Pesquisa Datafolha revela que os eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos são os que garantem a liderança do presidente Lula em relação ao candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. O estudo, que está na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo, foi feito nos dias 5 e 6 de outubro e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 21.340.
Segundo a pesquisa, o presidente Lula só mantém a preferência em apenas uma das quatro faixas de renda pesquisadas, apesar de liderar com 50% das intenções de voto do total de entrevistados . Alckmin conta com 43% da preferência. Considerando apenas os votos válidos (ou seja, excluindo nulos, brancos e indecisos), Lula tem 54% e Alckmin, 46%.
Entre aqueles com renda mais baixa, o presidente Lula aparece com 59% das intenções de voto. Nessa faixa, Alckmin registra 34% das preferências. Entre os eleitores com renda de dois a cinco salários mínimos, Geraldo Alckmin assume a liderança, com 49%. O presidente Lula conta, nessa faixa de renda, com 45%. Na população que ganha entre cinco e dez salários mínimos, o tucano aparece com 51% das intenções de voto. Lula, com 41%. Entre os que ganham mais de dez salários, Geraldo Alckmin lidera com folga. O tucano tem 69% das intenções de voto, contra 24% de Lula.
Deixe um comentário