O desfile do bloco Galo da Madrugada de hoje (17), no Recife, foi prestigiado pelos governadores da Bahia, Jacques Wagner (PT); Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB); e Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, também atendeu ao convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
“É sempre um grande prazer receber o Brasil, representado por estes governadores, e apresentar o mais importante, bonito e tranqüilo carnaval do país”, disse o governador pernambucano.
“Salvador, Rio de Janeiro e Recife fazem os três melhores carnavais do planeta, com características diferenciadas. Estamos aqui para mostrar que essa diversidade é o que faz a força do povo, do trabalhador brasileiro”, ressaltou Jacques Wagner.
Leia outras notícias publicas hoje (17)
Lula escolhe o Guarujá para cair na folia
O presidente Lula chegou hoje, às 11h30, ao Forte dos Andradas, nas proximidades das praias do Tombo e Guaiúba, no Guarujá, litoral paulista. O Forte dos Andradas é uma área militar de acesso restrito. O presidente deve passar o Carnaval acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia. A informação é da Agência Estado.
Leia também
Gil atrasa saída do Expresso 2222
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, atrasou a saída do seu trio elétrico, o Expresso 2222. Pela programação dos organizadores, o trio do ministro deveria iniciar o desfile no circuito Barra/Ondina (orla) por volta das 22h de sexta (16) –como Gil não apareceu no horário, a cantora Cláudia Leite assumiu com o trio Babado Novo.
Conforme explica a Agência Folha em Salvador, o atraso do ministro ocorreu por conta de uma feijoada, que Gil promoveu em sua casa, para o produtor musical Quincy Jones. O produtor cogita gravar um documentário sobre o Carnaval de Salvador. Além de Quincy Jones, o almoço da casa de Gil também contou com os cantores e compositores Caetano Veloso e Lulu Santos e o ator Reynaldo Gianecchini.
Deixe um comentário