Congresso em Foco

“Entra século, sai século, Estado estará lá”, observa colunista

Precisamos discutir o tamanho do Estado brasileiro

17.05.2017 08:00 3

Reportagem
Publicidade

3 respostas para “Precisamos discutir o tamanho do Estado brasileiro”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    O Brasil é um “país” de esquerda. PONTO. Basta ler a Constituição de 1988 feita pelos subversivos, o apoio e o incentivo a um Estado máximo é total e estamos todos caminhando pra isso. Hoje eu trabalho quase 6 meses por ano apenas para sustentar o Estado (e não tenho absolutamente NADA de retorno). Como somos de esquerda e o objetivo é o comunismo (passando pelo socialismo, próximo objetivo), as próximas gerações trabalharão 100% do ano para sustentar o Estado. Ainda bem que no final deste ano terei meus dois filhos longe desta terra desgraçada e longe deste povo imprestável, assim poderei descansar sabendo que meus netos não terão nenhuma ligação com o Brasil e minha prole estará segura.

  2. Edison Sampaio disse:

    Gostei! Sou plenamente a favor do Estado mínimo, mas eficiente. Sou pela extinção de penduricalhos que, rigorosamente, só servem de cabides de empregos para os apadrinhados e ocasião para ineficiência e desvios de recursos públicos. No país do Pixuleco temos milhares de entidades estatais; autárquicas; fundacionais; paraestatais; sociedades de economia mista; serviços autônomos; conselhos diversos; escritórios de representação; departamentos; loterias; juntas; emissoras de rádio, TV e jornais; juntas; companhias; institutos; bancos; agências; coordenadorias, etc. Um emaranhado confuso e sem fim que poderiam ser extintos às centenas, para honra e glória do sofrido e espoliado Povo brasileiro, sem nenhum prejuízo para o bom andamento do Estado.
    O Estado tem que cuidar do básico com qualidade: Saúde, Educação, Segurança e de suprimento de alguma outra necessidade social do Povo, e que intervenha o mínimo possível na economia do país, na expectativa de que tal procedimento maximize o progresso e a prosperidade. O resto é balela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via