Congresso em Foco

"O fato de um aluno passar ou ser reprovado, no Brasil, não significa que quem passou sabe o necessário"

O PL da progressão continuada – não se melhora a educação por leis ou decretos

07.10.2017 10:00 2

Reportagem
Publicidade

2 respostas para “O PL da progressão continuada – não se melhora a educação por leis ou decretos”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    Uma educação de esquerda para um povo de esquerda. O mérito e o demérito têm de ser tratados de forma igual. Tivemos um ex-prizidenti que se orgulha de nunca ter lido um único livro sequer e mesmo assim ter muitos títulos de doutor. Claro, doutor dos imundos que votaram nele e na jumenta vermelha. Sendo o ex-prizidenti o grande ídolo e expoente máximo desta geração de inúteis e imprestáveis, vemos que o objetivo da nossa educação é inquestionável: formar cidadãos de esquerda, ou seja, medíocres e incapazes que irão parasitar o grande Estado-teta.

  2. Bento Sartori de Camargo disse:

    Direto e objetivo: país que não investe pesado na altíssima qualidade da Educação, desde o deslocamento do aluno até o estabelecimento de Ensino, Um excelente local de estudo, desde instalações civis, funcionários de apoio altamente qualificados, um gabaritado corpo docente, período integral não apenas dentro do estabelecimento mas muitas atividades externas conectadas com o aprendizado, esportes de todas as modalidades, passeios interessantes e instrutivos, um Estado que pague bem o profissional escolar, uma alimentação de ótima qualidade, currículo escolar com inclusão de matéria sobre os modelos políticos existentes no mundo e principalmente o nosso modelo e as prerrogativas e impedimentos dos Três Poderes e das três esferas de governo entre tantas outras coisas. Quanto a “repetir o ano” isso é fácil de resolver: simplesmente o aluno vai eliminando matérias e devendo as que não consegue entender até ter nota suficiente, fim. Pais que fizer isso, em no máximo três décadas sentirá uma alavancada geral no domínio do conhecimento e claro, de tecnologias que é obrigado a importar, deixando de dominar, produzir e exportar aos países que dela necessitam. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via