Prossegue neste momento o depoimento de Roseana Morais Garcia, viúva de Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, prefeito de Campinas (SP) assassinado em setembro de 2001, à CPI dos Bingos.
Em seu depoimento, Roseana criticou a falta de interesse do poder público para investigar os assassinatos de seu marido e de Celso Daniel (PT), prefeito de Santo André (SP). A viúva de Toninho acrescentou que tinha esperanças de que o atual governo avançaria nas investigações, mas contou que não conseguiu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que a Polícia Federal se encarregasse do processo. Logo depois de Roseana dizer isso, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) informou que a Polícia Federal vai participar das investigações.
Roseana também disse que se assustou “profundamente” com a morte do médico legista Carlos Delmonte Pires, no dia 12 de outubro deste ano. Delmonte Pires cuidava do caso de seu marido e de Celso Daniel. A viúva de Toninho relatou que foram achados na casa do médico vários disquetes com laudos do caso Toninho. Acrescentou, ainda, que desconfia que o local do crime de Toninho do PT não foi preservado.
Leia também
Deixe um comentário