O PT organiza para dezembro um ato político com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e artistas e intelectuais no Rio de Janeiro. A presença do deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) está confirmada.
O evento acontece em meio às discussões de aliança para eleição municipal de 2020, que tendem a se intensificar após o Congresso do PT que reelegeu Gleisi Hoffmann como presidente do partido. O PT pode apoiar Freixo para a Prefeitura do Rio de Janeiro.
A ideia de Lula, tornada pública em discurso na reunião da sigla em Salvador (BA), é que o PT dispute no maior número de capitais. No entanto, Gleisi tem afirmado que há diálogo em algumas cidades e a possibilidade do PT apoiar “candidatos estabelecidos” de outros partidos. Além de Freixo, exemplo muito citado é o de Manuela D’ávila (PC do B) em Porto Alegre (RS).
Leia também
> Lula fala sobre PT, Bolsonaro, Lava Jato e economia. Veja
É comum que a legenda realize evento com artistas e intelectuais. O último com a presença de Lula aconteceu em janeiro de 2018, uma semana antes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) tê-lo condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo crima de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
PublicidadeNa ocasião, o ato teve a presença dos atores Gregório Duvivier, Herson Capri, Osmar Prado e Antonio Pitanga e da cantora Beth Carvalho, morta em abril deste ano.
> Nordeste reivindica mais protagonismo na direção do PT
> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp
OPA.. são três bandidos juntos?? Já dá formação de quadrilha.. o frouxo, o kit gay e o 9 dedos!!!
Artistas??? Intelectuais??? kkkkk Rindo até 2050.
Acabou! A casa caiu pro cachaceiro ladrão.
Logo o verme volta pra jaula. E tem que ser penitenciária e não academia.
“É comum que a legenda realize evento com artistas e intelectuais. O último com a presença de Lula aconteceu em janeiro de 2018, …”
Ué! O último não foi em Recife, no dia 17/11/2019?
O Luladrão conseguiu reunir uma multidão de aproximadamente 750 pessoas. Tá certo que a maioria era a turma do “pão com mortadela” que faz parte da caravana de sindicalistas, sem terras e sem tetos que o seguem de ônibus.
Ops! Esqueci. Faltou falar da tubaina e dos R$ 30,00 (trinta ‘real’).
Lula é apenas um velhinho raivoso, um atraso.
Que vergonha! Um ladrão que ocupou o mair cargo público do País fazendo baderna como se fosse alguém que merecesse alguma coisa diferente de CADEIA. Esse Freixo é outra vergonha! RIO DE JANEIRO, olhe só quem está se metendo com bandido!