Covid-19: Brasil se aproxima de 30 mil mortes e já é o quarto em vítimas fatais

 

O Brasil passou a ser o quarto país em número de mortes por covid-19 neste sábado. Com mais 956 confirmações nas últimas 24 horas, o país soma 28.834 óbitos decorrentes ao vírus. Somente Estados Unidos, Reino Unido e Itália registram mais vítimas fatais.

O levantamento feito pelo Ministério da Saúde aponta o registro de mais de 33.274 confirmados no último dia. É o número mais alto de casos identificados desde o início da pandemia. O total de infectados, conforme os registros oficiais, é de 498.440.

> Pesquisa a incidência da covid-19 na sua cidade

O número de casos também continua em crescimento. Em 24 horas, foram mais 33.274 confirmações, o número mais alto até o momento. O total é de 498.440.

Ao contrário do que ocorre na Europa, onde a curva é descendente, no Brasil não há perspectiva de estabilidade do quadro. Durante quatro dias desta semana o país registrou mais de mil no intervalo de 24 horas.

Apesar da estatística, o Ministério da Saúde está sem ministro titular há duas semanas. O presidente Jair Bolsonaro ignorou recomendações de isolamento social e uso de máscara em viagem feita a Goiás pela manhã. Sem máscara, o presidente cumprimentou pessoas e provocou aglomerações.

> Acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo jornalístico premium do país

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!