírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 26.654 vidas foram perdidas para o covid-19.
A Itália lidera o ranking mundial de pessoas infectadas com covid-19, com 86.498 casos e 9.136 vidas perdidas para a doença. Os Estados Unidos vêm logo atrás, com 85.228 e 1.243 óbitos. A China conta com 82.230 pessoas infectadas e totaliza 3.301 mortes. Em seguida vem a Espanha, com 64.059 casos e 4.858 mortes. A Alemanha tem 48.582 pessoas infectadas e 325 mortes.
> As últimas notícias sobre a pandemia
india online pharmacy http://indiaph24.store/# Online medicine home delivery
indian pharmacies safe
Pelo menos os números relacionados aos Estados Unidos estão incorretos. Minha filha reside em Salt Lake City e acompanho a mídia de lá. Hoje tem a seguinte notícia (parte):
”
TRENDING
Coronavirus Live Updates
Coronavirus forums
Coronavirus in U.S.
Podcast
Live Science Gear!
Live Science is supported by its audience. When you purchase through links on our site, we may earn an affiliate commission. Learn more
Coronavirus in the US: Latest COVID-19 news and case counts
By Live Science Staff 3 hours ago
Comments (56)
Last updated March 29 at 6 p.m. ET.
Advertisement
Cases of COVID-19 have surpassed 100,000 in the United States, doubling in just three days. On Wednesday (March 25), the U.S. became the epicenter of the COVID-19 pandemic, its case count surpassing both China, where the outbreak began, and Italy, a country seeing a surge in new cases every day. Since the novel coronavirus called SARS-CoV-2 was first detected in the U.S. on Jan. 20, it has spread to at least 136,880 people in the U.S., across all 50 states.
Of those reported cases, 2,414 people have died in the U.S. from the virus, with at least 965 of those deaths in New York and 189 in Washington state. Globally, more than 713,171 cases have been confirmed, with 33,854 deaths, according to the Johns Hopkins dashboard.”
Nojo, congresso do uol, não sabe que só o paciente pode autorizar a divulgação de seu prontuário. Não tem juiz nem jornal que obrigue. Uol, Bolsonaro não é collor, nem lula, nem dilma, nem temer, nem fhc, todos com dívidas com a polícia, a justiça e os cofres públicos do Brasil. Por que não se contenta em informar sem deformar e sem dar opinião de especialistas? Faz como a Record, a CNN, em vez de contratar “expertises” vão logo direto ao ponto entrevistando as pessoas envolvidas com a notícia. Pena, uol, grobo, foia. Goentes sem cura. Esse é o vírus mais letal: a imprensa sórdida, tóxica, corrupta. Querem eleger Doria na marra para não perder a concessão, ter suas dívidas bilionárias perdoadas e de volta à mamação nas tetas dos cofres públicos.
Por que o paciente não quis autorizar?
OS MÉDICOS CONSEGUIRAM CONVENCER QUASE A TOTALIDADE DA POPULAÇÃO A FICAR EM CASA, A SE PROTEGER E PROTEGER OS IDOSOS E AQUELES QUE ESTAO NO GRUPO DE RISCO. AGORA, CABE AOS VETERINÁRIOS CONVENCER O RESTANTE
Morre logo, deixa o Mourão assumir a presidência!
Estamos enfrentando duas epidemias no Brasil a Covid-19 e o Bolsonarismo. Uma afeta gravemente o pulmão e a outra o coração.
Esse ser ignorante e execrável fica bancando o macho-cho porque já foi infectado de leve e adquiriu imunidade. Tem características de sociopata.
FORA BOZOLIXO!!!
ENQUANTO GASTE- SE MUITO DINHEIRO DESINFECTANDO, ESSE IMUNDICE SEGUE INFECTANDO!
SE ESSE CONGRESSO NÃO FIZER NADA , É CUMPLICE.
CONSUMIR ALIMENTOS COM PH ACIMA DE 8
(pra combater o COVID19 que tem PH 5,5 a 8)
Sabia que o grau de acidez do corpo interfere no seu peso,no humor,na disposição,na sua saúde! É que para o organismo funcionar correctamente ele precisa de um PH de sete e meio ou seja , levemente alcalino.
PH 3 [muito ácido]
água com gás, refrigerante, energético, álcool, fritura, sal, açúcar, comida enlata, alimento embutido, cigarro.
PH 4 ácido
leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne porco, vinagre, massa, pipoca, cerveja, vinho, chá preto, torrada, picles, chocolate, nozes, adoçante, molho de tomate.
PH 5
carne vermelha, café, suco de fruta na caixa, pão branco, amendoim, trigo, arroz branco, maionese, doces e bolos de farinha branca, geleias, marmelada.
PH 6
ovo, peixe, frango, feijão, leite de soja, chá, arroz integral, aveia, mel, cenoura, flocos de milho, farinha integral, ketchup, batata, molho de soja.
PH 7 [ neutro]
água mineral
PH 8
maçã, amêndoa, tomate, abacaxi, morango, cereja, pêssego, damasco, banana, laranja, pimentão, nabo, arroz selvagem, milho, soja, folhas verdes escuras, aspargos, goiaba.
PH 9
abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, amora, uva, alface, berinjela, bata doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, clara de ovo, salsa, maracujá, caqui.
PH 10 [muito alcalino ]
couve, couve de bruxelas, couve flor, espinafre, brócolis, repolho, alcachofra, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, sucos de vegetais, alho, alga.
Ele deveria levar junto, os seus filhos, toda a sua parentela…. Mesmo porque é só uma “GRIPEZINHA” mesmo, né ?!
Esse “senhor”” é insuportável.
ele é um ser execrável.