“Nas últimas 24h, o paciente evoluiu com melhora dos parâmetros de coagulação sanguínea, porém ainda manteve picos hipertensivos. Neste período foram ajustadas as doses dos medicamentos para tratamento da hipertensão arterial. O paciente permanecerá internado para observação”, diz a nota do ICDF, divulgada no início da noite deste sábado. Em julho, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência após ser constatado o rompimento de uma artéria do coração.
Leia também
Em setembro, Genoino entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez, que ainda não foi concedido. Depois da prisão, por conta da condenação a seis anos e 11 meses no processo do mensalão, a defesa do petista entrou com um pedido de prisão domiciliar. Ele já foi examinado por uma junta médica do Instituto de Medicina Legal (IML) de Brasília. De acordo com o órgão, o deputado licenciado é paciente com “doença grave, crônica e aguda” e precisa de cuidados específicos.
Na tarde de hoje, uma outra junta médica, solicitada pelo presidente do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, examinou Genoino. Formada por cinco médicos indicados pela Universidade de Brasília (UnB), serão responsáveis por recomendar ou não a prisão domiciliar ao petista. O teor do laudo não deve ser divulgado, sendo remetido direto para Joaquim Barbosa.
Leia a íntegra do boletim:
“BOLETIM MÉDICO Nº 10/2013
Brasília, 23 de Novembro de 2013
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informa que o paciente José Genoino Neto foi avaliado hoje pela junta médica designada pela Justiça no período das 14h às 16h30m.
Nas últimas 24h, o paciente evoluiu com melhora dos parâmetros de coagulação sanguínea, porém ainda manteve picos hipertensivos.
Neste período foram ajustadas as doses dos medicamentos para tratamento da hipertensão arterial.
O paciente permanecerá internado para observação.
Dra. Núbia Welerson Vieira
Diretora Médica
Dr. João Gabbardo dos Reis
Superintendente”
Deixe um comentário