Ao criticar o excesso de medidas provisórias que estão sendo editadas e a confusão durante a sessão que aprovou a MP da TV Brasil, o senador Pedro Simon disse que "o presidente Lula tem ficado muito autoritário".
"Acredito que são os bons resultados na economia que incentivam isso. Lula está vivendo um grande momento", acrescentou ele.
Para o senador, no entanto, é preciso que o Congresso reaja. "Acho que poderíamos conversar com o presidente Garibaldi [Alves, presidente do Senado] para que ele consiga colocar em prática o que falou, que não aceitaria pressões do governo e nem pressões internas".
Simon também criticou o requerimento apresentado pelo líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), que impediu que os senadores debatessem a MP que criou a TV Brasil. O pedido, aprovado por Garibaldi Alves, previa que apenas os líderes discutissem a matéria. "O que o líder tal diz não tem conteúdo ou profundidade", reclamou Simon.
Ação judicial
Também inconformado com a situação o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que se sentiu "castrado" por não poder discursar durante a votação de terça-feira (11). O peemedebista rejeitou Romero Jucá como líder e disse que está pensando em estudando a possibilidade de entrar com uma ação judicial junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também
"Vou procurar o meu autêntico líder, que é o senador Pedro Simon [PMDB-RS], e meus advogados, para saber sobre a viabilidade da ação judicial junto ao STF", disse ele. (Soraia Costa)
Deixe um comentário