O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), defendeu na tarde de hoje a ampliação do leque de alianças partidárias da legenda para as eleições de outubro, ecoando as declarações feitas, horas antes, pelo presidente Lula.
“O PT defende uma política de alianças que ajude a compor palanques competitivos nos estados. Defendemos amplitude das alianças sem restrições sérias”, afirmou Berzoini, ao chegar para o 13º Encontro Nacional do partido, em São Paulo. O presidente do PT será o coordenador nacional da campanha de Lula, se ele assumir a candidatura à reeleição.
O secretário-geral do PT, Raul Pont, fez coro com Berzoini. “Além dos parceiros tradicionais, é fundamental ampliar o leque de alianças. Este é o foco do presidente Lula e é a reafirmação do que estamos propondo neste encontro”, afirmou.
Durante visita ao Feirão da Casa Própria da Caixa, mais cedo, em São Paulo, o presidente Lula afirmou que o PT não pode ficar parado e que tem de ir costurando alianças até ele decidir, no final de junho, se será candidato, ou não, à reeleição. Lula é esperado para discursar no Encontro Nacional da legenda, realizado na capital paulista.
Deixe um comentário