Congresso em Foco

Imagem das instituições da República está na UTI, respirando por aparelhos

09.12.2016 19:29 3

Reportagem

3 respostas para “Imagem das instituições da República está na UTI, respirando por aparelhos”

  1. Paulo disse:

    Fala-se tanto em reforma da Previdência e a PEC dos gastos, mas, e a reforma eleitoral e a política?
    Depois dos últimos acontecimentos me parece ficou no segundo plano.
    A resposta está claro, tanto a previdência como a dos gastos a quadrilha jogou como bomba no colo da população, tipo toma que o filho é teu, mas não pode fazer o mesmo com a reforma política.
    Temos que acabar, por exemplo nos absurdos que existem na doação para as campanhas eleitorais, as regras para estabelecer os limites do que é legal do que não é é um verdadeiro angu de caroço, coisa feita propositadamente pela quadrilha, exatamente para não chegar a conclusão alguma. Proíbe-se as doações e pronto.
    Não acredito em reforma política idealizado por raposas.
    Teria que ter maior mobilização da população, coisa infelizmente muito remota.

  2. Bento Sartori de Camargo disse:

    O que as FFAA estão esperando?, já passou da hora de uma higiênica intervenção com fechamento de Congresso e Senado e botando essa corja de políticos para correr e havendo resistência é só eliminar. Botar ordem no galinheiro pelo tempo necessário e devolver novamente aos civis em eleições diretas e livres para tentarem novamente levar esse RICO país a ocupar o seu merecido lugar no comboio mundial como uma locomotiva e não apenas como um vagão dele.

  3. O ELEFANTE NA SALA disse:

    Temer é o animador político errado para o momento. Sua trajetória política mostra que só sabe fazer duas coisas: cabalar votos com parlamentares e fomentar o “orgulho institucional” da Câmara mediante a criação e preservação de privilégios salariais de seus servidores. Quem administra por tanto tempo a Câmara como um feudo, distribuindo benesses e prebendas e dando as costas à cidadania, acaba com a boca torta. Temer não tem a sensibilidade imprescindível à chefia do Estado e do Governo, e com o aprofundamento da crise isso vai se revelar cada vez mais. É uma espécie de Sarney sem a amizade e o aconselhamento de Ferreira Goulart. E os tempos são outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via