Luma Poletti
Está no ar nova parcial do Prêmio Congresso em Foco 2015. Muito aguardada por parlamentares e pelos milhares de brasileiros que já se manifestaram na escolha dos melhores deputados e senadores do ano, ela só foi liberada após criterioso escrutínio, para descartar votos irregulares e evitar qualquer tipo de manipulação dos resultados.
Os números consolidam a liderança de Ronaldo Caiado (DEM-GO) na disputa no Senado – na qual ele é seguido de perto por Romário (PSB-RJ) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – e trazem um novo líder entre os deputados. O novato Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), que estava em quarto lugar na primeira parcial, aparece agora em primeiro lugar, com mais de 13 mil votos, seguido pelos deputados Jean Wyllys e Chico Alencar (ambos do Psol-RJ).
Leia também
Ao todo serão premiados os 20 deputados e os dez senadores mais votados, nas duas categorias gerais (Melhores Deputados e Melhores Senadores), e os cinco parlamentares com maior número de votos nas categorias especiais.
A votação pela internet, que termina no próximo dia 20, é monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O objetivo é fazer valer o regulamento, que permite – e encoraja – a mobilização de apoiadores e a realização de campanhas digitais, mas impede a utilização de robôs, perfis falsos ou qualquer outro expediente que possa distorcer os resultados.
Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape) e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea) e a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape).
O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do site Vote na Web.
Deixe um comentário