Mário Coelho
Um dos coordenadores do movimento “Fora, Arruda”, o vice-presidente do Psol no Distrito Federal, Pedro Del Castro, disse que a ocupação feita neste momento no plenário da Câmara Legislativa tem como objetivo pressionar os deputados distritais a aprovarem o impeachment do governador José Roberto Arruda. “Os deputados são funcionários do povo. E o povo está descontente. Eles precisam ver a força do movimento social e votar o afastamento do governador”, disse Del Castro.
Cerca de 200 pessoas ocupam o plenário da Câmara Legislativa desde as 14h30, em protesto contra o governador e deputados distritais investigados na Operação Caixa de Pandora. Um grupo de estudantes fez uma “marcha fúnebre”, carregando um caixão, um boneco do governador e um panetone – símbolo do escândalo.
O ato reúne estudantes, sindicalistas e trabalhadores que fazem parte do movimento “Fora, Arruda”. A manifestação começou por volta das 14h30, quando dirigentes do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Distrito Federal protocolavam pedidos de impeachment do governador.
Depois de terem sua entrada barrada pelos seguranças, os manifestantes quebraram uma porta de vidro e o detector de metais localizados na entrada da Casa. Cerca de 50 estudantes subiram nas mesas, gritando palavras de ordem contra o governador e os deputados distritais. Na invasão, um segurança ficou ferido (leia mais).
Leia tudo sobre a Operação Caixa de Pandora.
Deixe um comentário