O governo da França saudou a “imaginação sem limites” dos autores de um relatório do Ministério da Defesa que classifica o governo francês como uma das principais ameaças estratégica para o Brasil nos próximos 20 anos.
> “Podemos perder Mansueto brevemente”, diz Guedes
“Forças armadas de todos os países realizam frequentemente esse tipo de exercício de análise de cenários. Entretanto, nós saudamos a imaginação sem limites dos autores desse relatório”, afirmou a Embaixada francesa no Brasil pelo Twitter.
Publicidade— France au Brésil (@franceaubresil) February 7, 2020
O documento sigiloso da Defesa tomou como base a entrevista de 500 membros das Forças Armadas brasileiras em 11 reuniões no segundo semestre de 2019 e foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (7).
Leia também
PublicidadeDe acordo com a embaixada, apesar de a minuta entender que a França é a principal ameaça para o Brasil, os dois países tem um histórico de cooperação na área de Defesa. “O fato é que o Brasil é o nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras”, completou
Confira a nota completa
Soubemos pela imprensa que a França aparece em um relatório do Ministério da Defesa brasileiro como uma futura ameaça para o Brasil.
Forças armadas de todos os países realizam frequentemente esse tipo de exercício de análise de cenários. Entretanto, nós saudamos a imaginação sem limites dos autores desse relatório. O fato é que o Brasil é o nosso principal parceiro estratégico na América Latina e que a França conserva, há décadas, relações de cooperação diárias, estreitas e amigáveis com as Forças Armadas brasileiras
> Mourão diz que não escolheria Moro para o STF
É claro como água que a matéria é FALSA.
Não existe tal estudo e tal “documento sigiloso”. Ou algum idiota acredita que se existisse o tal documento estaria divulgado e circulando nas mãos de pseudo jornalista de esquerda?
Só na cabeça de jerico.
Concordo que uma guerra entre França e Brasil, perderíamos, pois lá cada cidadão tem seu “canhão”, até o imbecil do presidente… rsrsrs
O problema é que o tal “documento sigiloso”, não é um Estudo de Cenários do Ministério da Defesa, que nunca nomearia “inimigos potenciais”. Trata-se de um trabalho acadêmico. Vergonhoso a Folha de São Paulo ter publicado essa matéria como se fosse um estudo do Ministério da Defesa.
“Naming potential enemies is making real enemies”
Nomear inimigos potenciais é criar inimigos reais.
(Jawaharlal Nehru)
Paranoia e delírios parecem ser contagiosos.