Davi decreta luto oficial por morte de Arolde. Veja reações de autoridades

Colegas do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que faleceu na noite desta quarta-feira (21) vítima de covid-19, prestaram condolências à família do senador. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) decretou luto oficial.

Por meio de nota (confira íntegra aqui), Davi afirmou que é “um dia triste” para a Casa. “Um dia triste para os seus eleitores, admiradores, amigos e, especialmente, os seus familiares. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia e console sua família neste momento de dor”.

Davi lembrou o histórico de Arolde como deputado federal por nove legislaturas e que o congressista chegou ao Senado em 2018. “A esta Casa trouxe a experiência legislativa, o surpreendente poder de comunicação e o exemplo de sua conduta afetuosa e cordata”.

Diversas autoridades prestaram condolências. Uma delas foi o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que fez uma dobradinha com Arolde nas eleições de 2018, quando os dois foram eleitos para o Senado. Arolde era próximo ao presidente Jair Bolsonaro, de quem foi colega na Câmara por quase três décadas.

Veja as reações:

Arolde de Oliveira se soma a outras 155 mil vítimas da covid-19 no Brasil. Ao menos 16 dos 81 senadores tiveram covid-19. No alto escalão da política nacional, o novo coronavírus já infectou os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário, governadores, prefeitos, ministros de Estado e parlamentares de diversos estados e partidos políticos.

Com cerca de 100 autoridades diagnosticadas com covid-19 no país, Arolde é o primeiro congressista a falecer vítima de covid-19.

Chefes dos três Poderes já contraíram covid-19. Veja lista de autoridades

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!