Ainda sem anunciar oficialmente sua candidatura à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje a colaboração dos “companheiros” do governo, como a União Nacional dos Estudantes e o Movimento dos Sem Terra (MST), para vencer Geraldo Alckmin nas eleições de outubro. O governador de São Paulo foi escolhido ontem para ser o candidato do PSDB à presidência da República.
“Em muitos anos de batalha, às vezes temos pontos de vista diferentes. Mas as nossas diferenças a gente sabe diferenciar”, disse Lula. “A gente sabe quem é o adversário comum, quem a gente quer vencer e o que queremos construir”, acrescentou o presidente, durante discurso para o lançamento da pedra fundamental da Universidade Federal de Sergipe, em Itabaiana, a 50 quilômetros de Aracaju.
Cerca de 2 mil pessoas participaram da cerimônia. Em seu discurso, Lula ressaltou sua origem nordestina e disse que o Nordeste é uma das prioridades do governo. “Ou nós arrumamos o Nordeste, ou outras pessoas não vão querer arrumar”, atacou o presidente, referindo-se indiretamente ao candidato tucano.
Pouco antes da chegada de Lula ao município, que fica numa região de manguezais, a prefeitura providenciou, às pressas, obras de asfaltamento para os trechos onde a comitiva presidencial passaria. Somente no começo da tarde as máquinas começaram a pintar as faixas na pista.
Leia também
Deixe um comentário