Congresso em Foco

Aliado do Planalto, Calheiros diz que "CPI, em ano eleitoral, mais atrapalha do que ajuda o Brasil"

Agora não há mais o que fazer, diz Renan sobre CPI

27.03.2014 16:23 0

Reportagem
Publicidade

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou hoje (27) que vai conversar com os líderes dos partidos para encaminhar a leitura do requerimento e a posterior instalação de uma CPI para investigar suspeitas de má gestão e irregularidades na Petrobras.

Embora considere que, em ano eleitoral, uma CPI “mais atrapalha do que facilita a vida do Brasil”, o senador disse que “agora não há mais o que fazer”. “Vamos marcar a data, fazer a conferência dos nomes e instalar a comissão”, disse Calheiros, ressalvando a possibilidade de retirada de assinaturas até a meia-noite do dia em que o requerimento for lido em plenário.

Publicidade

O pedido foi protocolado na manhã desta quinta-feira (27) por senadores da oposição ao governo. A secretaria-geral da mesa diretora do Senado deve conferir as assinaturas e entregar o requerimento à presidência da Casa. O regimento do Senado não estabelece prazo para o procedimento.

Palanque

Publicidade

Para Calheiros, a instalação da CPI em ano eleitoral vai ser um grande palanque e acabará atrapalhando o país. Questionado se temeria que o PMDB fosse atingido pelas investigações, Renan negou.

“A nossa preocupação com a CPI é porque ela vai montar um palanque, muito próximo da eleição. Mas do ponto de vista da investigação, não. Eu acho que a investigação tem que efetivamente caminhar”.

Publicidade

 

Com Agência Senado

 

Leia mais sobre Petrobras

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via