“Imaginação sem limites”, diz França sobre relatório militar brasileiro

O governo da França saudou a "imaginação sem limites" dos autores de um relatório do Ministério da Defesa que classifica o governo francês como uma das principais ameaças estratégica para o Brasil nos próximos 20 anos.

> “Podemos perder Mansueto brevemente”, diz Guedes

"Forças armadas de todos os países realizam frequentemente esse tipo de exercício de análise de cenários. Entretanto, nós saudamos a imaginação sem limites dos autores desse relatório", afirmou a Embaixada francesa no Brasil pelo Twitter.

O documento sigiloso da Defesa tomou como base a entrevista de 500 membros das Forças Armadas brasileiras em 11 reuniões no segundo semestre de 2019 e foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (7).

De acordo com a embaixada, apesar de a minuta entender que a França é a principal ameaça para o Brasil, os dois países tem um histórico de cooperação na área de Defesa. "O fato é que o Brasil é o nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras", completou

Confira a nota completa

Soubemos pela imprensa que a França aparece em um relatório do Ministério da Defesa brasileiro como uma futura ameaça para o Brasil.

Forças armadas de todos os países realizam frequentemente esse tipo de exercício de análise de cenários. Entretanto, nós saudamos a imaginação sem limites dos autores desse relatório. O fato é que o Brasil é o nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras

> Mourão diz que não escolheria Moro para o STF

> Mourão convoca reunião para regular Conselho da Amazônia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!