O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), criticou há pouco a intenção de parlamentares da base governista de produzir um relatório paralelo ao fim das investigações da comissão. Serraglio deve apresentar seu relatório final em fevereiro. “A população inteira está assistindo a isso. Não vai ser relatório parcial ou final que vai produzir o convencimento das pessoas”, observou o relator. “Não estou preocupado muito com meu relatório final, pois quem for contrário que assuma o ônus perante a população”, completou.
Serraglio argumentou que, “hoje o julgamento é diferente, um júri popular, aberto e franco”. A intenção do governo é de fazer um relatório paralelo – que deve negar, entre outros pontos, a existência do mensalão e o abastecimento do valerioduto com recursos públicos. “E que não se construção algo que cria uma situação de descrença do nosso trabalho”, afirmou.
Parabéns para Lula
O relator da CPI parabenizou o presidente Lula ao reconhecer, em entrevista domingo no Fantástico que houve um “erro incomensurável” de pessoas do PT e do governo. “Foi um avanço”, congratulou Serraglio. “Aquilo que o presidente disse foi verdadeiro”, constatou.
Leia também
Serraglio sugeriu que o PT não tente proteger os culpados pelas irregularidades. “Quem não for depurado agora, será em outubro.”
Deixe um comentário