Congresso em Foco

Zé Gomes e José Elinton momentos antes do atentado em Itumbiara

Candidato a prefeito é assassinado em Goiás; vice-governador é baleado

28.09.2016 19:23 12

Reportagem Em
Publicidade

12 respostas para “Candidato a prefeito é assassinado em Goiás; vice-governador é baleado”

  1. J Cícero Costa disse:

    Lamentável, profundamente lamentável e triste essa notícia. Não bastassem os 16 candidatos a prefeito assassinados no Rio de Janeiro, só neste ano. Para onde caminha a Política no Brasil?

    Com o Golpe de Estado promovido pelas forças políticas derrotadas em 2014, o Brasil caminha para dias difíceis e sombrios, marcados que poderão ser por intenso derramamento de sangue, sobretudo, de inocentes, como ocorreu na história, sempre que a democracia deu lugar à tirania sanguinária de regimes totalitários, como aliás, já começa a viger em nosso país… Lamentavelmente!

    E o pior é que todo esse estado de coisas ocorre com o patrocínio escancarado de entidades e instituições que deveriam combatê-lo, como é o caso do Ministério Público, da PF e do Judiciário, que em conluio com a Mídia golpista, promovem a disseminação do fascismo em nosso país, instrumentalizam o golpe de estado e tentam, por meio de acusações temerárias e notícias manipuladas, revestir de legitimidade um governo totalmente ilegítimo, despótico e infame que se impôs no país.

    • Toninho Da Jane disse:

      Vc foi fundo na explicação, coeso e racional! Parabéns, da mesma forma penso eu.

    • Carneiro disse:

      Poucos estão com essa lucidez.

      Um país do porte do Brasil está sofrendo reverses sem precedentes diante de nossos olhos e estamos presenciando anestesiados.

    • Aderbal Matias disse:

      Vc ainda insiste na tese de golpe? Seja melhor que um quadrúpede, vc consegue…
      Com 12 milhões de desempregados, até o papa teria que ser escorraçado.
      O PT fez um projeto criminoso de poder, e privatizou a máquina estatal em benefício próprio, ao usar as estatais pra comprar e chantagear políticos.
      Defender o governo de Lula e Dilma é defender o assalto ao BNDES, ou a grave crise em que o Brasil foi mergulhado.

      Mas pimenta no ânus do próximo é refresco, então já viu né…

      • J Cícero Costa disse:

        Quadrúpede é você. Quadrúpede e otário. Você faz parte do tipo de gente de segunda extração animal. O tipo do pobre oprimido que se junta ao rico opressor para ajudar este a destruir outros pobres. Pessoas como você valem menos que bosta, porque bosta ainda serve de adubo para as plantas, mas você para nada serve, senão pra viver e fazer sua família viver de quatro diante dos opressores e potentados. Acorda, imbecil.

        Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Quando você quiser discutir qualquer tema com civilidade e respeito mútuo receberá deste modesto sociólogo o mesmo tratamento.

        Vou ficar por aqui para não lhe dar a dimensão que você não tem.

        • Aderbal Matias disse:

          Não adianta, vc continua sendo um mau-caráter, ao apoiar esse governo de bandido, que se traveste de defensor dos pobres, mas que mantém a pobreza como catapulta eleitoral.

          Se vc quer continuar a comer o capim vermelho, o problema é seu. Mas pelo menos reconheça as desgraças que esse partido dos infernos causou ao Brasil. Essa luta de classes que vc fala ficou há muito tempo pra trás, o que o pobre precisa não é se voltar contra o seu próximo. O que o pobre precisa é de oportunidade.

          Mas oportunidade significa ter que trabalhar, e é o que vcs sindicalistas desprezíveis menos querem. Tudo que importa é descontar essa grana suja de vcs no holerite do trabalhador.

          • J Cícero Costa disse:

            Prezado, Aderbal.

            Reconheço que o PT cometeu erros, sim! Mas daí dizer que tais erros resultaram em desgraças, acho exagero.

            A que “desgraças” você se refere? Se compararmos, por exemplo, os governos FHC e LULA, veremos que as diferenças são gritantes.

            O governo tucano foi um verdadeiro desastre para o país. Fernando Henrique Cardoso (discípulo declarado de Maquiavel) governou para as elites econômicas em detrimento do trabalhador. Durante seu governo, FHC humilhou idosos aposentados a quem chamou de “vagabundos”, ofendeu trabalhadores com palavras vexatórias, usou da força e da violência para impor sua política despótica, desprezou as classes menos favorecidas e, em função do seu descaso em combater os problemas sociais mais emergentes, aumentou o número de miseráveis no país, alastrou-se a miséria, muitos morreram de fome, outros viveram dias de agonia, ainda outros passaram a viver em completo estado de penúria e desolação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Amigo de banqueiros, ricos e potentados, FHC excluiu o pobre e privilegiou o rico. Talvez isso explique a sua rejeição e intensa repulsa de 80% dos cidadãos brasileiros ao final do seu governo desastroso, arbitrário e mesquinho.

            Com o Lula, a classe média aumentou seu poder de compra, milhões saíram da linha da pobreza, foram gerados milhões de empregos. Lula dirigiu seu governo para as classes menos favorecidas, até então, excluídas por FHC; criou programas sociais, investiu em todos os campos da economia, levando o Brasil a figurar entre as dez maiores economias do Planeta. Lula fez muito, em 8 anos. Talvez isso explique porque seu governo foi aprovado como ótimo por 80% dos brasileiros, considerado por muitos como o maior estadista do Brasil.

            O sucesso do governo Lula causou indignação às elites político-jurídico-midiáticas. Por essa razão, Lula passou a ser ainda mais perseguido, implacavelmente perseguido pelo PIG, mas resistiu, insistiu, triunfou. Como poderia a Globo destruir um homem apontado, naqueles dias, pelas maiores mídias do planeta, como “a personalidade mais influente do mundo’ (Revista Time); “A personalidade do ano” (Jornal francês “Le Monde”); ou ainda: “Governo Lula, a 5ª melhor iniciativa mundial de Combate à corrupção” (na avaliação da ONU); os Estados Unidos atribuiram ao governo Lula o posto de “8º governo mais transparente do mundo”; etc. Foram tantos os elogios da mídia e das instituições democráticas internacionais ao Lula que dariam pra encher umas dez páginas deste site.

            O PT cometeu erros, sim! Mas desgraças, não!.

          • Aderbal Matias disse:

            Meu Deus, vc não entendeu nada…
            Parece que vc vive em um país de primeiro mundo, e não no Brasil. De que adianta tirar milhões da pobreza, e ao mesmo tempo roubar o dinheiro que era destinado à eles? E o pior, agora esses mesmos milhões voltaram à mesma pobreza de antigamente, atolados em dívidas e desempregados.
            Vc pode me falar mil títulos que o Lula recebeu, mas de que isso adianta? Hoje ele é réu, e em breve vai pagar por ter se apropriado do Estado Brasileiro e enriquecido sua família e empresários mais chegados, além de afundar a Petrobras nomeando seus asseclas pra “administrá-la”…
            Hoje a Petrobrás vale menos do que a própria dívida, imagina se isso não é uma verdadeira desgraça? Nosso maior patrimônio foi depredado justamente por quem mais alegava defendê-lo…
            Como metalúrgico, posso dizer que fico imensamente triste com isso, pois Lula se transformou no maior traidor da nossa classe, com seus arroubos de bom samaritano em público, mas nos bastidores armando contra o povo, e repassando bilhões pras ditaduras africanas e latino-americanas, via BNDES.
            E pra completar, ainda me coloca uma louca no governo, sem histórico político algum, bancada apenas pela popularidade do seu chefe, e hoje vemos no que deu: 12 milhões de desempregados, e contando. Eu, inclusive…
            É como dizem, não importa como tudo começou, o que importa é como termina. E se a justiça brasileira, tão falha que é, conseguir prender Lula e sua quadrilha, tudo ainda pode terminar bem.

          • J Cícero Costa disse:

            Tudo que você disse acima foi veiculado pela Globo. NÃO PAUTE SEUS COMENTÁRIOS PELO QUE VOCÊ OUVE DA GLOBO, .90% do que se diz ali é manipulado.

            Sugiro que você deixe de assistir à Globo, do contrário, nunca vai evoluir, será mais um brasileiro desinformado e indouto.. Não acredite no que é publicado em jornais como O Globo, Folha, Estadão e outras porcarias que existem por aí. Estes veículos são o que de pior existe em termos de jornalismo. É um jornalismo sujo e tendencioso, manipulador e desleal.

            Muitos brasileiros, como você, foram contaminados pelo vírus do ódio disseminado pela Globo contra o PT nos últimos 10 anos.

            Você e milhares de outros cidadãos incautos estão doentes e cegos. A Globo cegou vocês. Mas ainda dá tempo de se libertar dos grilhões que os mantém presos ao jornalismo manipulador da Globo e da Veja. Leia outros canais, sobretudo na internet, onde há jornalistas sérios e imparciais, e você verá que o PT fez muito, muito pelo Brasil. E faria mais se não fosse o Golpe de Estado que está em curso. É uma pena que uma pessoa como você, um trabalhador metalúrgico, seja manipulado como marionete pelo jornalismo fajuto de uma emissora de televisão e por uma revista decadente e sem nenhum compromisso com a ética e a verdade.

            Então, vamos lá!

            Sobre a a falsa desvalorização da Petrobras, sugiro que leia o artigo publicado pelo SindPetro-LP no site abaixo:

            http://www.sindipetrolp.org.br/noticias/24857/10-mentiras-sobre-a-petrobras/

            Sobre o aumento do desemprego, não seja injusto, não foi produzido pelo PT, mas sim pelo PSDB e seus aliados que aprovaram na Câmara pautas-bomba para desestabilizarem a economia., promovendo a política do ‘quanto pior, melhor’ para derrubar a Dilma, quando esta propôs medidas para retomada da economia.

            Em seguida, o juiz tucano do paraná, de forma abusiva e arbitrária, em total desrespeito à Constituição Federal, passou a destruir importantes empresas geradoras de milhões de empregos. Agora sabemos, eu e você, que a lava-jato foi criada com o único objetivo de arruinar o PT.

            Ao lado de tudo isso, a grande Mídia, também com o intuito de derrubar a presidenta, passou a produzir, dia e noite em seus telejornais, a ideia de “Terra Arrasada”, o que levou muitos brasileiros a crerem que tudo estava perdido, quando na verdade era apenas uma farsa para que, Temer, Aécio e seus comparsas, usurpassem o Poder, com a promessa de que tudo voltaria ao normal, mas o que estamos vendo é justamente o contrário. Com os atuais ocupantes do Poder, o Brasil caminha para o caos!!!

          • Aderbal Matias disse:

            Não preciso da Globo, jovem, faz mais de 2 anos que não sento pra assistir um programa dela. Minha convicção vem das ruas, da realidade sofrida do povo brasileiro. Afinal de contas quem hoje em dia não tem um parente desempregado? Tenho senso crítico o bastante pra entender que montaram uma quadrilha pra assaltar o meu país, isso não precisa ser imposto por mídia alguma. Aliás, existem mídias favoráveis aos partidos de esquerda também, e todas elas tiveram que falar da queda do Brasil.

            Se Lula quisesse, ele poderia ter mudado o país e entrado pra história mundial, mas preferiu o conluio inescrupuloso com a Odebrecht.

            Infelizmente os sindicatos não tem autoridade pra defender empresa ou instituição alguma, pois eles vivem de um dinheiro que o governo rouba dos nossos bolsos. O sindicalista Lula é o maior exemplo disso, olha que fim vergonhoso ele tá tendo. Eles claramente vão defender a teta onde sempre mamaram. Mas se vc quiser realmente saber a situação atual da Petrobrás, leia o que esse site esquerdista publicou:

            http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/21/crise-da-petrobras-dura-2-anos-com-queda-de-acao-prisao-divida-e-processo.htm

            Ladrões como Eduardo Cunha, Palocci, Cerveró e o próprio Lula, além de vários outros, ficariam pra sempre soltos, mas graças ao “juiz tucano” o sofrido povo brasileiro pode enxergar uma esperança no horizonte.

            Se vc acha mesmo que Sérgio Moro é um juiz tendencioso que só quer destruir o PT, realmente não há mais esperança pro seu caso.

          • J Cícero Costa disse:

            Sua indignação contra o governo do PT não se justifica. A crise que se impõe sobre o país foi causada por parlamentares que “agiram” para que isso ocorresse, sobretudo, deputados e senadores do PSDB.

            Veja, por exemplo, algumas medidas que o Temer tenta aprovar na Câmara foram propostas por Dilma, mas a turma de deputados e senadores do PSDB, DEM e PPS, afeitos ao ‘quanto pior, melhor’ rejeitaram as medidas que, à época, eram necessárias para a retomada da economia. Então, foram os próprios parlamentares que fizeram o país mergulhar em crise, e não o PT.

            FOI UMA VERDEIRA CONSPIRAÇÃO CONTRA O GOVERNO DILMA, CAPITANEADA POR TEMER, AÉCIO, CUNHA, REDE GLOBO E LAVA-JATO. Essa conspiração política dos últimos 2 anos está custando caro, muito caro ao país. Somente a volta do LULA ao Poder porá fim a essa crise.

            Outra coisa, esse juiz que você defende utiliza dois pesos e duas medidas no julgamento de petistas e tucanos. Condena petistas sem prova alguma, apenas por convicção, e arquiva processos contra tucanos como Aécio Neves (PSDB), Agripino Maia (DEM), Ronaldo Caiado (DEM), Roberto Freire (PPS), Paulinho da Força (SD), Mendonça Filho (DEM), Carlos Sampaio (PSDB), Luiz Penna (PV), Flexa Ribeiro (PSDB), Antonio Imbassahy (PSDB), Beto Albuquerque (PSB), os quais já foram denunciados diversas vezes na lava-jato, mas o Moro diz que isso “não vem ao caso”.

            Sobre os crimes de tucanos e outros protegidos por instâncias do Judiciário e pela Mídia golpista, acesse o link que segue:

            http://jornalggn.com.br/noticia/os-defensores-do-impeachment-na-operacao-puxando-a-capivara

            Essa é só uma pequena amostra do rol de deputados e senadores que tomaram o Poder à força e que se acham encrencados com a Justiça.

            Liberte-se desse ódio irascível e doentio que você injustificadamente alimenta contra o PT. Você denota ser um cidadão de bem, que ama o seu país, mas você está do lado sombrio da política.

            Venha para a luz. Venha para o lado certo da História. Junte-se a nós, progressistas e defensores ferrenhos do Estado Democrático de Direito, que o seu ídolo Moro está tentando transformar em um Estado de Exceção, pela implantação paulatina de um regime autoritário que, infelizmente, já começa a vigorar no Brasil.

          • Aderbal Matias disse:

            Caramba, realmente vc vive numa bolha cor-de-rosa… Ou melhor, bolha vermelha t-t
            Espero que quando toda a quadrilha vermelha estiver presa em Curitiba, vc possa se lembrar dessa conversa, e finalmente tirar essa venda dos seus olhos, e pare de defender um partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via