“Quem quer dar um golpe, jamais falaria”, responde Bolsonaro em entrevista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista ao vivo ao apresentador Datena, foi questionado se seria capaz de romper com a democracia. "O senhor daria um golpe?", questionou o apresentador. "Quem quer dar um golpe jamais vai falar que vai dar", respondeu Bolsonaro sem pestanejar.

> Psol pede que MPF investigue campanha do governo pelo fim do isolamento

O momento vivido no país é de tensão entre o Executivo Federal e os estaduais. O presidente tem insistido em recriminar os governadores e prefeitos que estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), das secretarias estaduais da Saúde e dos maiores cientistas do mundo: determinando o isolamento social.

Para Bolsonaro, todos acima estão errados e o correto é viver uma vida normal no país, enquanto a pandemia contamina e mata milhares de pessoas. "Eu tenho histórico de atleta, se eu pegar vai ser só uma gripezinha", debochou o presidente em pronunciamento na televisão.

Na mesma entrevista para o Datena, Jair Bolsonaro afirmou que "infelizmente algumas mortes terão, paciência".

Ele é a favor do fim do isolamento e acredita que as crianças precisam voltar para as salas de aula infectadas com o vírus.

"O brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali, sai, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele", disse o chefe do Executivo na chegada ao Palácio do Alvorada na tarde de ontem (26).

Bolsonaro comprou briga recente com o parlamento, ao incentivar e comparecer em manifestações com pedidos de fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), isso, em meio à pandemia de coronavírus.

Veja os números de casos de covid-19 em cada estado:

São Paulo - 1223
Rio de Janeiro - 493
Ceará - 282
Distrito Federal - 230
Rio Grande do Sul - 195
Minas Gerais - 189
Santa Catarina - 149
Bahia - 115
Paraná - 119
Amazonas - 81
Pernambuco - 56
Goiás - 49
Espírito Santo - 47
Mato Grosso do Sul - 28
Rio Grande do Norte - 28
Acre - 25
Sergipe - 16
Maranhão - 13
Pará - 13
Mato Grosso - 11
Alagoas - 11
Roraima - 10
Paraíba - 9
Piauí - 9
Tocantins - 8
Rondônia - 6
Amapá - 2

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!