O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSBD) criticou nesta segunda-feira (15) a intenção do presidente Jair Bolsonaro de indicar o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil no Estados Unidos. “Uns sugerem os filhos para funções impróprias”, disse o tucano em seu perfil no Twitter.
Fernando Henrique disse que os políticos brasileiros passam a impressão ao exterior de estarem “engalfinhados na pequenez”.
Do exterior dá a sensação de os políticos estarem engalfinhados na pequenez: uns sugerem filhos para funções impróprias. Outros confundem interesses públicos com eleitorais: votam contra as reformas para atrapalhar “o governo”. Nem todos: R Maia se destaca pelo equilíbrio.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) July 15, 2019
Ele também comentou sobre a reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados na última sexta-feira (12).
O ex-presidente criticou os deputados da oposição por votar contra a reforma e elogiou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pela condução das sessões na Casa.
O q há é muuuita intriga da oposição. É claro q o garoto Eduardo tem preparo para assumir a mais importante Embaixada do Brasil. O menino, afinal, é amigo dos filhos do Trump; já fez intercâmbio; já fritou hambúrguer e é bem provável q saiba jogar videogame.
fhc, por que não te calas.
Comunistas não deveriam ter língua, pra não falarem besteiras.
¿Por qué TU no te callas?
Não suporto comunistas e o fhc é um deles.