Rudolfo Lago
Como já era esperado, a ministra da Cultura Ana de Hollanda anunciou que não nomeará o sociólogo Emir Sader presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa. Antes mesmo de ser nomeado, Sader entrou em choque com a ministra, ao chamá-la de “autista” numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo por ela não ter reagido à decisão do governo de imprimir cortes no orçamento do ministério. A entrevista também deixava claras divergências entre Sader e Ana de Hollanda quanto à condução na área da cultura. A ministra já tinha manifestado que não pretendia dar continuidade à política do governo anterior na área de direitos autorais, e Sader pretendia transformar a fundação num centro de debates sobre a era Lula.
Numa nota curta, sem dar novos elementos para as divergências, Ana de Hollanda apenas comunicou que Emir Sader não presidirá a Fundação Casa de Rui Barbosa.
Leia a nota da ministra:
Nota da Ministra da Cultura Ana de Hollanda
Comunico que o senhor Emir Sader não será mais nomeado presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa. O nome do novo dirigente será anunciado em breve.
Ana de Hollanda
Ministra de Estado da Cultura
Deixe um comentário